Os 11 problemas que o Sporting tem urgência em resolver. As próximas semanas serão decisivas para as contas do Sporting, nas quais os excedentários têm um grande peso. O clube leonino continua com onze dispensados por colocar – sendo que alguns deles têm vencimentos muito elevados – e espera que nas próximas semanas possam surgir soluções para aliviar essa carga. A SAD tenta ainda adiar eventuais rescisões como saída, esperando por propostas convincentes.
Battaglia e Renan, contratados por Bruno de Carvalho e Sousa Cintra, respetivamente, pretendem a rescisão, processo no qual as concessões a fazer pelos atletas serão decisivas. Mattheus Oliveira e Diaby, também reforços de gestões anteriores, representam encargos altos para a tesouraria do clube.
Já contratados por Frederico Varandas, Luiz Phellype, Doumbia, Rafael Camacho, Sporar e Ilori continuam sem clube para 2021/22 e afastados do plantel principal às ordens de Rúben Amorim, fruto da limpeza e renovação que o técnico fez mal chegou ao clube.
Bruno Paz e Ivanildo, dois produtos da formação, também não entram nas contas do clube e continuam por colocar.
Avançado será devolvido ao Benfica e poderá seguir para...Braga. Yony González, avançado colombiano vinculado ao Benfica, pode estar de volta a Portugal tendo em conta a escassa utilização no Ceará, onde se encontra por empréstimo da águia. De acordo com o portal Torcedores, o empresário do jogador de 27 anos já estará mesmo em negociações com dois emblemas portugueses para resolver o futuro de colombiano: SC Braga e Estoril.
David Luiz pode estar de regresso ao Benfica. Depois de ter terminado o contrato que o ligava ao Arsenal no final da época passada, o brasileiro é um jogador livre e apesar dos rumores indicarem uma possível mudança para o Brasil, um dos empresários do jogador adiantou que o principal destino é Portugal.
Em declarações ao jornalista brasileiro Jorge Nicola, do Yahoo!, o agente adiantou que a prioridade é o Benfica, mas que tudo depende da qualificação para a Liga dos Campeões.
"A prioridade é jogar no Benfica. Se o Benfica passar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, David Luiz assina com o Benfica", disse, no seu programa no Youtube.
Isto porque a entrada na fase de grupos garante um encaixe de 40 milhões de euros para os cofres encarnados, que darão maior margem de manobra para assegurar o regresso do defesa.
David Luiz chegou a ser apontado ao Adana Demispor, da Turquia, mas as negociações falharam. O Flamengo também está atento à situação do defesa, mas a prioridade é o regresso à Luz.
A SPORTINGUIZAÇÃO DA JUSTIÇA
ResponderEliminar“Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”. O candidato Frederico explicou assim, na televisão, e sem qualquer problema, como funciona toda esta pocilga.
O VERDADEIRO PODER DO SPORTING
O mesmo país que se indigna, e crucifica um clube por ter acesso a processos em segredo de justiça, é o mesmo país que acha normal um candidato a presidente do Sporting afirmar ter elementos prontos a exercer tráfico de influências na justiça a favor do seu clube.
O Sporting é isto. Descendentes de viscondes em cargos importantes da sociedade portuguesa. Anos e anos de cunhas e passagens de testemunho. É este o único poder do Sporting. É nisto que eles são uma potência. E ajuda a explicar muito do que está a ser feito ao Benfica.
Como é que acham que um vice-presidente depositar 2 mil euros na conta de um árbitro não faz a SAD do Sporting arguida mas um advogado do Benfica aceder a processos em segredo de justiça já faz a SAD do Benfica ser?
Vão dar jeito esses meninos no Cashball.
PluribusUnum7 à(s) 19:58
Uma revelação em directo na TV do tráfico de influências que faz com os amigos influentes. Assim percebemos a razão pela qual os processos dos dragartos estão parados e os do Benfica vão de vento em popa.
Eliminaristo foi dito naquele tempo:
Eliminar""SARAIVA E PROENÇA
Há notícias de terem avistado o Saraiva e o Proença a sairem juntos hoje do hotel Radisson junto ao estádio do Campo Grande. O que andaram a congeminar não sabemos. Os lagartos ainda estão muito metidos nisto.
um faz de conta com algum tempo
Eliminarmas ainda muito atual
""FAZ DE CONTA
Querem brincar ao faz de conta? Então vamos brincar ao faz de conta.
Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado a gabar-se de ter colocado um amigo na presidência da liga.
Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado a gabar-se de ter evitado que Vítor Pereira fosse nomeado para o Comité de Arbitragem da UEFA.
Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado em reuniões secretas com jornalistas com o objectivo de os influenciar e controlar.
Faz de conta que um desses grupos de comunicação não anda a sanear jornalistas apenas porque tem uma ligação ao Benfica.
