09 agosto 2021

Roma prepara oferta por Seferovic. As exigências dos encarnados. Benfica rejeita proposta por defesa e mantém Waldschmidt no mercado; FC Porto foi o único a esgotar lotação; O número escolhido por Ugarte em Alvalade

Manuel Ugarte vai hoje ser apresentado, oficialmente, como jogador do Sporting, numa cerimónia que será exclusiva às plataformas oficiais do clube de Alvalade, nomeadamente site e canal de TV.
O médio uruguaio, que no sábado já se treinou em Alcochete e esta manhã fará a primeira sessão junto dos novos companheiros, assina vínculo válido até junho de 2026, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Segundo o jornal A Bola, Ugarte vai ser o novo número 15 do campeão nacional, dorsal que não era utilizado em Alvalade desde... 2017/2018. Na altura, no plantel leonino orientado por Jorge Jesus, era Lumor que envergava a camisola 15 e, desde aí, nunca mais este número voltou a ser preferência de qualquer atleta. Até agora.
Ugarte, recorde-se, chegou em janeiro ao Famalicão e escolheu a camisola 8, que em Alvalade pertence precisamente a Matheus Nunes e que era anteriormente pertença de Bruno Fernandes. Antes do Famalicão, no Fénix, do Uruguai, clube que vai manter 20 por cento de uma futura venda, o médio deu nas vistas com o número 20, também ele já com proprietário em Alvalade: Gonzalo Plata. O 15, esse, também já foi utilizado por Manuel Ugarte, ao serviço das seleções mais jovens do Uruguai.

FC Porto foi o único a esgotar lotação. Na primeira jornada da Liga Bwin (falta jogar uma partida), e com um terço de cada estádio aberto aos adeptos, apenas o FC Porto esgotou a lotação permitida pelas medidas sanitárias - 15429 lugares - devido à pandemia da covid-19.
Praticamente uma época e meia depois, o principal campeonato português voltou a sentir as emoções que apenas o público consegue oferecer ao espetáculo futebolístico. Porém, a vontade de presenciar os jogos terá ficado um pouco aquém das expectativas, colocadas num patamar ambicioso por grande parte dos dirigentes da Liga e dos emblemas profissionais, que passaram meses a reclamar algo que, além da emotividade, também representa importantes receitas.
Houve jogos onde nem metade dos já parcos 33 por cento de lugares disponíveis foi ocupada. Aliás, não fossem os números do Dragão e, até, do D. Afonso Henriques, e as percentagens poderiam envergonhar.
O FC Porto vendeu os 16 mil lugares, enquanto em Guimarães a partida entre o Vitória local e o Portimonense encheu 8824 das 9900 cadeiras possíveis.
Algo estranhos foram os números de Alvalade, com o regresso do campeão nacional a valer apenas pouco mais de metade da lotação disponível: 9066 para 17000. O mesmo se poderá dizer do Moreirense-Benfica, onde, apesar de só haver 2000 cadeiras destinadas ao público, apenas foram vendidos 1498 ingressos.

O Benfica deu nega aos turcos do Kasimpasa por Ferro. Ainda ontem a imprensa local dava conta de um princípio de acordo com as águias, mas o defesa-central não irá reforçar o emblema da Istambul.
A saída do jogador, de 24 anos, esteve em cima da mesa, mas a lesão do jovem Tomás Araújo acabou por abrir uma vaga no plantel a Ferro, pois para além de Vertonghen, Lucas Veríssimo e Otamendi, Jesus contaria apenas com Morato. Um cenário curto, tendo em conta que JJ aposta também num esquema com três centrais.
Na segunda metade da última época, recorde-se, Ferro foi cedido ao Valencia, onde apenas fez três partidas, duas delas como titular.

Seferovic agrada a Mourinho e AS Roma já prepara proposta. A AS Roma está ativa no mercado de transferências de verão em busca de uma nova opção para a frente de ataque, face à possível saída de Edin Dzeko para o Inter de Milão, e Haris Seferovic será, neste momento, um dos nomes que mais agrada a José Mourinho.
O jornal Record adianta, esta segunda-feira, que a estrutura do futebol giallorosso, liderada por Tiago Pinto, já estará mesmo a estudar a possibilidade de fazer chegar à Luz, dentro em breve, uma proposta formar pelo avançado.
Jorge Jesus conta, neste momento, com um amplo leque de opções para o setor mais adiantado do terreno - especialmente após a chegada de Roman Yaremchuk - mas, ainda assim, os encarnados não pretendem facilitar a tarefa aos italianos.
Nesse sentido, acrescenta a mesma publicação, o Benfica já terá feito saber à AS Roma que só admite abrir mão do internacional suíço, que José Mourinho chegou a tentar levar para o Tottenham, por, pelo menos, 25 milhões de euros.
Um valor considerado elevado pelo emblema transalpino, que tem, ainda, duas alternativas em carteira a Haris Seferovic. São elas Gianluca Scamacca, do Sassuolo, e Alexandre Lacazette, do Arsenal.

Autor do segundo golo do Benfica em Moreira de Cónegos, Waldschmidt não tem ainda continuidade garantida de águia ao peito. Face ao excesso de avançados que atualmente integram o plantel – para além do alemão, há ainda Seferovic, Gonçalo Ramos, Darwin (só deve voltar no fim do mês), Vinícius, Rodrigo Pinho e o recém-contratado Yaremchuk –, a SAD tem abertura para negociar dois ou três dianteiros. Entre eles está o camisola 10, que na última época foi contratado ao Friburgo por 15 milhões de euros. Até ao momento, não chegaram à Luz propostas tentadoras pelo jogador e os encarnados também não estão dispostos a vender em saldos, preferindo aguentar até mais perto do fecho da janela na expectativa de que possa abrir uma boa janela negocial. Vinícius está igualmente na porta de saída, mas o Eintracht Frankfürt propõe uma opção de compra por 25 M€ no final da época, enquanto as águias querem que o pagamento desse valor seja uma obrigação.

3 comentários:

  1. O Benfica só vende para aos clubes de Mourinho e para Valencia, Mónaco, Atlético Madrid, Wolves, e todos os clubes amigos de Jorge Mendes...vai daí de Special one passou a especial zero, tem sido sempre a cair! O outro, Valencia está onde está, Mónaco andou quase moribundo, Wolves já teve melhores dias, safou-se o Atlético e foi porque o menino Feliz esteve aleijado quase toda a época! Resumindo O Benfica neste momento não tem nenhum jogador de categoria para vender, mas se os outros clubes quiserem ser cegos...........!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e depois a outros que so vendem ao wolwerhampton ou clubes sem alguma expressao ou mesmo titulos ou nome no seu pais ou na europa, e nao esquecer que sao tao implacaveis a negociar que nestes largos anos é ver os bons jogadores desse clube de mafiaosos a partirem sem deixxarem um centimo na conta do clube, vao embora por ZERO euros, e em janeiro ja estao outros a prepararem-se par sair a custo 0 ZERO 0 ZERO euros!!!! embrulha e mete lacinho ou entao utiliza a tatica do antigamente Cadorin!!!!!!!

      Eliminar
  2. Um clube em que o nº 10 é filho do treinador não merece consideração. O porto voltou aos anos sessenta em que quem jogava eram os filhos dos seccionistas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...