21 julho 2021

Guarda-redes de 34 anos apontado ao Sporting; O plano do FC Porto para pagar Grujic; Samaris não aceita...rescindir; Jogador do Benfica deixa Turquia a 'arder'

O nome de Gedson Fernandes tem sido um dos mais falados nas últimas horas na Turquia, onde Galatasaray e Besiktas tentam assegurar junto do Benfica a sua contratação. A situação está mesmo a atingir um ponto de ebulição tal que a guerra entre os dois rivais de Istambul tem tornado a eventual transferência do jovem médio de 22 anos num verdadeiro leilão em curso e do qual o Benfica espera tirar o máximo proveito.
Burak Elmas, presidente do Galatasaray, clube onde Gedson jogou na segunda metade da época passada, lançou ontem mais uma acha para a fogueira acusando o Besiktas de estar a tentar desviar o médio sem ter condições para tal. “Estamos em conversações com o Benfica por Gedson. Soubemos que um dos grandes clubes da Turquia ofereceu ao Benfica um valor que não pode pagar mas continuamos em conversas com a nova Direção” atirou Elmas, aludindo a uma alegada oferta do Besiktas de 7 M€ noticiada pelo canal “A Spor” e acima dos valores apresentados pelo Gala. Esta guerra por Gedson vem na sequência de outra disputa nos últimos dias, onde o Galatasaray terá conseguido convencer o franco argelino Rashid Ghazzal, que na época passada alinhou por empréstimo do Leicester no Besiktas, a rumar ao Estádio Turk Telekom e não a ficar em definitivo nos Águias Negras.
No meio desta rivalidade, o Benfica pode até conseguir aqui um melhor negócio por Gedson, sendo que Fatih Terim, treinador do Galatasaray, está também a tentar que a sua proximidade com Rui Costa, que treinou na Fiorentina e no AC Milan, ajude a selar um acordo.

Samaris gera maior apreensão. O Benfica pretende dispensar vários médios, mas nem todos mostram abertura para deixar a Luz, como é o caso de Samaris. A direção propôs ao grego um acordo de rescisão de contrato, mas este só aceita se for recompensado monetariamente: O médio pretende receber o equivalente ao total dos salários que receberia até 2023, valor que as águias não desejam pagar. 

Guarda-redes de 34 anos apontado ao Sporting. De acordo com a imprensa brasileira, Marcelo Lomba, guarda-redes de 34 anos, do Internacional, está de saída do clube rumo à Europa e o destino poderá ser o Sporting, já que terá despertado o interesse do campeão português. Além dos leões, outros clubes do velho continente e da MLS fizeram sondagens pelo guardião brasileiro. Com contrato até ao final da presente temporada, a saída do keeper é encarada como decisiva para o equilíbrio das contas do clube, pois seria uma forma de emagrecer a folha salarial. Lomba tem 199 jogos realizados pelo Internacional, 16 em 2021, e em 2018 foi considerado o melhor guarda-redes do brasileirão. Neste momento, Rúben Amorim conta com Adán, Luís Maximiano e André Paulo. Max, de resto, vai provando que tem argumentos para discutir o lugar com o guarda-redes espanhol.

O plano do FC Porto para pagar Grujic. Na hora de oficializarem a transferência de Grujic, FC Porto e Liverpool utilizaram expressões diferentes quando se referiram aos moldes do negócio. Os ingleses falaram de uma saída em definitivo, ao passo que os dragões confirmaram a chegada do médio por empréstimo, com opção de compra. Ora, a informação apurada pelo jornal Record aponta para, de facto, uma cedência válida até ao final da presente época, mas com a opção de compra a ser obrigatória, havendo já um acordo total com o jogador para um contrato válido até junho de 2026. No fundo, é um empréstimo com a certeza de que a ligação passará a ser em definitivo no fim da época.
No que a valores diz respeito, o bolo total do negócio fixa-se nos 10 milhões de euros, divididos em duas fases de pagamento. Isto é, o FC Porto tem de desembolsar 1 milhão de euros durante esta temporada e os outros 9 seguirão para Liverpool já depois de Grujic se vincular em definitivo com os dragões.
Esta foi a forma que os dois clubes acabaram por encontrar para poderem finalizar o negócio, havendo especial cuidado por parte da SAD portista em virtude dos já conhecidos condicionalismos relativos ao fair play financeiro da UEFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...