O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) emitiu esta quarta-feira um comunicado na sequência das detenções de Luís Filipe Vieira, José António dos Santos - conhecido como "rei dos frangos" -, Tiago Vieira (filho do presidente do Benfica) e o empresário de jogadores Bruno Macedo.
"No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal cuja investigação se encontra a cargo da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e conta com a estreita colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP), foram cumpridos cerca de 45 mandados de busca, abrangendo instalações de sociedades, domicílios, escritórios de advogados e uma instituição bancária. Estas buscas decorrem nas áreas de Lisboa, Torres Vedras e Braga. No decurso das diligências foram detidas quatro pessoas, dois empresários, um agente desportivo e um dirigente desportivo. Detenções efetuadas atendendo aos indícios já recolhidos, com vista a acautelar a prova, evitar ausências de arguidos e a prevenir a consumação de atuações suspeitas em curso", começa por explicar o comunicado do DCIAP, que aponta os crimes sob análise do Ministério Público.
"No processo investigam-se negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades. Em causa estão factos ocorridos, essencialmente, a partir de 2014 e até ao presente e suscetíveis de integrarem a prática, entre outros, de crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento", pode ler-se.
Vieira e os restantes detidos "serão presentes, previsivelmente no decurso do dia de amanhã [quinta-feira], a primeiro interrogatório judicial com vista à aplicação, considerando a gravidade dos crimes e as exigências cautelares, de medidas coação diferentes do termo de identidade e residência", acrescenta o comunicado. Ou seja, estas medidas de coação poderão ir até prisão preventiva, uma vez que o DCIAP especifica que estas são diferentes "do termo de identidade e residência", adequadas à "gravidade dos crimes e as exigências cautelares".
O Benfica anunciou esta quarta-feira a saída de Henrique Jocú, médio de 19 anos, para o Portimonense, numa cedência a título definitivo. Na última época, o jovem jogador estreou-se pela equipa B das águias na Liga SABSEG e realizou 22 jogos ao serviço dos sub-23 encarnados.
Jocú reforça as opções de Paulo Sérgio no clube algarvio, depois de oito épocas ligado ao Benfica.
Depois de praticamente um mês de férias - depois do fim de época ainda fez dois jogos particulares pela seleção da Eslovénia -, Andraz Sporar viaja na sexta-feira para Lisboa mas... com escala para França. Segundo A Bola, o avançado de 27 anos vai apresentar-se na Academia dos leões, em Alcochete, neste final de semana, mas com outro destino que não o leão. E nesta altura, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, Sporar dá preferência às abordagens que os seus representantes receberam de dois emblemas da liga francesa.
As primeiras ofertas surgiram da Turquia, nomeadamente uma do Besiktas que, tal como as demais, apontavam para um empréstimo com opção de compra, não obrigatória, em torno dos 5 milhões de euros. Um cenário que, para já, o Sporting coloca de parte, tal como Andraz Sporar, que pretende continuar a carreira num campeonato com mais visibilidade e, sobretudo, num país que lhe dê mais estabilidade.
Daí que, segundo dados recolhidos pelo jornal, além de algumas sondagens que existiram de Itália, seja agora prioridade de Andraz Sporar dar seguimento a conversas que já chegaram de França, particularmente de dois clubes do principal escalão do futebol daquele país, que o agente tratará de apresentar à SAD do Sporting.
Don Corleone detido? Que surpresa.... só que não.
ResponderEliminarEntão toupeiras cartilheiras?! Os tratamentos que aqui se escreveu durante anos?! Fugiu tudo?! SEUS CORRUPTOS NOJENTOS.
ResponderEliminarMuitos anos a roubar e a mamar de bancos e estado. Não fosse Portugal coiratos, Fátima e 5lb, a vossa casa não era menos que a 2' liga
ResponderEliminarWhat? Orelhas na Carregueira? Grande transferência do Galinheiro para a Carregueira. Mas só agora? A droga foi o motorista na viatura do clube,Burlas no BES,etc,etc. Estão todos enganados!
ResponderEliminarDivulguem sff os valores pagos pelo GALINHEIRO a orgãos de comunicação social e a sociedade de advogados pagar esconder as burlas do orelhas
ResponderEliminarPortugal está de luto :'( O NOSSO FENFICA
ResponderEliminarCoitados a lampionagem em choque!!! Que passou-se!!! Isto não se faz ao grande líder!!! Então não foi eleito por nós!! Mais uma cabala para atacar o sport lisboa e batota. Agora que íamos contratar o João Mário para ajudar o JJ a perceber como se faz com a tática dos três centrais!!! Mas afinal quem é que manda no país???
ResponderEliminarDeixem o orelhas.... só têm um palheiro!
ResponderEliminarAlém do Palheiro agora tem uma cela nos calabouços.
EliminarO João Mário vai ser apresentado na Carregueira? O Orelhas pode aguardar julgamento no Palheiro com termo de identidade e residência, sempre é melhor que o galinheiro!
ResponderEliminarÉ SÓ RIR COM ESTAS GALINHAS DOIDAS!!!!!