22 julho 2021

Sporting levou 'não' de...Grujic; O avançado na mira do Benfica; JJ mostra 'cartão vermelho' a 4 elementos do plantel; FC Porto em contactos por ex-Benfica. Números batem os de Pezzella

Com Matías Viña de malas feitas para a Roma, o FC Porto sublinha o nome de Reinildo Mandava para reforçar a lateral esquerda e já encetou os primeiros contactos com os equipa que vai, curiosamente, defrontar no domingo, escreve O Jogo. Reinildo é um nome que se tornou indiscutível no Lille campeão francês e que se destaca na comparação a outro esquerdino referenciado há algum tempo, Giuseppe Pezzella, do Parma.
Como se vê no quadro, os números do desempenho do internacional moçambicano, na última época, são globalmente melhores, com a ressalva de que os contextos em que cada um esteve inserido também foram muito diferentes: os italianos foram os últimos classificados da Serie A. Além disso, Reinildo jogou, em minutos, o equivalente a mais sete jogos do que Pezella, que enfrentou algumas paragens por lesão. O italiano até conseguiu contribuir para mais golos, mas o defesa do Lille mostrou se mais forte nos duelos defensivos, ofensivos e aéreos – neste último item a diferença é considerável até, 50%-69%. Um desempenho que contribuiu para Reinildo figurar no onze ideal da Ligue 1 em 2020/21.
Aos 27 anos, Reinildo está no melhor momento da carreira, depois de ter dado um grande salto em 2018/19. O Belenenses foi buscá-lo ao Covilhã e, meia época depois, já tinha assinado pelo Lille. Chegara a Portugal em 2015/16, para a equipa B do Benfica, pela qual praticamente não jogou, naquela que foi a primeira época como sénior de Pezzella, que completa 24 anos em novembro. Desde aí, o italiano somou 90 jogos na Serie A e, já neste defeso, esteve a um passo de assinar pelo Milan. Avaliado em sete milhões de euros, é seguido também pela Sampdoria. Quanto a Reinildo, tem uma avaliação (Transfermarkt) de 9M€ e entra para a última época do contrato. Os franceses querem renovar mas ainda sem sucesso, no que pode influenciar futuras negociações.

Sporting levou 'não' de...Grujic. Segundo escreve o jornal A Bola, o Sporting terá tentado desviar do Dragão o internacional sérvio Grujic, mas sem resultado. 
Rúben Amorim terá ligado ao médio mas este sempre manifestou a intenção de esperar pelo FC Porto. Os contactos deram-se antes de o médio começar a pré-época do Liverpool, mas o técnico leonino saiu de cena quando percebeu que o jogador só tinha o Dragão na mente.

Roman Yaremchuk está na mira do Benfica. O avançado internacional ucraniano, de 25 anos, constituirá opção para o ataque dos encarnados após as eliminatórias da Liga dos Campeões e caso a SAD encarnada consiga vender Haris Seferovic, escreve o Record. O internacional suíço saiu valorizado do Euro’2020, aliás, tal como Yaremchuk, sendo que o objetivo passa por rentabilizar esse bom momento pedindo 25 milhões de euros pelo passe do jogador que chegou à Luz em 2017.
Já o ucraniano alinha no Gent também desde 2017 e os encarnados sabem que contarão com a oposição dos campeões belgas, que não querem abrir mão de um dos melhores ativos a qualquer preço. O avançado, de 1,95 metros, apontou 23 golos em 43 partidas oficiais na última temporada, pecúlio a que acrescentou ainda oito assistências. Por isso, os responsáveis do Benfica contam que o Gent peça 15 milhões de euros pelo passe do jogador, que se formou e começou a carreira profissional ao serviço do Dínamo Kiev. Yaremchuk foi evoluindo gradualmente no número de golos, começando por marcar nove na época de estreia pelo Gent (2017/18), subindo a parada para 12 (2018/19), depois para 17 (2019/20), e alcançou o melhor registo na temporada que terminou, com 23. Este não será, contudo, um nome desconhecido dos portugueses. O terceiro melhor goleador do último campeonato belga estava nas cogitações do Sporting em janeiro último caso Paulinho não rumasse a Alvalade, facto que veio a efetivar-se antes do fecho do mercado invernal. Na Bélgica, as notícias até apontam para uma transferência praticamente certa, mas o treinador do Gent quer falar com o jogador. “Quando ele voltar aos treinos vamos dialogar e perceber as suas expectativas. Saberemos se ele quer jogar por nós depois dessa conversa”, vincou Hein Vanhaezebrouck.

