20 agosto 2021

"Tinha a camisola '9' do Sporting nas minhas mãos, mas tudo mudou numa noite e fui para o Benfica"; Arouca vence Famalicão (continua com 0 pontos). Golo anulado aos 97' daria o empate

2-1.
O Arouca, que tinha somado por derrotadas os dois primeiros jogos desde o regresso à I Liga, recebeu e bateu o Famalicão.
Bruno Rodrigues aproveitou uma descoordenação da defesa adversária para quebrar o nulo aos 23 minutos, mas, já no segundo tempo, uma grande penalidade concretizada por João Basso repôs a igualdade. O golo que 'desequilibrou' a balança acabaria por surgir aos... 89 minutos, por Leandro Silva.
Já aos 90+7 minutos, Dylan Batubinsika assinou o tento que poderia valer um ponto aos famalicenses, mas o lance acabaria por ser invalidado pelo VAR, por mão na bola.
Com este triunfo, o Arouca passa a somar três pontos. Já o Famalicão, que continua com a contagem a 'zeros', permanece no fundo da tabela classificativa.

"Tinha a camisola '9' do Sporting nas minhas mãos, mas tudo mudou numa noite e fui para o Benfica". Pedro Mantorras, antigo avançado do Benfica, revelou em entrevista ao 'Sagrado Balneário' do Canal 11, que será divulgada na íntegra na noite desta sexta-feira, que em 2001 esteve muito perto de assinar pelo Sporting.
"Tinha muitas propostas. Tinha uma que era do Sporting, eu já tinha a camisola do Sporting nas minhas mãos. Já tinha conversado com os dirigentes do Sporting, já tinha a camisola número '9' do Sporting. A loja do Sporting fechou e já tinham tudo com as camisolas número '9' do Mantorras. Só que o Dr. Roquette [antigo presidente do Sporting] tinha viajado não sei para onde. No dia seguinte eu ia ser apresentado no Sporting. Nessa noite, mudou tudo", atirou, afirmando que uma conversa com o antigo presidente das águias, Manuel Vilarinho, acabou por ser determinante no seu futuro.
"Apareceu o presidente do Benfica na altura, Manuel Vilarinho, e disse: 'Tu vais ser jogador do Benfica. Não sei como, mas vais ser jogador do Benfica'. Nessa noite mudou muita coisa. E deram-me uma camisola, também com o número '9', do Benfica. E eu assinei com o Benfica", acrescentou.
"Eu não tinha pressão nem sentia ansiedade. Eu não tinha isso. Eu colocava os 'headphones' nos ouvidos e quando tirava já estava concentrado no jogo. Havia pessoas que não comiam no lanche. Eu comia tudo o que estava à minha frente. Devorava tudo, fosse contra FC Porto, Sporting... isso comigo [a pressão] não funcionava. Era só dentro das quatro linhas e acabou. [Antes do jogo] disseram-me: 'Pedro, é o Sporting'. E eu disse: 'O Sporting é igual aos outros adversários, só o nome é que é mais pesado.' Diziam-me: 'Pedro, tu és um abono na nossa família. Faz o que tu quiseres lá no ataque. Nós vamos defender'. Só me atiravam bolas lá para a frente. Chegou o Sporting, ganhámos 3-1. Foi um 'show'. Naquela noite já podia ir embora", terminou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...