A contratação de Manuel Ugarte pelo Sporting, e a confirmação da chegada do médio uruguaio aos leões, ontem, provocou imediata reação dos meios comunicação social ingleses, obviamente com Matheus Nunes como tema.
O médio luso-brasileiro de 22 anos, recorde-se, começou por ser sugestão de Nuno Espírito Santo para o Everton mas o treinador português acabou por rumar ao Tottenham. A pasta de Matheus Nunes, no entanto, acabou por ficar em cima da mesa dos toffees, que ponderam, após aval de Rafael Benítez, avançar com proposta formal pelo número 8 dos campeões nacionais.
E se para o Everton seguiu o dossier de Matheus Nunes por sugestão de Nuno Espírito Santo, no Wolverhampton permaneceu o relatório do médio brasileiro, igualmente elaborado com o aval do treinador português, agora no comando técnico do Tottenham.
Os Wolves, porém, acabaram por não avançar com qualquer oferta, nem sequer sondagem até ao momento.
Ainda assim, após ser conhecida ontem a chegada de Manuel Ugarte a Alvalade, o nome de Matheus Nunes voltou a ser tema em Inglaterra, com Everton e Wolverhampton apontados ao médio brasileiro, relembrando que o número 8 tem, desde o final da semana passada, passaporte português.
Porém, continua sem ter chegado qualquer oferta formal à administração da SAD leonina que, por Matheus Nunes, não negociará sequer abaixo dos 20 milhões de euros.
Roma avança por Darwin. O agente de Darwin Núñez, Edgardo Lasalvia, confirmou, ao final da noite desta segunda-feira, que já foi contactado pela AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, no sentido de levar a cabo uma transferência já este verão.
Questionado pelo portal italiano RomaNews quanto aos rumores que apontam o internacional uruguaio ao emblema giallorosso, o empresário assumiu: "Sim, tivemos alguns contactos com a AS Roma".
A mesma publicação acrescenta, ainda, que esta não será uma operação de simples concretização, desde logo pelo facto de a direção liderada por Rui Costa já ter feito saber que só admite abrir mão do jogador por cerca de 45 milhões de euros.
A sondagem da AS Roma a Darwin Núñez surge no momento em que a estrutura do futebol encabeçada por Tiago Pinto procura uma nova solução para a frente de ataque, uma vez que, ao que tudo indica, Edin Dzeko estará de partida para o Inter de Milão.
Edgardo Lasalvia abordou o assunto à Imprensa italiana, que dá conta do interesse do clube de José Mourinho no camisola 9 da Luz. Águias exigem 45 milhões pela saída.
Valentino Lázaro, lateral/extremo-direito do Inter Milão foi ontem alvo de negociação entre o Benfica e o empresário do jogador em Lisboa. Max Hagmayr deslocou-se a Portugal e ter-se-á sentado à mesa diretamente com o presidente Rui Costa para discutir os termos contratuais do internacional austríaco, pelo qual os encarnados já chegaram a um princípio de entendimento com os nerazzurri. Em Itália fala-se de um empréstimo válido por duas temporadas, sendo ainda possível a inclusão de uma opção de compra no final. Neste momento, as exigências salariais do jogador são o único entrave ao fecho do negócio.
Segundo o Record, o ataque a Lázaro, de 25 anos, está diretamente ligado à saída de Gilberto. E só deverá mesmo efetivar-se quando (e se) for encontrada uma solução para o brasileiro, que até vinha convencendo Jorge Jesus neste arranque de temporada. Volvidas as desconfianças resultantes das performances da época passada, o jogador contratado ao Fluminense por 3 M€ começava a surpreender JJ pela positiva e, recorde-se, até marcou ao Spartak Moscovo no jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Champions. No entanto, há muito que os responsáveis encarnados também haviam identificado a necessidade de reforçar o flanco direito, principalmente pelo facto de Jesus querer apostar no 3x4x3, obrigando à presença de laterais com capacidade para fazer todo o corredor com competência. Diogo Gonçalves está por esta altura no topo da hierarquia, sendo Gilberto a ‘sombra’ – André Almeida ainda busca os melhores índices físicos e os jovens Tomás Tavares e João Ferreira têm igualmente a porta de saída aberta.
Renovação urgente no Dragão. A titularidade de Diogo Costa no arranque do campeonato mostrou uma vez mais que com Sérgio Conceição não há indiscutíveis e ao mesmo tempo serviu para alertar que não são apenas Jesús Corona, Chancel Mbemba e Fábio Vieira que estão em final de contrato. O guarda-redes, de 21 anos, apontado por muitos como futuro dono da baliza do FC Porto e da Seleção Nacional, acaba a sua ligação aos dragões em 2022, o que faz soar as campainhas da SAD. Se o dossiê estava até agora em banho-maria, a titularidade concedida por Conceição impõe uma intervenção rápida da administração liderada por Pinto da Costa, no sentido de blindar a joia da baliza portista, escreve o Record.
O processo chegou a ser dado como bem encaminhado, com a existência de um princípio de acordo com o guardião, representado pela Gestifute do superagente Jorge Mendes, mas entretanto não surgiram desenvolvimentos, o que veio alimentar os rumores em torno do seu futuro, até porque se trata de um dos guarda-redes mais apetecíveis da sua geração, com presenças constantes na seleções jovens de Portugal a um nível elevado. Aliás, a sua vasta trajetória nos escalões da formação – o último episódio dos quais a presença na final do Europeu sub-21 –, aliada à titularidade no FC Porto, não só durante toda a pré-temporada, como no pontapé de saída do campeonato, poderá até abrir boas perspetivas de chamada para os compromissos da Seleção Nacional, em setembro, face ao acompanhamento constante que Fernando Santos faz das principais figuras dos sub-21. A consumar-se essa convocação, seria mais um holofote a incidir sobre Diogo Costa e mais uma ameaça de ataque dos ‘tubarões’.
Darwin Nunes nem 20 Milhões vale, espero que Mourinho não comece já a comprometer a sua estadia em Roma!
ResponderEliminarMourinho quer jogadores caros para ganhar a sua comissão. Ser despedido não é problema porque fica a ganhar mais ainda com a indemnização. O futebol está cheio de vigaristas e nós pagamos para isso, e ainda nos incomodamos muito quando o nosso clube perde, alguns ficam bem doentes.
EliminarA contratação de Lazaro é diretamente ligada, não é á saída de Gilberto, mas sim á chegada de João Mário...clube de trafulhas! Por isso é tão visitado pela judiciaria!
ResponderEliminarTrafulhas?! Fdx não pagam a ninguém e chamam trafulhas aos outros 😂
EliminarÁs vezes pagam mas só ás METADES...
EliminarOs jornalistas são mentirosos
ResponderEliminar