Jesus mostra cartão vermelho. Lentamente, Jorge Jesus vai dando sinais de emagrecimento do plantel e ontem deixou de fora da lista de convocados para o particular de hoje, frente ao Lille, Samaris, Chiquinho e Jota, indicador claro de que não conta com eles para o Benfica versão 2021/22. Para já lesionado, e até a ser utilizado por JJ, Ferro terá vida também difícil e, segundo O Jogo, será também para sair. O primeiro trio não viajou com os restantes companheiros para o Algarve e não faz mesmo parte das contas do treinador para apresente temporada. Começando pelo internacional grego: Samaris recebeu indicação da SAD de que não faz parte dos planos do treinador para a nova temporada, pelo que tem liberdade total para iniciar conversações com outro clube. A alternativa seria tentar chegar a acordo para sair, sendo ressarcido numa parte dos ordenados que teria de receber até ao fim do contrato, ou seja, mais dois anos. Ora, o internacional grego descartou desde logo essa possibilidade, pois pretende receber a totalidade da verba (2, 5 milhões de euros limpos, o que representa cerca de cinco milhões de euros brutos para o Benfica). Perante este cenário e, uma vez que não conta para o treinador, passou a treinar-se com a equipa B, mantendo por opção a forma até que se encontre uma solução. Ferro está lesionado, mas é praticamente um dado adquirido que não ficará no plantel, deverá rumar a um clube estrangeiro, o mesmo acontecendo em relação a Chiquinho e Jota (dupla que voltará a treinar amanhã com o plantel). O primeiro tem, de resto, várias opções em carteira e pretende jogar com outra regularidade, pelo que não colocará entraves a uma eventual solução encontrada pelo clube e empresário. Jota esteve no Valladolid na temporada passada, mas não conseguiu impor-se e também não entra na contabilidade do técnico das águias, tendo de rumar a outras paragens.

9 comentários:

  1. Quem diria, o Gastão sonso, ligou ao Grujic? É um artista, um lobo com pele de cordeiro que tem sido protegido pela boa imprensa, e pelo trevo da sorte...

    Se a vaca azedar o leite, o Gastão não acaba a temporada no Sportem, já é o normal no clube de malucos.

    Mas curioso, recentemente tiveram um perdão de divida de 90 milhões, mas agora mais parecem um clube rico, meio Vinagre 10 milhões? Curioso, já investiram 30 milhões, e ainda nem venderam ninguém, deve ser o milagre das rosas ...

    Para o ano, o outsider Sportem voltará ao seu destino, disputará o 3º lugar com o Braga, é o seu lugar, e na Champions, só tenho medo que possam vexar Portugal, lembram-me de um 1-12 com o B Munique?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- 12 contra o Bayern que só ganhou 6 champions é humilhante sim senhor

      mas lembraste quando o Sporting levou 7 secos do colosso Celta de vigo que tem zero titulos oficiais ganhos??


      uma vergonha tao grande que o joao pinto do Sporting veio pedir desculpas na televisao e tudo...

      hehehehehe coitados, o leite ai azedou à grande...

      Eliminar
    2. Ó pobre coitado, o meu clube ganhou a primeira Champions ao Bayern de Munique, sabes lá o que isso é...

      Só neste século o meu Clube venceu 4 Taças Europeias, e 1 Intercontinental, em igual período o Sportem venceu 2 campeonatos separados por 19 anos...

      Pujante Sportem, ganhou um penta em meio século, é notável!

      Eliminar
    3. ok ok ...nao sabia que eras tripeiro, se soubesse nao ia falar em vigo que sei que ias ficar com comichão pelo facto do teu presidente ter fugido para la..

      ja agora, consegues so fazer um resumo dos motivos que levaram o pintinho a fugir para vigo ou essa comichão passa a sarna???

      ão ão bobby...ou serás o tareco??

      a sorte dos tripeiros é o vieira ser tripeiro...

      se o vieira realmente quisesse o bem do carnide fazia como voces faziam quando tinham o poder da fruta...

      no natal ja iam a 50 pontos do 2 lugar, podiam jogar no campeonato com as reservas e faziam umas champions ou ligas europas com os melhores jogadores todos fresquinhos, isto contra equipas, tipo bayern sim, que nao tinham fruta nem cafe com leite e por isso para alem dos jogos da champions tinham que dar ao pedal para também ganhar as competições internas...

      acredita que é mesmo notável e ate devia ser caso de estudo como um clube que está no mesmo campeonato que dois clubes corruptos mesmo assim ja fez um penta em meio seculo....é realmente inexplicável..

      onde andava esse super porto na altura do treta campeoanto do carnide? quantos tiutlos ganahram?? qiue se passou com o pinto nessa altura? desaprendeu?? e depois dos emails serem descobertos o fcp voltou a ganhar ou seja o pintinho voltou a aprender aquilo que tinha desaprendido..

      sao aquelas coisas complexas que so no nosso campeoanto acontecem...

      agora vai passear para ires fazer xixi e fazeres ão ão meu bobby!!!!