Faz de conta que jornais como o JN e O Jogo não são controlados pelo FCPorto nas suas opções editoriais.
Faz de conta que um grupo de jornalistas da Cofina não tem uma agenda concertada com os rivais do Benfica para criarem a ideia de que o Benfica manda nisto tudo.
Faz de conta que o director adjunto do Correio da Manhã e CMTV não foi apanhado a festejar os golos do Sporting.
Faz de conta que o director adjunto do Record não foi apanhado a almoçar com Jesus num dia e nos dias seguintes assinou peças no jornal em que passava os recados do treinador do Sporting.
Faz de conta que o antigo chefe de redação do Record não fez uma extensa entrevista a Bruno de Carvalho quando já sabia que o presidente do Sporting iria ser o seu próximo patrão.
Entretanto quem recebia juizes, politicos e outros manda-chuvas era o galinheiro da Luz!
EliminarE com que fim?
E quem tem processos por vouchers, e-emails e mala ciao entre outras, é o galinheiro da Luz!
E quem tinha um juiz (Rangel) a corromper os seus comparsas dentro do MP e lhes pagava, era o galinheiro da Luz!
E quem andou durante anos a corromper oficiais da justiça para ter acesso aos dossiers dos rivais (nos quais o Guerra se ilustrou a mostrá-los na TV, violando dessa forma a Lei) foi o galinheiro da Luz!
E quanto tem ainda 6 processos a decorrer na justiça, é o galinheiro da Luz
E porque será?
Não é certamente por serem bons rapazes! E para melhor concretizarem todos aqueles negócios, escolheram para presidente com conhecimento de causa de 10 anos, UM CADASTRADO QUE EM 1993 TINHA SIDO CONDENADO POR ROUBAR UM CAMIÃO!
Tem sido um dos 2 cancros que minou o futebol português nos últimos 60 anos, desde o caso CALABOTE, juntamente com o APITO DOURADO, mas mesmo assim, ainda aparece por aqui e outros sitios, as bestas lampiónicas a tentarem ver se conseguem meter outros no mesmo saco, agindo como as putas que não o querem ser sozinhas.
DESGRAÇADITOS desmiolados, que arrotam quando se sentem na maré alta e que depois quando estão em baixo, inventam coisas, seguindo os princípios da estratégia do gabinete de crise do seu clubeco corrupto, desde que em Abril de 2018, o orelhas ameaçou: a partir de 2ª. feira a dança vai acabar, para logo a seguir surgir como por acaso que não foi, o tal CASHBALL, com a intenção de desviar a atenção permanente da CS sobre os e-emails! E tudo feito com a colaboração da especialista de VODKA Tânia Laranjo, que prometeu ao acusador 30 mil euros para acusar o Geraldes, que afinal não deu por ele se ter recusado a acusar alguém que não conhecia, como se pode ler nas escutas telefónicas entre a alcoólica, o acusador e o seu advogado e que fazem parte do processo.
Por corromper clubes e jogadores adversários, são famosíssimos por esse mundo fora!
Os lampiões andam a contar estórias uns aos outros, para se animarem nestes tempos de crise!
EliminarInventam toda a espécie de merda sobre o Sporting, mas pergunta-se quem afinal de contas, quantos campeonatos ganhou o Sporting durante os últimos 40 anos?
E quem é que andou a dividir os campeonatos entre si?
Foram o POLVO e o APITO DOURADO!
Lampiões papalvos, pensam que enganam alguém.
Os vómitos lampiónicos só servem para enganar os mentecaptos como eles
visto na net
ResponderEliminar""“ESTATUTO DO SPORTINGUISTA”
Uma lista num papel criada em 2006, que foi entregue aos jovens da formação sub-11 e familiares quando foram treinar em Alvalade no dia anterior ao final da Taça. Os familares, chocados, espalharam pela internet
1. O Sportinguista é do Sporting Clube de Portugal.
2. Ser Sportinguista é ajudar sempre a lutar pelo título maior.
3. O Sportinguista é fanático só vê o seu Leão e nada mais.
4. Ser do Sporting é saber dizer sempre o pior do adversário.
5. Ser Sportinguista é defender o seu clube de todas as calúnias.
6. O Sportinguista nunca é vencido, ainda que o seu clube saia derrotado em campo.
7. O Sportinguista tem adoração pelo verde.
8. Ser do Sporting é ser bairrista e gritar no estádio, quer chova ou faça sol.
9. Ser Sportinguista é fazer parte do maior clube da cidade e arredores.
10. Ser Sportinguista é acreditar, com garras de leão, no título de Campeão.
11. Ser Sportinguista é rezar 3 vezes ao dia por Bruno.
12. Ser Sportinguista é inventar novas maneiras de escrever fifica.
13. Ser Sportinguista é cum caralho, partir o focinho aos lampiões rabolhos boca de piano.
Também li na Net, que és um filho da puta, que andas a dar o cu no Parque das Nações!!!
