08 agosto 2021

"Quem deve sair são os adeptos que dizem ‘Varandas Out’"

Depois de conquistar o título de campeão, quebrando um jejum de 19 anos, o Sporting já venceu a Supertaça e mostrou, na primeira jornada, diante do Vizela, a mesma qualidade da época passada. E precisamente num comentário a este triunfo dos leões por 3-0, o técnico Tiago Fernandes defendeu que a união é fundamental para que os campeões nacionais persigam o sucesso.
“Nós conseguimos ver o apoio dos adeptos, sentimos a vibração dos adeptos a puxar pela equipa. E os jogadores ainda mais. Logo quando o Coates colocou a Taça, no início do jogo, ouviu-se a reação dos adeptos. E aquilo contagia a equipa. E o Sporting precisa disto”, começou por dizer o técnico, filho de Manuel Fernandes, num comentário na RTP3. 
Tiago Fernandes lembra que, nos “nos últimos anos”, o Sporting “tem vivido muitos altos e baixos, com uma divisão muito grande nos adeptos”. E “está na hora de os adeptos mostrarem a grandeza do clube, no sentido de remarem todos para o mesmo lado e de darem a oportunidade às pessoas que lá estão, mesmo que as coisas não corram bem”.
E já se notou, com a presença de adeptos em Alvalade, na partida com o Vizela, que esse espírito reina. “O Sporting não entrou bem no jogo e até falhou um penálti. Se fossem anos de maior confusão, se calhar haveria assobios, uma maré negativa, uma maré contra alguns jogadores, contra a equipa, contra elementos da direção”, argumentou Tiago Fernandes. 
“Este ano, o Sporting tem tudo para dar continuidade ao que conseguiu na época passada, tem tudo para afastar esses fantasmas. Quem estiver contra a direção está contra o Sporting”, defendeu.
Aos adeptos que ainda lutam pela saída do presidente Frederico Varandas, não obstante o sucesso desportivo, no futebol e nas restantes modalidades, Tiago Fernandes pede distância.
“No jogo com o SC Braga, havia meia-dúzia de adeptos com máscaras a dizer ‘Varandas Out’. Penso que isso é claramente injusto. Não se justifica. Quem deve sair são esses adeptos, que não fazem falta nenhuma ao universo do Sporting”, considerou ainda Tiago Fernandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...