15 julho 2021

O médio apontado ao Benfica; "Se Sporting e João Mário quisessem mesmo, ele tinha ficado"; Itália vai proibir equipamentos verdes

O campeonato italiano vai proibir equipamentos em que o verde seja a cor principal a partir de 2022/23. A norma está nos novos regulamentos da Série A e foi anunciada com um ano de antecedência para que os clubes tenham tempo para cumprir a regra.
“A partir da temporada 2022/23 fica proibido o uso de uniformes verdes para jogadores de campo”, lê-se no ponto 1 do artigo 2 dos regulamentos.
Em causa estão as transmissões televisivas. A ideia é evitar confusões com o relvado.
Na Série A para 2021/22 há duas equipas com verde como cor preferencial: Sassuolo e Veneza.
Se esta medida for exportada para Portugal, há várias equipas em risco, a começar pelo campeão Sporting, mas também o Moreirense.

"Se Sporting e João Mário quisessem mesmo, ele tinha ficado". Bruno Fernandes foi, esta quinta-feira, homenageado pela Câmara Municipal da Maia, e, em declarações prestadas aos jornalistas à margem do evento, comentou alguns dos assuntos que marcam a atualidade, como a transferência de João Mário para o Benfica.
O jogador do Manchester United partilhou balneário com o companheiro de posição na seleção, e disse não ter dúvidas de que, caso as vontades tivessem coincidido, este não teria rescindido com o Inter de Milão para rumar à Luz.
"Se o Sporting quisesse mesmo, tinha ficado com ele. Se o João quisesse ficar, tinha ficado. Foi o que se proporcionou de melhor. Ele teve uma filha há pouco tempo, quis ficar em Portugal. Para nós, é difícil estar fora", começou por dizer.
"Ele é profissional e vai continuar a ser no Benfica. Desejo-lhe felicidades. É um jogador com quem tenho uma relação de amizade. Desejo o melhor, mas torço sempre pelo Sporting. Ele vai fazer o melhor pelo Benfica, como profissional que é", acrescentou.
Bruno Fernandes abordou, ainda, a participação da seleção portuguesa no Campeonato da Europa (onde foi eliminada pela congénere belga, nos oitavos-de-final), e assumiu que, do ponto de vista pessoal, "tinha qualidade para dar mais".
"Não o consegui fazer. Mas dei tudo em termos de entrega para mim jogar na Seleção é um orgulho enorme e sempre que lá estiver darei sempre o melhor de mim", concluiu.

Benfica interessado em Bourigeaud. O Benfica estará a equacionar avançar para a aquisição de Benjamin Bourigeaud, uma das principais figuras da equipa principal do Rennes na passada temporada, na qual somou um total de seis golos e outras tantas assistências ao cabo de 43 partidas oficiais.
A notícia é adiantada, esta quinta-feira, pelo portal espanhol Fichajes, que sublinha que, além dos encarnados, o jogador de 27 anos também estará referenciado por clubes como Real Betis ou Friburgo.
O médio natural de Calais tem contrato válido com o atual clube por mais dois anos, e, acrescenta a mesma publicação, este só admite negociá-lo por valores a partir dos 15 milhões de euros, o que tem afastado potenciais interessados.
Formado no Lens, Benjamin Bourigeaud chegou ao Rennes no verão de 2017, por cerca de 3,5 milhões de euros, e, desde então, tem vindo a assumir uma preponderância cada vez maior no comando das operações no centro do terreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...