EliminarSerá verdade, só porque o li na Net?
PARA QUEM DISSE QUE O BENFICA ERA O CLUBE DO REGIME:
ResponderEliminarÉ sempre bom relembrar a verdade nua e crua.
"Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade”. A mentira de que o Benfica era um clube protegido por Salazar tem sido dita muitas vezes com o objectivo duplo de menorizar as vitórias passadas do clube e modificar a história do futebol Português e, mesmo, de Portugal."
* António de Oliveira Salazar, governou Portugal de 1933 a 1968 (35 anos).
* Até 1974 quando a Revolução dos Cravos pôs fim ao Estado Novo, regime político autoritário implantado por Salazar com a Constituição de 1933, foram disputados 40 títulos do Campeonato Português. O Benfica venceu 20 deles (50 do total), contra 14 do Sporting (35), 5 do Porto (12,5) e 1 do Belenenses (2,5). No entanto, nos primeiros 20 anos após a Revolução dos Cravos, período que antecede o predomínio absoluto dos Dragões (Pinto da Costa), o Benfica ganhou 10 títulos (mais uma vez, 50 do total). O Porto venceu 8 títulos (40), enquanto que o Sporting, apenas 2 (meros 10).
* O Benfica sempre foi olhado com suspeita pelo "regime", pois era o clube da ralé, como eles diziam , e pior ainda, tinha uma bandeira de cor vermelha, a cor associada a todos os que lutavam contra o governo fascista de António de Oliveira Salazar.
* O Benfica foi o primeiro clube a ter eleições democráticas. Já tinha eleições democráticas muito antes do fim do estado novo.
* As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe nas épocas de 1939/40 e 1941/42 o alargamento dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.
* A ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952 pelo General Craveiro Lopes (dia comemorativo da revolução que deu origem ao estado novo).
* O antigo Estádio da Luz foi inaugurado no dia 1 de Dezembro (data da Restauração da Independência) e a 5 de Outubro (Implantação da República) foi inaugurado o 3º anel.
* Em 1954/55 O Benfica apesar de campeão não foi indicado para a Taça dos Campeões Europeus porque naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o Benfica, mesmo sendo campeão, foi preterido em favor do Sporting. As "más-línguas" garantem que houve uma "mãozinha" de Salazar neste processo, pois as excelentes relações existentes entre ele próprio a alguns dos dirigentes sportinguistas, não deixavam antever outro cenário, visto que é do conhecimento geral que nas décadas de 40 e 50, e no início de 60, as direcções sportinguistas eram constituídas por gente da Legião Nacional e da UN - Góis Mota, Maia Loureiro entre outros.
És um reles lampião!
EliminarA primeira Taça dos Campeões foi participada por convite em todos os países e não pelo vencedor do campeonato e naquela altura era o Sporting que tinha mais campeonatos ganhos.
O teu clubeco foi sempre protegido pelo Salazar, porque era o seu clube preferido e durante a guerra colonial nunca um jogador seu foi mobilizado para a guerra em Africa, mas no Sporting foi, como por exemplo o Oliveira Duarte, que na altura era titular do Sporting e um dos melhores de Portugal.
O gabinete de crise esteve uns tempos parado, mas agora com a chegada do bacalhau à brás, recebeu novas energias e mais verbas. Tu és mais um cartilheiro que recebe ordens do janela.
(GOIS MOTA QUE ENTROU DE PISTOLA EM PUNHO NA CABINA DE UM ARBITRO AO INTERVALO NO CAMPO DO ATLETICO)
ResponderEliminar* Na década de 1960, o Benfica disputou cinco finais da Liga dos Campeões e venceu duas. É improvável imaginar que isso também tenha sido obra do Salazarismo.
* O Benfica foi obrigado a jogar a final da Taça de Portugal em 1961/62 em casa do adversário (Vitória de Setúbal) um dia depois de o Benfica ter vencido o Barcelona na final da Taça dos Campeões Europeus. Os 15 jogadores que estiveram nesse jogo estavam em viagem no dia do jogo em Setúbal, no qual o Benfica perdeu 1-0.
* Na década de 70 - O Benfica foi campeão por 6 vezes e conseguiu fazer dois campeonatos sem perder um único jogo.
* O clube mais próximo da ditadura sempre foi o Sporting, pois era o clube que tinha simpatizantes com maior peso na sociedade da altura, e mais tarde (na época do Almirante Américo Tomás) também o Belenenses. O Sporting era o clube do regime. Contudo, Salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador.
* Aquando da revolução de 25 de Abril, o presidente do Benfica era Borges Coutinho.
* Nos 20 anos seguintes à revolução de Abril - o Benfica venceu 10 campeonatos e 7 Taças de Portugal, contra 8 campeonatos e 5 taças ganhas pelo Porto e 2 campeonatos e 2 taças conquistadas pelo Sporting.
