14 agosto 2021

O reforço que está a chegar a Alvalade e a saída do plantel; Benfica tenta vender já avançado e não emprestar; Corona vai receber passaporte português para sair para Espanha

Não será nunca por questões relacionadas com o facto de ser extra-comunitário que Corona não vai rumar ao Sevilha. Apesar de ser verdade que os andaluzes têm as três vagas para jogadores de fora da comunidade europeia ocupadas, o mexicano do FC Porto já efetuou o pedido para receber passaporte português e, segundo o Record, tudo indica que o documento lhe chegue às mãos na próxima semana, ainda bem a tempo de fechar a mudança para Espanha.
No fundo, a transferência nunca esteve em risco de cair devido a esta questão, uma vez que a necessidade estava identificada por Corona e pelo seu representante e havia consciência de que, como já preenchia todos os requisitos para obter dupla nacionalidade, o processo de obtenção de passaporte português seria de rápida resolução. Aliás, a derradeira proposta do Sevilha – que convenceu os dragões a abrir via negocial – não teria sequer avançado se não houvesse possibilidade do jogador integrar o plantel como comunitário, visto que as três vagas extra-comunitárias estão ocupadas por dois jogadores intocáveis (Diego Carlos e Acuña) e por um reforço recém-contratado (Montiel). Não estivéssemos a falar de um clube que tem o experientíssimo Monchi como principal responsável pelas transferências.
Este avançar em força dos sevilhanos não é indiferente ao acordo fechado pela La Liga com o fundo de investimento CVC, que vai injetar cerca de 2,7 mil milhões de euros nos clubes. O Sevilha ganhou argumentos para convencer o FC Porto, faltando agora limar arestas para finalizar o negócio. Ao que tudo indica, os 3,5 por cento do passe que estão na posse de Corona não serão um entrave, com o jogador a estar disponível para abdicar dessa percentagem. 

No mesmo dia em que Luís Maximiano ficou a um pequeno passo de reforçar o Granada, os leões fizeram avançar os contactos com o Everton para a contratação de João Virgínia. É um guarda-redes na linha de Max, ou seja, de perfil jovem (ambos são internacionais sub-21), com grande margem de progressão e qualidade quanto baste para oferecer concorrência ao dono da baliza, Adán, e à terceira opção para o lugar, André Paulo. Nesta altura as conversas entre o Sporting e o Everton estão muito adiantadas e pendentes apenas de pormenores que serão ultrapassados durante a próxima semana, a par da mudança de Luís Maximiano para o Granada. Ligado ao Everton até 2024, depois de ter renovado contrato em setembro de 2020, Virgínia deverá reforçar os leões por empréstimo de uma época, com o Sporting a reservar uma opção de compra que poderá exercer no final da cedência. João Virgínia, de 21 anos, é natural de Algoz, no Algarve, região de onde saiu para representar o Benfica, nos escalões de formação. Após passagem pelo Seixal, onde esteve entre 2011 e 2015, o talentoso guarda-redes inaugurou um novo (e longo) capítulo da carreira em Inglaterra, primeiro no Arsenal e desde 2018 no Everton, com um empréstimo ao Reading pelo meio. Na última temporada, Virgínia era a alternativa de Carlo Ancelotti aos experientes Jordan Pickford e Robin Olsen. Participou em 3 jogos dos toffees, um deles a estreia na Premier League, em março, contra o Burnley.

Luís Maximiano está muito perto de colocar um ponto final numa relação de quase uma década com o Sporting. Segundo o Record, o Granada, emblema da 1.ª divisão espanhola, tem praticamente tudo acertado com os leões para a contratação de Max, que deverá ficar concluída no início da próxima semana.
Os andaluzes vão pagar 5 milhões de euros pelos direitos do guarda-redes, de 22 anos, suprindo uma lacuna no plantel desde a saída de Rui Silva, internacional A por Portugal, rumo ao Betis. Por estas horas, e segundo conseguimos apurar, restam apenas limar pequenas arestas, como a forma de pagamento; é, ainda assim, uma questão facilmente ultrapassável, esperando-se, por isso, que haja luz verde já segunda-feira.
Percebendo que o guardião é um ativo que ainda pode gerar mais-valias no futuro, os verdes e brancos também incluíram neste negócio uma percentagem numa futura venda, de 10%. Estas foram, recordamos, as bases de um pré-acordo que chegou a existir com os italianos da Udinese, em julho último, ainda que o processo não tenha avançado, optando o clube da Serie A por Marco Silvestri (Hellas Verona).

Vinícius para tentar vender. Carlos Vinícius está na porta de saída e os encarnados ainda não desistiram de trabalhar a venda imediata, ao invés das propostas que estão em cima da mesa para empréstimos com opção de compra. O empresário do jogador, Flávio Ribeiro, está em Lisboa para tentar agilizar também este processo, sendo que Eintracht Frankfürt, Nice e ainda um clube da Premier League estão interessados no goleador. Os alemães e os franceses já fizeram propostas para cedências com opção de compra no final da época, mas os encarnados, no limite, aceitariam se a compra fosse obrigatória dentro de um ano. Nesta altura, as águias exploram também a dita opção de Inglaterra, tentando que o negócio seja feito com encaixe financeiro imediato e não apenas em 2022.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...