04 julho 2021

Ex-Sporting na mira do FC Porto; Além de João Mário, Benfica acelera por outro alvo; AVB lidera sucessão a Fernando Santos

André Villas-Boas lidera uma eventual sucessão a Fernando Santos à frente da seleção nacional, avança o CM.
Apesar da eliminação precoce nos oitavos de final do Euro 2020, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) descarta a saída imediata do selecionador. Mas o cumprimento do contrato até ao fim (junho de 2024) pode ser ponderado mediante o que suceder no Mundial 2022.
A cúpula da FPF tem um profundo sentimento de estima e agradecimento por Fernando Santos pela conquista do Euro 2016. O seu crédito saiu ainda reforçado pela conquista da Liga das Nações em 2019. Contudo, as prestações no Mundial 2018 e no Euro 2020, duas provas em que Portugal foi eliminado nos oitavos de final, ficaram aquém das expectativas.
As saídas precoces dessas duas grandes provas tiveram um custo desportivo e financeiro. A receita encaixada com a participação nesses torneios ficou abaixo do estimado, com efeitos no curto prazo (revisão do orçamento e da despesa anuais) e mais prolongados no tempo (menor volume da ‘almofada’ para lidar com crises como a gerada pela Covid, em que a FPF apoiou os clubes).
Novo desempenho no Mundial 2022 aquém da qualidade reconhecida a Portugal (quartos de final são o patamar mínimo) poderá levar à antecipação da saída de Fernando Santos. E, à data de hoje, Villas-Boas é o preferido da cúpula da FPF para a sucessão. O ex-técnico do Marselha, atualmente sem clube, tem o perfil e a experiência desejados e é um nome reconhecido internacionalmente.

Nzonzi para acelerar no meio-campo defensivo. Paralelamente ao processo de João Mário, o Benfica também acredita que pode fechar a contratação de mais um médio, mas de cariz defensivo: Nzonzi. 
O jogador ligado à Roma já sabe do interesse encarnado e tem na Luz à espera uma proposta de salário líquido de dois milhões de euros, um prémio de assinatura e um contrato de três épocas. 
O Benfica procura ainda a saída de médios como Gabriel, Chiquinho, Samaris ou Gedson.

O lateral-direito internacional colombiano, Santiago Arias, está na mira do FC Porto para reforçar o lado direito da defesa. O jogador, de 29 anos, que está contratualmente ligado ao Atlético de Madrid - esteve emprestado na última época ao Leverkusen, mas uma grave lesão deixou-o de fora grande parte da temporada.
Os dragões admitem avançar pelo ex-lateral do Sporting no caso de Sérgio Conceição não se deixe seduzir pelos vários elementos para a posição que tem atualmente ao seu dispor - Manafá, Nanu, Carraça, Rodrigo Conceição e Tomás Esteves.
O lateral está atualmente avaliado em 6 milhões de euros, valor, no entanto, que os dragões não pensam chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...