26 julho 2021

Santos confirma negociações com o Benfica. Encarnados desmentem; Sporting poderá ter de dar Pedro Marques para desbloquear transferência; Alvo do FC Porto desviado em Itália

O Santos e o Benfica estão a conversar sobre Kaio Jorge, avançado de 19 anos que se tem destacado no Peixe. A revelação é do próprio presidente do conjunto brasileiro, ao jornal O Jogo.
“Benfica e Santos estão a negociar o Kaio”, atira, sem querer tecer mais comentários “para não atrapalhar”. “Estamos a negociar, pode dar certo ou errado. Só quando tudo estiver resolvido poderei falar mais”, reforça, ele que procura fazer uma importante receita financeira com um jogador que é cobiçado na Europa, nomeadamente por Juventus e AC Milan, que procuram também garantir o contributo do jovem atacante, representado por Giuliano Bertolucci, que tem um passado de boas relações com as águias.
Com contrato com o Santos – onde o Benfica já assegurou Lucas Veríssimo – válido apenas até ao final deste ano, até 31 de dezembro, Kaio Jorge pode já assinar livremente por outro clube, mas o avançado prefere ser negociado e permitir um encaixe ao clube onde foi formado. “Ele e a família estão do nosso lado. Reconhecem muito o que o Santos fez. Entendem que é errado sair sem que o Santos tenha um reconhecimento desse trabalho”, referiu Rueda à Imprensa brasileira, revelando a existência de uma oferta concreta, mas admitindo as dificuldades neste mercado. “Os clubes da Europa estão sem muito dinheiro. Temos uma proposta, sim, que veio de um clube. O que eu sempre digo: uma coisa é consulta e outra é proposta. Consulta é saber por quanto venderia. Proposta é papel timbrado”, atirou, esclarecendo, então sem especificar o clube, que o Santos “encaminhou uma contraproposta” ao clube interessado.
Entretanto, ao jornal Record, fonte do Benfica desmente que exista uma proposta dos encarnados, assegurando ser "falso".

Pedro Marques para desbloquear Ugarte. O Sporting já está há mais de um mês a negociar com o Famalicão a contratação de Manuel Ugarte, e para desbloquear o processo, segundo O Jogo, o clube minhoto quer incluir o passe do avançado Pedro Marques.
O Sporting começou a acenar ao Famalicão com a compra de metade do passe do médio uruguaio por cerca de 4 milhões de euros, mas teve de ir progressivamente subindo a parada até aos valores que levaram Pedro Gonçalves para Alvalade, há um ano: 6,5 M€ por 50% do passe.
O clube minhoto tem sido intransigente nas conversações e já avisou até publicamente, em declarações do presidente da SAD, Miguel Ribeiro, que pretende fazer com Ugarte a maior venda da sua história. O processo está bem encaminhado com os leões a subirem a proposta, mas segundo o diário é o jovem avançado leonino, de 23 anos, que pode mesmo desbloquear o negócio.
Manuel Ugarte, de 20 anos, é um talento de futuro que Amorim vê a cumprir defensivamente e na organização de jogo no meio-campo leonino, com potencial para crescer e se valorizar ainda mais. Daí que o clube verde e branco não tenha atirado a toalha ao chão, tentando sempre chegar a uma plataforma de entendimento com o Famalicão pelo jogador que, entretanto, está de quarentena, a recuperar de covid-19.
A possibilidade de colocar Pedro Marques no negócio está em avaliação. O avançado, que rodou no Gil Vicente na última época, teve problemas físicos na pré-temporada e mal se mostrou, o que levou Rúben Amorim e a SAD a ainda não terem decidido o seu futuro.

Alvo do FC Porto desviado em Itália. Pezzella, lateral-esquerdo que esteve na mira do FC Porto, estará a caminho da Atalanta por empréstimo do Parma. O jogador deve fazer hoje exames médicos no novo clube, deixando assim os portistas com menos uma opção para a posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...