21 julho 2021

Mariano Díaz novamente na rota do Benfica; Encarnados continuam a negociar com o Inter de Milão; Fransérgio na mira dos dragões. Tomás Esteves pode seguir para Braga; Rúben Amorim falou sobre a saída de João Mário e outras possíveis saídas. Ainda os reforços e o alvo...Ugarte

Em busca de mais reforços para atacar a nova época, os dragões têm em Fransérgio um dos alvos preferenciais no mercado. Apesar de fazer 31 anos em outubro, o médio-ofensivo do Braga possui caraterísticas que agradam a Sérgio Conceição e o interesse portista é conhecido nos corredores do clube minhoto. A SAD azul e branca pondera avançar, mas, se o fizer, terá de abrir os cordões à bolsa, pois, segundo o JN, o Braga só admite perder jogadores com entradas de dinheiro.
Na equipa portista, há nomes que também poderiam ser interessantes para os arsenalistas, incluindo o de Tomás Esteves, que, conforme o JN já noticiou, veria com bons olhos uma mudança para Braga, depois de há um par de semanas ter recusado ser emprestado pelo FC Porto ao Vitória de Guimarães. Sem espaço nas opções de Conceição, o jovem lateral-direito continua com o futuro indefinido. Quanto a Nanu, que ontem foi colocado na órbita minhota, o caso é diferente, pois trata-se de um jogador que entra nos planos do técnico portista para 2021/22, depois de ter sido contratado no início da época passada ao Marítimo.
Para contratar Fransérgio, o FC Porto terá de fazer um investimento monetário, embora seja ainda difícil perceber por quanto é que a SAD bracarense estará disposta a ceder um jogador muito importante no plantel às ordens de Carlos Carvalhal, que perdeu Paulinho na época passada e Ricardo Esgaio no defeso, ambos para o Sporting. No entanto, atendendo à idade (30 anos), o médio brasileiro não tem um valor de mercado demasiado elevado, estando cotado atualmente em cinco milhões de euros no “Transfermarkt”, site da especialidade.
Fransérgio prepara-se para iniciar o quinto ano no Braga, que o contratou ao Marítimo em 2017, depois de se ter destacado durante três épocas na formação madeirense. Ao serviço do clube minhoto, foi sempre um dos jogadores mais utilizados, tendo feito 44 jogos na temporada passada (oito golos marcados) e 42 na anterior (sete golos).

Benfica e Inter continuam a negociar a transferência de Valentino Lázaro, 25 anos, médio/defesa direito. O empresário do internacional austríaco, Max Hagmayr, esteve ontem na sede dos nerazzurri, em Milão, e, no final, deu poucas pistas sobre o futuro.
«Tivemos uma reunião e expliquei ao Inter que o Valentino quer ficar», começou por dizer, deixando, porém, a porta aberta a possível transferência: «Sobre o mercado [de transferências] não quero falar. Há clubes interessados, mas a decisão dele, em primeiro lugar, é ficar. Tenho sempre reuniões com o Inter porque é necessário avaliar a qualquer momento a situação do jogador. Vamos ver», afirmou Hagmayr, que também anunciou que Valentino Lázaro está recuperado da infeção de Covid-19. «Já testou negativo e acredito que, em breve, pode integrar a equipa [do Inter].
O empresário sabe que o treinador do Inter, Simone Inzaghi, não conta com Lázaro. E também conhece o interesse do Benfica. Na Luz prevalece o otimismo num final feliz. O empréstimo está alinhavado com o Inter e o médio/lateral direito também está seduzido com a possibilidade de jogar pelos encarnados.

Mariano Díaz novamente na rota do Benfica. Segundo a imprensa espanhola, o avançado do Real Madrid volta a agenda do Benfica, depois de na última época a equipa orientada por JJ ter falhado a sua contratação.
Sem espaço no Real Madrid o avançado pensa em mudar de ares e o Benfica, que segundo a notícia falhou o acordo com Diego Costa, poderá avançar para a sua contratação.
Segundo a notícia, o Benfica teria de assumir o vencimento do avançado, cifrado nos 4 milhões de euros, valores muito altos para os encarnados. O Benfica ficaria depois com uma opção de compra do avançado internacional dominicano.

Rúben Amorim após a vitória sobre o Angers falou sobre a saída de João Mário e outras possíveis saídas. Ainda os reforços e o alvo...Ugarte. 

Saída de João Mário: "O Sporting perdeu Balakov Figo, perdeu Bruno Fernandes. Quando cheguei fomos fazer a análise das estatísticas e era o jogador que mais assistia e marcava. Esta equipa vale pelo todo. Os jogadores fazem as suas escolhas. Enquanto esteve aqui foi um excelente um profissional. O Sporting disse desde o primeiro momento que queria o João, não me cabe a mim avaliar isso. Fizemos uma proposta, foi oficial. Não nos desviamos um milímetro do projeto"

Ugarte: "Quem vier, são jogadores que já queríamos. Não pelo que vimos na pré-época ou só no fim da última época. É um projeto em que identificámos bem o que queríamos. Para hoje e para amanhã. Quem vier, encaixará nesse sentido. O Ugarte é um excelente jogador, vamos ver"

Esgaio e Vinagre: "Vinagre é tecnicamente muito evoluído, tem andamento muito grande. Jogava em equipas com menos tempo em futebol organizado. Esteve na Premier League. Contratámos a pensar no futuro. Não pensamos só nesta época Queríamo-lo muito. Esgaio pode jogar na esquerda, pela linha, é um jogador que acredito muito, é notório. Estou muito feliz por ter estas caras novas"

Saída de Nuno Mendes Matheus? "É melhor falar com Viana e presidente. Sabemos o momento do Sporting, como o dinheiro é importante. O mais importante é o caminho. Nada muda a nossa identidade"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...