* Também nas 84 edições da Taça de Portugal o Benfica venceu 27, 14 sem Salazar e 13 com Salazar. Mais uma vez, com ou sem Salazar, o Benfica mantém a senda vitoriosa.
* Em termos Europeus, o Benfica conta com 10 finais europeias (7 na Taça dos Campeões Europeus e TRES na Taça Uefa) e duas meias-finais (Taça das Taças). Venceu ainda a Taça Latina e uma edição da Taça Ibérica (em 83/84). Estes dados mostram o poderio do Benfica quer em Portugal, quer na Europa, na era Salazar e no pós-Salazar.
* O hino oficial do Benfica não era a música de Luís Piçarra. O hino oficial do Benfica, composto por Bermudes, chamava-se “Avante Benfica” e foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder.
Essa do Góis Mota foi mais uma calúnia dos lampiões, que nunca foram capazes de provar pela simples razão que não existiu. O árbitro visado desmentiu-o muitas vezes, mas como não interessava à lampionagem corrupta, insistiram sempre no mesmo. Não foi por acaso que essa só veio a lume, depois do caso CALABOTE ter aparecido, certamente com a intenção que não eram sózinhos, como aconteceu com o caso Cashball, que só apareceu depois dos e-emails.
EliminarSão assim os corruptos e os bandidos, que para não o serem sozinhos, acusam os outros do mesmo.
* Na história do Benfica contam-se imensos dirigentes que lutaram contra o fascismo de Salazar. Manuel Conceição Afonso, Félix Bermudes (o autor do hino censurado), Tamagnini Barbosa e Júlio Ribeiro são alguns desses exemplos. José Magalhães Godinho, conhecido opositor do regime, foi o primeiro director do jornal do Benfica.
ResponderEliminar* Quando o Benfica foi ocupar o campo 28 de Maio (onde jogava o Sporting) muda o seu nome para estádio do Campo Grande.
Conclusão:
* O Benfica não era o clube do regime como querem fazer querer. Salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador.
* A supremacia dos dragões coincide com o reinado de Pinto da Costa (e não com o fim do estado novo como querem fazer querer). Presidente do clube desde 1982. Se um dos pilares da democracia é justamente a alternância de poder, não se pode dizer que o Porto viva em democracia, já que é controlado pelo mesmo presidente há VARIAS DECADAS. Só recentemente o Porto começou a ter eleições democráticas.
* O Sporting foi o grande prejudicado com o fim do estado novo, dado ser o clube mais próximo do regime. O clube conquistou apenas 6 vezes o campeonato sem Salazar no poder.(QUANTOS DIRETORES FUGIRAM PARA O BRASIL NO 25 DE ABRIL???)
PARA O COMENTADOR QUE CHAMOU O SLB DE CLUBE DO REGIME
Rui Oliveira e Costa: 'O Benfica não era o clube do Regime'
Nunca é de mais relembrar que até comentadores afetos a outros clubes que não o Benfica dizem que o Clube da Luz não foi o clube do regime como o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J “Baluarte” Marques(FJM) tanto diz numa de querer voltar com as guerras Norte/Sul.
Hoje FJM tenta fazer o que Octávio Machado fazia na temporada passada. Trazer as tácticas de comunicação dos anos 80/90. Mas dá-se mal porque a história não é facilmente alterada como a data de fundação do FC Porto. Mas uma das pessoas insuspeitas pela cor do clube é Rui Oliveira e Costa.
O comentador do Sporting afirmou num programa desportivo que o Benfica não é o clube do regime.
ResponderEliminarTambém Alfredo Barroso, conhecido sportinguista e democrata afirmou o mesmo numa crónica ao jornal Record em 2000: “E, no entanto, nos tempos da outra senhora, o Sport Lisboa e Benfica chegou a ser considerado como uma referência democrática, um oásis onde coexistiam vozes de todas as origens políticas e em que algumas figuras notórias da oposição ao Estado Novo chegaram a ser membros dos órgãos sociais do clube. Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras mais ou menos proeminentes da extrema-direita do regime salazarista. Para grande desespero de alguns adeptos como eu que, por carolice ou amor à camisola, nunca viraram a casaca, apesar dos dichotes e bicadas (mais que justas) de muitos adeptos do Benfica.”
Não foi o Benfica que teve para descer duas vezes. Graças a Salazar, nesses dois anos o campeonato foi alargado para que o FC Porto tivesse a possibilidade de disputar o campeonato.
O clube do regime sempre foi o Sporting. Porque são eles que tinham dentro de si as elites do país, no caso, fascistas.
Tanto assim foi que quando se deu o 25 de abril, 78 dos 80 elementos do Conselho Leonino fugiram do país. Por serem todos anti-regime fascista?
