25 julho 2021

Samaris muito perto de rescindir com o Benfica; O avançado apontado ao Sporting; A proposta a chegar ao Dragão

Andreas Samaris e o Benfica devem anunciar nos próximos dias o fim da ligação de sete anos — o jogador chegou à Luz no verão de 2014, proveniente do Olympiakos, a troco de 10 milhões de euros —, estando o acordo entre as duas parte bem mais próximo, depois de braço de ferro que conduziu, por exemplo, o médio à equipa B do clube.
O internacional grego de 32 anos — 196 jogos e seis golos pelos encarnados, além de quatro Campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelo Benfica — deve ficar com o passe na mão e levar parte dos salários a que tinha direito por dois anos de contrato por cumprir.

Dany Mota volta a ser apontado aos leões. O avançado de 23 anos, internacional sub-21 português, que voltou a dar nas vistas no Campeonato da Europa da categoria, já tinha estado nas cogitações de Alvalade em 2019: quando trocou o Virtus Entella pela Juventus, como o próprio revelou, Dany Mota teve proposta do Sporting, bem como de PAOK, da Grécia, e de Nápoles, mas rumou aos sub-23 da equipa de Turim.
Depois, no último defeso, Dany Mota voltou a ser nome apontado. Agora, a um ano de terminar a ligação ao Monza, emblema da série B italiana, o avançado português, nascido no Luxemburgo, volta a ser tema em Itália, sobretudo por ainda estar ausente dos trabalhos do Monza, que ontem venceu o Pro Sesto (3-0) em teste de pré-época.

A proposta a chegar ao Dragão. Fernando Andrade tem em mãos uma proposta financeiramente tentadora  do Al-Fayha, equipa saudita recentemente promovida ao primeiro escalão e que pretende contratar o brasileiro a título definitivo. A decisão deverá ser tomada no final do estágio do FC Porto no Algarve, dependendo, claro, das contrapartidas que os sauditas pretendem incluir na operação, porque o brasileiro tem contrato até 2023 com os dragões.
Na época passada, o atacante esteve cedido ao Rizespor, da Turquia, onde em 30 jogo marcou dois golos. No ano anterior deu nas vistas no Sivasspor, também por empréstimo, ao apontar sete golos em 27 desafios. Fernando Andrade entrou muito forte na pré-temporada do FC Porto: fez dois golos e a sua disponibilidade e até exuberância sinalizam uma vontade clara de agradar a Sérgio Conceição. Ainda assim, os próximos desafios de maior exigência com o Lille e Roma podem definir muito do futuro de Fernando Andrade, sendo que o brasileiro aproveitou o espaço que ficou aberto com a saída de Marega e a ausência de Luis Díaz na Copa América, dado que o brasileiro tanto pode atuar como referência de área como a extremo esquerdo. São estas características que também cativam o Al-Fayha, que estagia atualmente na Sérvia e prepara-se para contratar o ex-guarda-redes do Sporting e ex-Partizan, Vladimir Stojkovic.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...