23 julho 2021

Proposta avultada pode levar craque do Dragão; Sporting quer oferecer um novo avançado a Amorim; “Só mostra o caráter do João Mário. Não faz falta, fica bem com Jorge Jesus”

João Mário, médio formado no Sporting que no início desta temporada assinou pelo Benfica, após ter chegado a acordo com o Inter Milão para a rescisão de contrato, já começou a mostrar serviço na pré-temporada das águias, apresentando-se como um forte candidato à titularidade na equipa orientada por Jorge Jesus.
Mas a forma como João Mário deixou o Sporting, que formalizou uma proposta junto do Inter para que o internacional português continuasse de verde e branca, continua a gerar alguma ‘azia’ em Alvalade. Dias Ferreira, antigo presidente da mesa da Assembleia Geral dos leões e ex-candidato à liderança, voltou a abordar o caso, garantindo que o reforço do Benfica “não faz falta nenhuma” ao Sporting.
“O Sporting não tinha que fazer sacrifícios, não tinha que ir vender o estádio ou fazer outra coisa qualquer para ficar com o João Mário, que era muito caro. Era uma aposta completamente fora daquilo que é o projeto do Sporting. Se não quer, não quer, não faz falta”, afirmou o ex-dirigente leonino
“Só faz falta quem lá está”, insistiu Dias Ferreira, em declarações à ‘Bola Branca’, da Renascença: “Para mim não faz falta nenhuma, nem quero jogador desses. Nem ele venha dizer que queria muito o Sporting, se quisesse muito tinha rescindido com o Inter”.
Já a abordagem do Benfica a um jogador que era apontado como um exemplo da formação leonina foi interpretada por Dias Ferreira, advogado de profissão, como uma forma de “atenuar” a crise provocada pela detenção de Luís Filipe Vieira, que acabaria por renunciar à liderança das águias, no âmbito da operação Cartão Vermelho.
“É necessário dar uma certa alegria aos benfiquistas neste momento. Para certas pessoas do Benfica, é uma coisa para atenuar esta situação em que estão, ficam muito felizes com esta coisa do João Mário. Sobretudo quando o João Mário diz que foi para lá por causa do Jorge Jesus, ainda melhor, ficam bem um para o outro”, sustentou.
O ex-dirigente do Sporting, que já tinha criticado a “habilidade” de João Mário e do Inter Milão para a rescisão do contrato, permitindo que o jogador assinasse pelo Benfica a custo zero (quando o clube italiano recusou uma proposta de quatro milhões de euros apresentada pelo Sporting), criticou o “caráter” de quem participou nessa operação, reiterando não acreditar que João Mário tenha chegado à Luz ‘de borla’.
“Não acredito que tenha ido a custo zero, mas se foi só mostra o caráter do João Mário, pura e simplesmente. E o caráter dos outros. Mas ninguém acredita numa situação dessas, como é evidente. Quem acreditar nisso também acredita no Pai Natal e eu já não acredito nem numa coisa nem noutra”, afirmou.
Para comparação, o ex-candidato à liderança do Sporting apontou o caso de Nuno Mendes, na sequência do Manchester City ter desmentido oficialmente as notícias de que teria apresentado uma proposta de 25 milhões de euros pelo jovem lateral.
“Esse é que eu quero que fique. Por esse vale a pena o sacrifício de dar quatro milhões [valor da proposta do Sporting ao Inter por João Mário]. Nuno Mendes é um jovem de reconhecida classe internacional. Se não estão interessados, tanto melhor, nós estamos. Tenho a certeza que 99,5 por cento dos sportinguistas estão de acordo”, finalizou Dias Ferreira.

Sporting quer oferecer um novo avançado a Amorim. A SAD leonina está no mercado à procura de um novo avançado. Este dossier vai ser avaliado durante o mês de agosto, o último com a janela de verão aberta, com a forte intenção da administração em oferecer mais uma solução a Rúben Amorim, sobretudo por ser tratar de uma temporada em que além da defesa do título nacional há também a participação na Liga dos Campeões, logo com exigência bem mais vincada se comparada com a última época. Ou seja, o treinador deve receber mais uma alternativa a Paulinho, o seu avançado predileto.

Proposta avultada pode levar Díaz com Mourinho na jogada. A Copa América elevou a cotação de Luis Díaz no mercado e atraiu a atenção de vários clubes, incluindo a Roma, agora treinada por José Mourinho, e a saída do internacional colombiano do Dragão é um cenário que não está posto de parte. Ao que o JN apurou, a SAD portista não quer vender o atacante “cafetero”, que também já afirmou pretender “continuar a crescer” no clube azul e branco, mas uma proposta daquelas irrecusáveis poderá mudar o cenário.
Com contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão muito elevada (80 milhões de euros), o FC Porto tem o jogador bem seguro, mas sabe-se que a SAD precisa de fazer encaixes significativos para atacar o mercado em posições cirúrgicas (lateral-esquerdo e avançado) e se não os conseguir fazer com outros jogadores, como Corona ou Sérgio Oliveira, poderá ter de considerar a eventual transferência de Díaz, isto se vier a receber uma proposta realmente vantajosa pelo colombiano.

1 comentário:

  1. Propostas avultadas tem vindo todas as semanas, a propósito nem 25 M pelo defesa (qd se falava em 80/90M). Hoje o jornalista não conseguiu provar a mágoa apregoada aos sete ventos. E parace que DSO é porteiro pq abriu a porta do estádio da luz ou terá sido a porta do camarote. Também foi hilariante qd o CM concluiu que o filme da luz foi num camarote com vista para o relvado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...