Os grupos de extrema direita e os nazis estão todos associados ao Sporting. Não há outro clube em Portugal com essas ligações. E isto é um facto!
A ainda são o clube do regime, já que são essas elites que ainda dominam as estruturas financeiras, políticas e jurídicas do país. Alguém tem dúvidas?
Nada do que escrevinhas és capaz de provar!
EliminarQuanto aos fascistas, esqueces-te do Ventura e comparsas. entre outros!
Todos os que foram dirigentes em qualquer clube no tempo do salazar tinham que ter a anuência do regime, senão nunca poderiam entrar para dirigentes!
És um parvalhão que vem para aqui vomitar merda, sem saber nada!
És mais um tótó que come gelados com .a testa!
Para MENTECAPTO E NÉSCIO não te falta nada
O teu SLBatota foi fundado na casa do politico Franco em 1908, que mais tarde foi o primeiro-mimistro do ditador Sidónio Pais, presidente na 1ª. República!
EliminarVê-se que andas aqui com uma cartilha e que não sabes nada da história de Portugal e ainda menos das origens do teu clubeco corrupto.
"Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"
ResponderEliminarMas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting e um jogador da Académica resolva fazer penalty de propósito num lance sem perigo na grande área. Deve ser a primeira situação na história do futebol em que um gajo que faz penalty aparece na flash interview a dizer todo contentinho que devia ter sido expulso.
Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo, ainda era melhor. Mas como é com o Sporting, nunca se passa nada de estranho. Siga!
Gabriel Barbosa despede-se de "um gigante da Europa" que aprendeu "a admirar"
ResponderEliminarAvançado brasileiro deixou mensagem nas redes sociais
Ponto final na passagem de Gabriel Barbosa pelo Benfica. Há muito que se especulava com a sua possível saída e, esta quinta-feira, nas redes sociais, o avançado brasileiro confirmou a despedida prematura ao clube da Luz, deixando uma mensagem na qual garante que irá para sempre levar consigo o tempo que passou nos encarnados.
Inicialmente cedido pelo Inter Milão até final da presente temporada, o avançado de 21 anos apenas disputou cinco encontros pelo clube da Luz, uma escassa utilização que o levou a desejar a saída, que agora se deverá fazer rumo ao Santos, o clube que o viu 'nascer' para o futebol.
“”HOJE, ENCERRO MEU CICLO NO @SLBENFICA
, UM GIGANTE DA EUROPA, QUE APRENDI A ADMIRAR. QUERO AGRADECER AOS ENCARNADOS PELA OPORTUNIDADE E DESEJAR MUITO BOA SORTE NA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA. TAMBÉM FAÇO QUESTÃO DE AGRADECER MEUS COMPANHEIROS PELO CARINHO E PELAS AMIZADES FORMADAS NESSE MEU PERÍODO EM PORTUGAL! LEVO VOCÊS COMIGO E ESTAREI TORCENDO POR VOCÊS A CADA PARTIDA. OBRIGADO IRMÃOS, OBRIGADO BENFICA!””
E SÓ CÁ ESTEVE MEIA DÚZIA DE MESES
Até pareces o Guerra!
Eliminarserás?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VEJAM BEM O “”PRODUTO”” QUE VENDEM
ResponderEliminarAOS JOGADORES QUE ELES CONTRATAM
Lukas Spalvis, o avançado lituano de 21 anos que o Sporting contratou em Janeiro, recorreu ao expectável discurso à chegada a Lisboa, este domingo:
«Vim para um grande clube daqui, com certeza o maior em Portugal e um dos grandes clubes na Europa. Espero ganhar títulos e ajudar a equipa. Estou ansioso pela nova temporada, vai ser bom conhecer novas pessoas, uma nova equipa e cultura nova. Espero que possamos fazer bons treinos e começar bem a época.
Vi todos os jogos na Liga Europa no ano passado, assim como da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, Luís Figo, todos conhecem esses jogadores, por isso é uma grande honra jogar neste clube.
TADITO DO SPALVIS
QUANDO CONHECER A REALIDADE
EHEHEHEHEHEHEHEH
MOSTREM AO SPALVIS AS DECLARAÇÕES
DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:
«Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
in: A Bola 09-02-2008A
MAL PODIAM OS BELENENSES ADIVINHAR QUE UM DIA LHES MARCARIAM
ResponderEliminarUM PENALTY FORA DO CAMPO
Escandaloso penalty a favor do SCP
Palavras para que? Um penalty inventado a dar a vantagem no marcador ao Sporting no jogo com o Belenenses. É que nem há falta…..e o contacto é tão fora da área!
JORNAL RECORD
"O Sporting já vence diante do Belenenses, mas num lance que promete dar muito que falar. Tudo porque o penálti convertido por Adrien nasce de uma falta duvidosa, que a ser infração tinha sido fora da área e... de campo!"