      Eliminar
    4. Ó rapazola, foi a primeira vez que viste o Sportem campeão, não foi? Não vale mentir...

      Putos Portistas com 20 aninhos, já viram o Porto ganhar a Champions, a Taça UEFA, a Liga Europa, a Intercontinental, e até a UEFA youth League, entendeste? Os putos Portistas estão habituados a ovas de esturjão ... Pobre rapazola, as segundas feiras na escola, era o martirio para ti, conta lá!

      Numa temporada em que o At Madrid ganhou em Espanha, o Lille ganhou em França, ou o Inter ganhou em Itália, o Sportem 19 anos depois, foi campeão em Portugal, mas muito devem ao Lask Linz que goleou em Alvalade o Sportem, porque caso tivessem disputado 6 joguitos na Liga Europa, coitados, aliás, jogaram com o Marítimo Taça de Portugal a meio da semana, e foram à vida .... Depois, a vaca nunca azedou o leite, até o Gastão Amorim o reconheceu...

      Para o ano, cuidado com o Braga, ou então, podem ir a Braga contratar o Tormena, o FranSergio, o Galeno e o Horta, porque quem dá 16 milhões pelo "goleador" Paulinho, pode cometer mais loucuras, e pagar as temporadas ao trolha de Braga, e ele agradece!

      VIVA O ELOQUENTE VAGANDAS!

      Eliminar
    5. eu ia dizer um grande discurso a tentar fazer-te ver que nao interessa se um puto ate com 2 anos viu o fcputas ganhar a champions ou o que quer que seja porque isso nao tem a ver com idades mas sim com a forma como se ganha,,,mas foda.se vou tar a perder tempo quando bastam dois lamirés

      1 lamiré...epa, vai ao youtube ouvir as escutas do teu actal presidente...
      voces agarram-se a isso da champions com unhas e dentes porque é a unica diferenca entre o pinto e o vieira, se bem que o vieira ja encurralado e os lampioes ainda estavam a balbuciar centro de estagios e estadio e o estado do carnide à 20 anos atrás como que a dizer calma, ele é ladrao mas tambem fez coisas....

      é a triste mentalidade tuga que tal como o isaltino morais, se a malta roubar mas der uns rebuçados à malta a gente ate perdoa, nao podemos é ver a malta a roubar e nós nao ganharmos nada, isso é que nao...

      sem champions que ias tu dizer do pinto?? coitado dele, ja estava enterrado e morto!!!


      2 lamiré..epá ate o Sir, o Sir rapaz.. o Sir Alex fergunson, um dos maiores senhores do futebol disse o que disse da tua agremiação..

      procura no google alex fergunson sobre o fcputas...

      epa quando é o Sir Alex a dizer isto estamos esclarecidos...

      volta agora la para a toca...

      Eliminar
  2. Alô, Alô?! É da carregueira?!

    ResponderEliminar
  3. Anonima 15:23 se o teu clube tivesse sido campeão europeu, campeao mundial, vencedor da taça uefa, unico clube portugues finalista nas 3 competiçoes europeias até lambias as bolas ao presidente do teu clube. Deixa-te dessa mentalidade tuga invejosa e reconhece o mérito dos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou seja, pela tua logica os adeptos da Juventus, mesmo depois de descerem de divisao por serem uns ladroes, tinham que lamber as bolas ao presidente deles porque enquanto roubavam iam ganhando titulos, é isso???

      a fernandinha nao fica com ciumes de vos ver a lamber as bolas ao corrupto bandido pinto da costa??

      percebem porque motivo os tripeiros em vez de atacarem o vieira e as suas aldrabices agora que esta nas malhas da justica e agora viraram.se, nao para o Sporting, mas para o varandas e porque??

      porque varandas pos o dedo na ferida, pode ser um burro, mas dizer que um bandido sera sempre um bandido mexeu com muita gente...

      o futre, esse Sportinguista de gema, ontem ia tendo um enfarte por ver o simbolo do fcputas ao lado de investigacao...

      palhaco do caralho este anonimo das 15.32...merito dos adversarios diz ele...

      isto ta bonito ta...

      o apito dourado para a lampionagem quando o carnide fez recentemente o treta nao era bem assim porque o fcp tinha grandes equipas

      daqui a tempos vamos ouvir os morcoes dizer que temos que dar merito ao carnide pelo treta campeonato porque durante esses 4 campeoantos ganharam 7 taças da liga...hehehehehhehehe



      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...