22 julho 2021

Tottenham prepara oferta para o Dragão; Tomás Esteves e Nanu entram na equação Fransérgio; Zivkovic (esse mesmo) eleito melhor da época no PAOK; Wolves pergunta por avançado do Benfica

Haris Seferovic, ponta de lança suíço de 29 anos, tem suscitado interesse no mercado pela boa época em 2020/2021 - 26 golos em 48 jogos em todas as provas, 22 em 31 na Liga - e pela excelente imagem no Europeu - três golos, dois deles decisivos para a eliminação da França nos oitavos -, mas a verdade é que até ao momento ainda não chegou à SAD qualquer oferta formal.
Sondagens não faltam, sobretudo de Inglaterra, uma delas por parte do Wolverhampton, mas segundo o jornal A Bola, essa abordagem informal aconteceu antes mesmo de Bruno Lage ser anunciado como treinador dos Wolves. Foi a 9 de junho e desde então o processo não conheceu avanços.
O Wolverhampton só avançaria no caso de Raúl Jiménez não estar em condições para a nova época, mas, oito meses depois da grave fratura no crânio, o mexicano ex-Benfica já foi utilizado nesta pré-época e parece estar a evoluir bem. Recorde-se que Tottenham, Everton e West Ham têm igualmente Seferovic na lista de possíveis compras. A SAD do Benfica pede €25 milhões.

Andrija Zivkovic foi eleito o melhor jogador do PAOK em 2020/21. O jogador sérvio, que trocou o Benfica pelo emblema helénico em setembro de 2020, marcou 14 golos em 48 jogos, tendo ajudado a conquistar a Taça da Grécia.

Tecatito Corona está nas cogitações do Tottenham, que estuda a possibilidade de avançar pelo mexicano nas próximas semanas. A informação foi avançada por Duncan Castles, no seu podcast sobre mercado de transferências.
A equipa inglesa, que tem agora Nuno Espírito Santo no comando técnico, colocou Erik Lamela e Lucas Moura no mercado para realizar alguns encaixes e baixar a sua folha salarial, que também não contará com Gareth Bale, de volta ao Real Madrid. Assim, o sector ofensivo é um nos quais o Tottenham tem mais necessidade de se reforçar, especialmente ao nível das alas.
Apesar da sua cláusula de rescisão ter voltado a subir para os 40 milhões de euros este mês, com o seu contrato a expirar em junho de 2022, Corona poderá ser um alvo apetecível para os ingleses.

Tomás Esteves e Nanu entram na equação Fransérgio. Até ao fecho da janela de transferências, o corropio será constante e se Tomás Esteves estava na linha da frente para se mudar para Braga, uma vez que não faz parte das opções de Sérgio Conceição, nos últimos dias ganhou força a possibilidade de ser Nanu a transferir-se para o Minho, escreve o JN.
Neste momento, Esteves e Nanu estão em cima da mesa do clube minhoto, que procura mais soluções para colmatar a saída de Ricardo Esgaio. Esteves é o futuro, Nanu é o presente e Carlos Carvalhal deseja alguém que assuma, rapidamente, a titularidade. Nesta equação está Fransérgio, que Conceição validou já há algum tempo e que o FC Porto procura garantir para corresponder aos desejos do técnico.
Nesta altura, falta uma plataforma de entendimento entre os clubes, sendo certo que, independentemente do desfecho, Esteves não terá espaço no Dragão. O jogador foi chamado à pré-época, mas cedo percebeu que teria poucas hipóteses de ficar no plantel. O lateral não seguiu viagem para o estágio dos dragões no Algarve porque estará a recuperar de uma lesão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...