EliminarJá te esqueceste os 3 penaltis roubados ao Sporting pelo Capela naquele jogo com a expressao do JJ do limpinho...limpinho?
CASO DONATO RAMOS
ResponderEliminar– No dia 2 de Janeiro de 1993, o Sporting tinha uma deslocação difícil ao Estádio da Mata Real onde, na época anterior, a de estreia do Paços de Ferreira entre os grandes, perdera por 1-0. O Sporting ganhou por 3-0, mas no fim do jogo estalou a polémica: Jaime Cardoso, chefe do departamento de futebol do Paços de Ferreira, acusou o seu congénere Juca de ter entregue presentes escondidos em sacos de plástico à equipa de arbitragem chefiada pelo viseense Donato Ramos.
O árbitro confirmou a recepção de "insignificantes máquinas fotográficas", mas disse que deixava a arbitragem se o caso desse lugar a algum castigo. Uns dias depois, a 7 de Janeiro de 1993, foi instaurado um processo disciplinar ao Sporting, por suspeita de aliciamento ao árbitro mas, apesar de ter ficado provada a oferta, não houve qualquer tipo de sanção e o processo foi arquivado.
E os vouchers do teu clubeco não foram arquivados?
EliminarE a juiza Ana Peres ( que costumava ver-se na tribuna de honra do Galinheiro) não arquivou o processo que acusada o orelhas no caso dos e-emails?
O Donato Ramos foi o mesmo que ra convidado todos os anos, entre outros, ao galinheiro durante o defeso para um jantar, onde comiam e recebiam prendas pelos serviços prestados.
Foi o mesmo que recebeu a mobília para o apartamento, quando se casou, paga por um dirigente do teu clubeco.
Como não há almoços grátis...depreende-se que não foi pelos seus lindos olhos!
"O Sporting nas ofertas era de Barca Velha para cima"
ResponderEliminarPor SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
O antigo dirigente do Benfica, João Malheiro, recordou que
"Sporting, noutros consulados, e digo aqui categoricamente, era de Barca Velha para cima no balneário dos árbitros..
CASO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO CONDENADO A QUATRO ANOS E MEIO
ResponderEliminar27/5/2016, 16:02321
O antigo vice-presidente do Sporting e ex-inspetor da PJ foi condenado a quatro anos e meio
A juíza disse que “a prova é inequívoca” e sentenciou: quatro anos e meio de cadeia, para Paulo Pereira Cristóvão Em causa, o pagamento de dois mil euros, depositados numa conta no Funchal, ao árbitro assistente José Cardinal para um jogo com o Marítimo para a Taça de Portugal de 2011. O também ex-inspetor da Polícia Judiciária criou, ainda, uma lista de árbitros e de observadores, com os respetivos números de identificação fiscal, identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge.
OH Burro quem denunciou esse caso ás autoridades foi o Sporting oh burro... já no galinheiro ninguém diz nada sobre mails malas vauchers padres toupeiras piriquitos descer notas a árbitros...nove, nove mencionados nos mails...Vai-te catar oh...isso deve ser pulga ou toupeira!
Eliminar
EliminarO PPC foi condenado por DENUNCIA CALUNIOSA e não por corrupção. Como és mentecapto não conheces a diferença!
Pobre mentecapto lampião!...
Este lampião mentecapto não sabe que para haver corrupção tem que existir acordo entre as duas partes, mas se houve um que recebeu dinheiro na sua conta sem a sua autorização como foi provado no tribunal, como é que poderia haver corrupção?
EliminarCompra um dicionário parvalhão iletrado! Aprende que eu não duro sempre!
JARDEL: "O VENTO ATIROU-ME AO CHÃO E O ÁRBITRO MARCOU PENÁLTI"
ResponderEliminarGoleador brasileiro recorda um 'dérbi especial' contra o Benfica em que marcou dois golos ao Benfica numa visita à Luz.
Foto: EPA/António Simões
Mário Jardel disputa uma bola com Argel durante um dérbi entre Sporting e Benfica de 2002
O antigo avançado do Sporting recordou esta terça-feira um 'dérbi especial' contra o Benfica, disputado no antigo Estádio da Luz a 15 de dezembro de 2001, em que marcou dois golos no empate a 2-2.
O Sporting esteve a perder por 0-2, mas dois golos de 'Super-Mário' impediram o Benfica de garantir os três pontos e roubar a liderança aos 'leões'.
"HOUVE UM DERBY ESPECIAL, EM QUE O ÁRBITRO MARCOU PENALTY PORQUE ESTAVA MUITO VENTO. Se perdêssemos não ficaríamos na liderança e pouca gente acreditava que poderíamos empatar", recordou Jardel à Antena 1.
