29 julho 2021

Rui Costa sobre detenção de Vieira: "Fiquei perplexo, assim como qualquer benfiquista". Ainda a candidatura à presidência, as ideias para o Benfica, a auditoria e o interesse de John Textor na compra de ações

Rui Costa falou pela primeira vez em entrevista desde que assumiu a presidência do Benfica. O líder das águias esteve em entrevista à TVI. 

Detenção de Vieira: "Fiquei perplexo, assim como qualquer benfiquista. Jamais poderia esperar passar aquela quarta-feira, que Vieira fosse detido. Como compreende, foi uma emoção dramática quando soubemos o que se passava com ele. Claro que desejei que fosse um equívoco. Na altura, a nossa perplexidade de mais uma busca mas pensando que era sobre os processos em curso. Não escondi que desde jogadores a funcionários foi um abalo completo".

Processo: "Até hoje não é acusado. Quer para ele, quer Benfica, continuamos na esperança que o processo não passe disto. Mas naquele dia foi dramático. Custou até a aceitar a todos o sucedido, demorámos a reagir. Parecia irreal, um filme... A minha esperança, quer para Vieira ou Benfica, é que o processo não passe disto."

Discurso sem falar de Vieira: "(...) Acordei como diretor desportivo, fui para o Seixal, e acabei o dia como presidente (...) Compreendo que para muitos faça sentido, mas Vieira não foi excluído do Benfica, porque isso nunca será feito. A história dar-lhe-á os seus méritos. Mas naquele momento, e como ninguém está acima do Benfica, foi defender o clube de forma intransigente. Estávamos no Empréstimo Obrigacionista, a negociar com jogadores, e não o referir não era para excluí-lo mas para mostrar que não havia um vazio de presidências. Não houve intenção de excluir Vieira."

Auditoria: "Foi pedida para perceber o que se está a passar com este processo. Não temos nada a esconder. A transparência é uma das coisas que quero trazer para o Benfica. o Benfica tem que ser falado pelas boas razões e não pelas más razões. Tudo o que seja feito no Benfica deve ser com a máxima transparência para os sócios e adeptos. É a minha primeira premissa enquanto presidente do Benfica."

Candidatura à presidência: "Não disse isso. Neste momento, a minha missão é trazer de novo a estabilidade ao clube e preparar a época desportiva que está à porta. No dia 4, entraremos para na Liga dos Campeões. Os únicos focos prendem-se com a estabilidade que o clube precisa, para podermos ganhar de novo. Toda a gente neste momento que trabalha comigo está proibida de falar em eleições. Não estou a brincar. O que peço é que o clube volte a ganhar estabilidade e seja competitivo. As eleições vão haver, serão marcadas. Até ao final do ano irão ser efetuadas."

Ideias para o Benfica: "Tudo o que tiver a falar sobre pós eleições é futurologia. Com os anos na casa, aprendi muita coisa boa. Aprendi a estar envolvido no que são as decisões do Benfica. Neste momento, é muito importante pensar em eleições é manter o meu foco para o Benfica. Os nossos adeptos e sócios não querem saber que vai ganhar as próximas eleições. Querem saber se entramos ou não na Liga dos Campões. O empréstimo obrigacionista foi uma vitória enorme para o nosso clube, é essencial para a vida dele.

Interesse de John Textor na compra de ações: "Nunca tive nenhum contacto. Não é querer ou deixar de querer. Não é oportuno para o Benfica. Haverá eleições em breve, quem está à frente do clube irá dizer se há possibilidade de avançar com alguma coisa. Até pela forma como nasceu o processo, não é oportuno. Nada contra John Textor. Não criou nenhum dano. É mais um adepto que temos. Só depois de falar com ele poderá saber-se, mas os nossos focos não são esses."

7 comentários:

  1. Perplexo? Perplexo? Oh Rui...pensavas o quê? Que ia haver impunidade durante toda a vida! Governarem-se com o dinheiro do Bes, com linha de crédito á disposição, e já mesmo depois da norma da UE que proibia a banca de emprestar dinheiro a clubes, Vieira foi chamado á atenção que tinha linha de crédito só que a titulo individual ou através de empresas de Vieira! VERGONHA! Benfica mistura-se com Vieira e Vieira com Benfica e não se esqueçam de Paulo Gonçalves! Não vale a pena saber a razão de tanto dinheiro e já agora de tantos títulos...é que com o casaco do meu Pai até eu sou um grande homem! Misturem nisso o que Vieira prometeu, "Não é preciso ter grandes jogadores...só é preciso ter as pessoas certas nos lugares certos" por isso agora arriscam-se todos a ir presos! Olha que bonito serviço!

    ResponderEliminar
  2. Como diz e bem o RAP, TÓTÓ ! Vive num pais à parte, só pode! triste menino da mama. Perplexo estão os contribuintes que pagam as dividas do orelhudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem pagou os 94 milhões que perdoaram aos sapos?

      Eliminar
    2. Cala-te Burro...isso foi a ladainha que o teu antigo Deus te meteu na cabeça! 94 Milhões isso cabia bem num camião roubado!

      Eliminar
    3. Lolol... coitadinhos dos sapinhos! As nãoticias dos outros são verdades absolutas, as verdades do Alcacete são ladainhas!!! Lololol.. os eternos mongos!

      Eliminar
    4. Mongos são todos aqueles que acreditavam no deus todo poderoso e em todos aqueles que agora são arguidos...tristes! Vês lá algum sapo?

      Eliminar
    5. Vejo Paulo Gonçalves...Sapo? Não!
      Rui Rangel... Sapo? Não!
      Luís Filipe Vieira...Sapo? Não
      Sócrates...Sapo? Não!
      Salgado...Sapo? Não!
      Andas com os olhos cheios de Tramp""""...e teimas em não lava-los! PORCO!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...