Benfica e Eintracht Frankfurt intensificaram as conversações para a transferência de Carlos Vinícius. Os clubes discutem, neste momento, a fórmula do negócio, que passará por um empréstimo do avançado brasileiro de 26 anos. O Benfica quer incluir uma cláusula de compra obrigatória, enquanto o Eintracht Frankfurt prefere apenas uma cláusula de opção de compra. Prevalece a expectativa, entre as partes, de que a transferência possa ficar selada até segunda-feira. Isto significaria que Vinícius já não seria opção para o play-off de apuramento para a fase de grupos da Champions contra o PSV.
O jornal Lance avançou, ontem, que o empresário de Carlos Vinícius está na Europa para resolver o assunto e que esteve reunido com clubes alemães, franceses e ingleses. O Nice também esteve interessado no avançado brasileiro, mas o Eintracht é o clube mais bem posicionado para contratá-lo. O Grêmio foi outro dos clubes que manifestaram interesse.
O Galatasaray prepara nova oferta por Gedson Fernandes. O clube de Istambul está disposto a pagar 10 milhões de euros pela totalidades dos direitos económicos do médio português. De acordo com a Radyospor, da Turquia, a solução encontrada pelo Galatasaray passa por pagar de forma faseada, uma vez que não tem capacidade para desembolsar aquele montante na totalidade. À semelhança do que o Benfica fez por exemplo com o Santos relativamente a Lucas Veríssimo, a ideia é avançar com 2 milhões de euros a pronto, sendo os restantes 8 milhões liquidados posteriormente, em várias parcelas.
Gedson, de 22 anos, trocou o Tottenham pelo Galatasaray, em janeiro passado. Pelo clube turco, realizou 18 jogos e marcou 1 golo. Agradados com o rendimento do jogador, os responsáveis do Galatasaray têm tentado segurar o futebolista, que faz parte do plantel liderado por Jorge Jesus. Foi lançado nos instantes finais da partida com o Moreirense, na ronda inaugural da Liga Bwin, podendo voltar a somar minutos amanhã, frente ao Arouca.
O Galatarasay começou por tentar novo empréstimo, avançando com 2 milhões de euros pela cedência temporária, mais 8 milhões de compra obrigatória. A verdade é que o Benfica resistiu. Fatih Terim, treinador do Galatasaray, chegou a dizer que os encarnados o que queriam manter no plantel esta temporada.
Terim, que mantém relação próxima com Rui Costa, desde o tempo em que o orientou na Fiorentina e no Milan, nunca desistiu do médio formado no Benfica Campus. O Galatasaray mantido conversas com as águias.
Garantida a presença no playoff da Liga Europa, graças ao triunfo (4-2) ontem no reduto do St. Johnstone, o Galatasaray prepara-se para fazer nova investida pela contratação do médio das águias.
Muitos interessados mas sem propostas em Alvalade. Nuno Mendes, 19 anos, é neste momento um dos laterais-esquerdos mais acompanhados por clubes importantes da Europa e de há uns tempos a esta parte o seu nome já foi associado a vários deles, sobretudo ao Manchester City.
No entanto, segundo o jornal A Bola, o internacional português está na lista de possíveis reforços de vários clubes, entre eles Man. United, Liverpool, Real Madrid ou Paris Saint-Germain — o nome dos franceses voltou ontem a ganhar maior destaque após a TVI 24 trazer o tema de novo para cima da mesa.
Movimentações de mercado, é um facto, mas, de acordo com o diário, ao Sporting não chegou ainda qualquer proposta concreta, sabendo-se que os leões não vão abrir mão do promissor futebolista por um valor muito abaixo daquele que está fixado na cláusula de rescisão: €70 milhões.
Ainda assim, neste momento nada há de concreto em relação a uma eventual transferência, ainda que, como se sabe, tudo possa mudar até ao fecho do mercado de transferências.
Morelos fora dos limites do FC Porto. O fluxo noticioso envolvendo o FC Porto e Morelos voltou a aumentar nos últimos dias, devido à eliminação do Glasgow Rangers da Liga dos Campeões, mas nada mudou em relação às últimas semanas. Ainda que o afastamento dos escoceses sirva os interesses do FC Porto, face ao desejo do colombiano em participar pela primeira vez na competição, a verdade é que este continua fora do alcance em termos financeiros. Os protestantes não descartam a possibilidade de transferir o avançado, mas as exigências que têm feito aos eventuais pretendentes mantêm-se altas. A fasquia continua acima dos 15 milhões de euros, verba considerada demasiada elevada nesta fase, na qual os clubes ainda tentam erguer-se de um período de recessão económica, causado pela pandemia. Os azuis e brancos têm urgência em vender e, assim que o consigam - Corona está bem encaminhado -, a prioridade passa pelo reforço da defesa, com o lado esquerdo como foco de maior preocupação.
Apesar de a grande maioria da Imprensa escocesa e colombiana ter dado ecoa uma alegada oferta de 16M€ que o FC Porto estaria a preparar para apresentar ao Rangers, o Daily Record avançou em sentido contrário. Segundo o jornal, fontes próximas de Morelos ter-lhe-ão dito que não acreditavam numa investida dos dragões. O jornal O Jogo tentou contactar o agente do atleta, mas Michael Gorman manteve-se incontactável.
Vontade do avançado passa por deixar o Rangers e, nas últimas horas, as publicações efetuadas nas redes sociais com o festejo do golo com o Malmo causou a ira dos adeptos, uma vez que os suecos eliminaram os escoceses da Champions.
10M faseados é igual a 2M + 8M obrigatórios. Raio de raciocínio. É como aquele que em junho era a saldos, em julho aumentava 50% e em Agosto sai pelo preço da uva mijona
ResponderEliminar