DIRECÇÃO-GERAL DOS DESPORTOS
ResponderEliminarADIAMENTO DE JOGO
– Durante os longos anos em que no futebol português vigorou o sistema do antigamente, o poder discricionário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) era apoiado na Direcção-Geral dos Desportos, um organismo do estado, centralista da capital. Contudo, em 1955, as arbitrariedades federativas ultrapassaram todos os limites. Nesse ano, um FC PORTO-SPORTING foi adiado pela FPF, porque José Travassos, um dos melhores jogadores de sempre do Sporting, que tinha ido a Madrid, ficara retido em Madrid devido ao nevoeiro e não iria chegar a tempo ao jogo.
Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
O escândalo assumiu tal proporção, que o ministro da Educação, Eng. Leite Pinto, percebendo que o caso poderia ter consequências políticas sérias, devido ao levantamento dos portuenses e ao apoio que teve por todo o lado (o embaixador americano escreveu para Washington, dizendo que havia ameaça de guerra civil), decidiu atender a contestação dos dirigentes do FC Porto.
V.SETÚBAL 4-1 BENFICA, TAÇA DE PORTUGAL
ResponderEliminarNÃO ADIAMENTO DE JOGO
Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.
Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.
Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes que tinham ficado em Portugal uma vez que à hora do jogo da Taça, os agora Campeões Europeus (José Águas, Coluna e companhia) ainda não tinham chegado a Portugal.
Facto: quando finalmente a equipa do Benfica chegou a Portugal, já o jogo da 2ª mão dos 8-avos da Taça de Portugal tinha acabado tendo o V.Setúbal ganho por 4-1 às reservas do Benfica e passando assim a eliminatória por 5-4. Sendo na altura o V.Setúbal uma equipa de divisão inferior, era claramente mais fraca e foi eliminada nos 4ºs de final pelo resultado agregado de 2-4 frente ao Sporting, apesar de ainda ter conceguido ganhar a 1ª mão por 1-0.
Facto: nas meias-finais da Taça, o Porto eliminou o Sporting no total por 5-3 e ironicamente, depois de tudo o que fizeram ao Benfica quem acabou por ganhar a final por 2-0 ao Porto e levar a Taça de Portugal de 1961 para casa foi o Leixões.
Facto: para a história fica também a falta de carácter dos adversários do Benfica que depois do tal jogo da Taça, no dia seguinte ao Benfica se tornar o 1º clube Português campeão da Europa, festejaram e gozaram dizendo: "o V,Setúbal ganhou ao campeão Europeu".
Aqui fica portanto uma contribuição (com facto e não argumentos) para ajudar a combater este mito que se formou recentemente por parte de certas pessoas de que o Benfica era beneficiado no tempo da outra senhora.
TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
ResponderEliminarPRIMEIRO REPRESENTANTE
PORTUGUÊS
…Foquemo-nos agora em Portugal, o 16º país convidado para a Taça dos Campeões. O Benfica foi o campeão nacional em Abril de 1955, mas são o Sporting e Partizan que entram na história do futebol europeu com o primeiro jogo na Taça dos Campeões.
Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt
Sporting e Partizan de Belgrado disputaram há exatamente 60 anos, a 04 de setembro de 1955, o primeiro jogo das competições europeias de futebol, assinala hoje a UEFA no seu sítio oficial na Internet.
Os dois clubes deram início à “era das competições europeias de clubes”, com um empate 3-3 primeiro jogo da história da Taça dos Clubes Campeões Europeus, antecessora da Liga dos Campeões, a prova ‘estrela’ do futebol europeu.
APESAR DE TER TERMINADO O CAMPEONATO ANTERIOR NO TERCEIRO LUGAR, O SPORTING FOI CONVIDADO para participar na edição inaugural da prova e o encontro realizou-se no Estádio Nacional, em Oeiras, uma vez que o Estádio José Alvalade ainda estava em construção.
(6 - Os poderes públicos apoiavam tanto os “encarnados” que em 1956 escolheram o Sporting – por convite - para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.)
- A ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952, quase três anos após o início das obras (a 1ª pedra foi lançada em 1949).
ResponderEliminar- As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe incrivelmente nas épocas de 1939/40 e 1941/42 conseguir 2 alargamentos dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.
- O clube mais próximo da ditadura sempre foi Sporting, pois era o clube que tinha simpatizantes com maior peso na sociedade da altura, e mais tarde (na época do Almirante Américo Tomás)também o Belenenses.
- A 16 de Dezembro de 1960, Eusébio chegou a Lisboa para jogar no Benfica, ficando cerca de uma semana fechado num hotel do Algarve sob vigia de Domingos Claudino, por se recear uma tentativa de rapto por parte do Sporting (clube fortemente apoiado pelo regime).
Fonte: http://futeboltuga.com/comunidade/futebol-nacional/%28info%29-as-provas-de-que-o-benfica-nao-era-o-clube-do-regime-%27salazarista%27/
Autor: Miccoli
P.S. Obrigado ao blog avante p'lo Benfica
por ter elaborado este magnifico dossier.
