04 agosto 2021

Benfica inicia corrida aos milhões e o...Sporting está muito atento; FC Porto quer desbloquear já contratação de alvo. Agentes complicam; "Benfica disse-nos que neste momento não querem abrir mão dele, mas..."

Regressado de empréstimo, Gedson está para já a apresentar argumentos que levam Jorge Jesus a travar a sua saída nesta fase para o Galatasaray. O conjunto turco está interessado em voltar a contar com o internacional português por empréstimo, a exemplo do que sucedeu na segunda metade de 2020/21. O Benfica, contudo, mostra-se recetivo apenas a negociar para já uma saída em definitivo até porque, segundo revela Fatih Terim, técnico do Galatasaray, o médio está nas contas.
“O Benfica disse-nos que queria tratar a transferência de Gedson da melhor forma, mas que neste momento não querem abrir mão dele. Disseram-nos que querem tirar proveito dele, tal como nós fizemos no último ano. Mas as transferências são um negócio dinâmico e amanhã pode abrir-se outra porta”, referiu Fatih Terim à Imprensa turca.
Gedson foi convocado por Jorge Jesus para o jogo com o Spartak e ganhou até para já um lugar no plantel à frente de Chiquinho, que caiu da lista da Champions para abrir uma vaga para Yaremchuk.

Corrida aos milhões arranca e o Sporting está atento. Os encarnados começam hoje a disputar a qualificação para a fase de grupos da Champions – objetivo falhado a temporada passada –, correndo atrás dos milhões. A presença no grupo dos 32 clubes valerá à SAD liderada por Rui Costa mais de 30 milhões de euros.
Se passar o Spartak Moscovo e, no playoff, eliminar ou os holandeses do PSV ou os dinamarqueses do Midtjylland, as águias arrecadarão 15,250 milhões de euros, só pela presença. Depois, é preciso perceber em que lugar ficarão, em função do coeficiente acumulado nos últimos dez anos. Nesta altura, há 16 equipas à frente do Benfica (24º classificado do ranking da UEFA). Shakhat e Salzburgo estão à frente dos encarnados, mas também disputam o apuramento – os ucranianos estão na 3ª pré-eliminatória (ganharam ontem, por 3-2, no reduto do Gent), ao passo que os austríacos vão defrontar o Brondy, no playoff. Por cada lugar que subirem, as águias receberão mais 1,108 M€. Apurado diretamente, graças ao título de campeão conquistado a época passada, o Sporting está atento ao que se passar na fase de qualificação, uma vez que um deslize do arquirrival permitirá que a formação de Rúben Amorim suba um degrau.

FC Porto quer desbloquear já contratação de alvo. A chegada de Kim Min-jae ao FC Porto, escreve o Record, está a complicar-se devido à intervenção dos agentes do jogador, mas a SAD azul e branca procura soluções para desbloquear desde já este dossiê e, nesse sentido, equaciona oferecer ao central um contrato válido para quatro temporadas. Os dragões cedem, assim, uma época em relação às cinco de ligação que pretendiam inicialmente e aproximam-se das três desejadas pelo sul-coreano. A chave do negócio poderá estar precisamente nesse ponto, já que, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, a proposta do FC Porto reúne a preferência do Beijing Guoan, clube ao qual o internacional sul-coreano está contratualmente ligado até ao final deste ano civil. Segundo o Record, os clubes têm um princípio de acordo desde meados de junho.
No entanto, de lá para cá, outros clubes lançaram-se na corrida pelo central, de 24 anos, que já fez saber que não pretende rumar a um clube de um campeonato top-4 da UEFA, pois sente que, nesta idade, precisa de jogar com alguma realidade. Ora, no lote de interessados em Kim Min-jae há outros clubes que preenchem este requisito, além do FC Porto. Um deles é o Fenerbahçe, treinado por Vítor Pereira, que até oferece melhores condições salariais do que os dragões, mas o clube chinês suspeita que a estratégia dos turcos passa por esperar por janeiro para contratá-lo sem custos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...