25 agosto 2021

Desmentida saída do FC Porto; Caiu negócio leonino; Avançado do Sporting continua com interessados; Leões estudam regresso ao ciclismo. Fullracing, ex-Efapel, é uma das hipóteses; PSG pondera aceitar 200 milhões por Mbappé

Depois de a Cadena Ser ter confirmado junto de fonte do Real Madrid uma primeira proposta de 160 milhões de euros por Mbappé, o L'Equipe escreve que o PSG está firmemente inclinado em rejeitar essa proposta, mas pondera aceitar, caso o valor suba para 200 milhões.

Desmentida saída do FC Porto. Zaidu viu-se ontem envolvido num reboliço de notícias que o colocavam na porta de saída do FC Porto. Tudo começou com o portal “Own Goal Nigéria” a noticiar que o selecionador da Nigéria, Gernot Rohr, terá dito que o lateral-esquerdo deixaria o Dragão até ao fim do mercado em busca de minutos, embora sem nunca citar o treinador. Mais tarde, a “SIC Notícias” indicou que o nigeriano teria sido oferecido ao Estrasburgo. Dois factos negados ao jornal O Jogo por uma fonte próxima do jogador, que, apesar de despertar algum interesse no estrangeiro, por agora fica no clube.

Caiu o pré-acordo entre o Sporting e os turcos do Malatyaspor visando o empréstimo de Idrissa Doumbia por uma temporada. O jogador continua, desta forma, a treinar-se em Alcochete à espera de definições sobre o seu futuro.
Segundo o jornal Record apurou, a SAD tem outras soluções em carteira para o médio, de 23 anos, que deve prosseguir a carreira fora de Portugal. Na última época, Doumbia foi cedido ao Huesca.

Avançado do Sporting continua com interessados. Apesar do Santa Clara ser neste momento a possibilidade mais forte para Luiz Phellype prosseguir a sua carreira, o Baniyas Sport, clube de futebol dos Emirados Árabes Unidos, não desiste de tentar convencer o brasileiro, colocando em cima da mesa uma proposta financeira mais vantajosa que o clube açoriano.
Segundo A Bola, mais do que as condições financeiras, Luiz Phellype procura um clube onde seja pretendido e que lhe dê a oportunidade de jogar com regularidade e mostrar que a longa paragem a que esteve submetido por lesão grave está completamente ultrapassada. A situação do avançado deve conhecer novidades até final da semana.

O Sporting está a preparar o regresso ao ciclismo. De acordo com a informação recolhida pelo jornal O Jogo, os leões, que deixaram o pelotão em 2019, depois de quatro anos associados ao Clube de Ciclismo de Tavira, estão novamente a estudar parcerias para formar uma equipa de elite e de momento avaliam as várias possibilidades e um eventual investimento estrangeiro, de modo a dotar o projeto de força para discutir a Volta a Portugal e as demais provas do calendário português. Uma das hipóteses em cima da mesa será uma ligação com a Fullracing, projeto liderado por Carlos Pereira há mais de 20 anos e que desde 2011 era patrocinado pela Efapel, que vai terminar a ligação à formação de Águeda.
A estrutura que foi segunda na última Volta a Portugal – vencendo seis etapas e por equipas – tem licença para competir no terceiro nível do ciclismo mundial e isso pesa a seu favor, além de o Sporting ficar de imediato com uma formação recheada de nomes sonantes, isto porque Frederico Figueiredo – assumido sportinguista e membro do anterior projeto verde e branco –, Mauricio Moreira, António Carvalho, Rafael Reis, Luís Mendonça, André Cardoso e Javier Moreno têm contrato para a próxima temporada. O uruguaio, segundo na Grandíssima, está mesmo seguro até 2024.
O Sporting, escreve o diário, está aberto a propostas de projetos de ciclismo e já reuniu com a Fullracing em Alvalade, ficando nas mãos de Frederico Varandas o retorno de uma modalidade muito acarinhada pelos adeptos. Os leões, que tinham feito um corte de dois milhões nas modalidades, tentam ainda encontrar soluções financeiras no estrangeiro.
Em março de 2020, os verdes e brancos anunciaram a criação de uma competição em homenagem a Joaquim Agostinho, bem como de uma academia destinada às camadas jovens, que, a médio prazo, deveria culminar no regresso ao ciclismo profissional. Com esses passos, ficou claro que não tinha desaparecido o interesse do clube pela modalidade. Com o Tavira, os leões venceram um Campeonato Nacional com José Mendes e poderão ainda ganhar a Volta a Portugal de 2018, com Jóni Brandão, caso se confirme o castigo a Raúl Alarcón – que recorreu – por anomalias no passaporte biológico.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...