És um reles mentiroso!
EliminarO Eusébio foi escondido numa quinta no Algarve, durante seis meses, porque a mãe não queria assinar o contrato, visto que já tinha assinado um com o Sporting!
A FPF que nessa altura era dirigida por lampiões, ameaçou a A.F. de Lourenço Marques de expulsão, se não passasse a carta de transferência, depois do jogador ter vindo para Lisboa raptado pelo coronel Catela, na altura chefe militar da PIDE em Moçambique. Mais tarde recebeu a recompensa ao ser nomeado como dirigente do Departamento de Futebol.
No teu clube houve sempre fascistas, vigaristas e corruptos prontos a tudo para ganhar, sem escolherem os meios para atingir os fins.
Caniggia e a expulsão frente ao Sporting: «Foi bom provar-se que Coroado mentiu»
ResponderEliminarAntiga estrela argentina não esquece o que se passou no Benfica
Foto: Arquivo/José Lorvão
Antiga estrela da seleção argentina e grande amigo de Maradona, falou em exclusivo a Record sobre a sua passagem pelo Benfica e a FAMOSA EXPULSÃO FRENTE AO SPORTING EM 1994/95
R – Depois de tantos anos, já consegue encontrar uma explicação para aquela expulsão no dérbi com o Sporting?
Claudio Cannigia:
CC – A verdade é que não sei. Foi estranhíssimo. O jogo acabou por ser repetido e acho que nunca se tinha passado uma coisa dessas. As câmaras provaram que eu não disse nada ao árbitro [ndr: Jorge Coroado]. Eu estava muito tranquilo, ele é que devia ter algum problema comigo. De repente, puxou do cartão vermelho e veio dizer que eu o havia insultado. Uma barbaridade porque, na verdade, nada lhe disse.
R – Não lhe disse mesmo nada?
CC – Nada. Zero. FOI BOM TER-SE PROVADO QUE O ÁRBITRO MENTIU. Enfim, o dérbi foi repetido e esse episódio acabou por ficar para a história… (risos)
Leia aqui a entrevista completa
O quê? O tal jogo que depois foi repetido e que ficou combinado que o jogo transmitido pela SIC, a receita seria dividida entre os 2 clubes?
EliminarE o que é que fez o ValeTudo, outro vigarista lampião?
Nunca pagou um tostão, próprio de caloteiros, tal como fez o Damásio que prometeu fazer um jogo a favor da familia do Mendes assassinado pelo very-lith no Jamor e que nunca foi realizado!
Caloteiros, corruptos, vigaristas, esse clubeco tem de tudo, mas depois chama aos outros aquilo que são!
UM CLUBE DIFERENTE, MUITO DIFERENTE
ResponderEliminarQue escroto de pessoa este cartilheiro de servico
ResponderEliminarQUANDO A GALINHA LEVAR NO C# PELO GALO PSV JÁ NÃO PIAM. QUANDO O ORELHUDO FOI PRESO DURANDE 2/3 DIAS NEM PIAVAM,OS ADEPTOS DO GALINHEIRO CORRUPTUS UNO!!!!
ResponderEliminarDeixa lá, o clube que andava dez anos á frente, agora provou-se que é igual ou ainda pior que os outros...dez anos á frente mas é em batotice, trafulhice, toupeirice...aqui na minha zona os benfiquistas ainda andam envergonhados e caladinhos, porque são pessoas sérias e vêm que a situação é delicada...os burros que por aqui andam nem são benfiquistas...são Lampiões! Desprezíveis diga-se!
EliminarFATOS SÃO FATOS
ResponderEliminarPRESIDENTES PRESOS : GRANDE VALE E AZEVEDO E O ORELHUDO QUE AGUARDA A TRANSFERÊNCIA PARA A CARREGUEIRA- QUAL É O CLUBE ?????? GALINHEIRO
O COITADO DO ORELHUDO FAZIA AS FALCATRUAS SOZINHO, O TÓTÓ NADA SABIA,O PAULO GONÇALVES NUNCA TEVE UM GABINETE DO GALINHEIRO, O SOARES OLIVEIRA NÃO PAGO O CASAMENTO DA FILHA COM O DINHEIRO DAS GALINHAS TÓTÓS.
VOUCHERS,MALA CHAO,APITO DOURADO ,EMAILS,PADRES MISSAS, É TUDO MENTIRA!!!
Pelo cacarejar deles, devem ser como as galinhas...levam no caguei""", e ainda estrebucham! Só os cegos é que não vêm a p"t" da m"r"a em que estão atolados, mencionaste, e bem, toda a porcaria e toda a vergonha em que meteram o futebol! E ainda gostava de saber quem foi o mentor que inventou o Cashball, aposto que tem dedo desta gentalha!
EliminarFATOS?!
EliminarEntão és vendedor ambulante de roupa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk