24 julho 2021

Domingos Soares de Oliveira com...cláusula anti-rival; Não houve proposta do Benfica; Quem vai tentar evitar o Sporting de ir ao mercado; Regressa a Lisboa mas para treinar à parte em Alvalade; Tomás Esteves com a B em Badajoz

Eduardo Quaresma, defesa-central do Sporting de 19 anos que na última temporada participou em apenas três desafios da equipa principal (depois dos nove da época anterior que marcou a sua estreia), vai rodar em 2021/22 no Tondela, por empréstimo e sem opção de compra vinculada. A sua saída abre uma janela de oportunidade para Rodrigo Fernandes, possante médio que na pré-temporada foi testado a defesa-central com sucesso.
Há meses que Rúben Amorim, em consonância com a SAD, tinha determinado que Eduardo Quaresma era para emprestar, com o intuito de ganhar calo na Liga Bwin a jogar com maior assiduidade e para ganhar maturidade. E agora o cenário concretiza-se.
Sem Quaresma, Amorim fica com cinco jogadores para a posição (Inácio, Coates, Feddal, Matheus Reis, Neto e em caso de necessidade Esgaio também pode entrar na equação), sendo o pretendido dois por lugar, o que implica mais um elemento. Nesse contexto, e depois de identificada há muito a necessidade de reforçar o eixo central com mais uma unidade que faça a diferença, as dificuldades de tesouraria travaram esse processo de recrutamento. Foi assim que Amorim adaptou nesta fase de preparação o até então médio Rodrigo Fernandes a central, e a experiência está a correr bem e a agradar. Na última época Rodrigo Fernandes, que tinha sido utilizado por Silas em 2019/20, acabou por cair na equipa B, sendo agora de novo resgatado por Amorim. Se a avaliação continuar a ser positiva, poderá levar mesmo à decisão de não reforçar a posição, pelo menos por agora. Rodrigo Fernandes destacou-se com bola no pé, a segurar e a sair e jogar, de cabeça levantada, mas a sua corpulência e sentido tático também são atributos que ajudaram a dar nas vistas na pré-temporada.

Sporar está de volta a Lisboa e, na próxima semana, irá recomeçar a treinar-se em Alcochete, mas afastado do plantel principal como já acontece com outros jogadores, como Battaglia. O ponta-de-lança está a trabalhar com um preparador físico, mas situação será alterada nos próximos dias.
O internacional esloveno, de 27 anos, não entra nos planos de Rúben Amorim, e está no mercado pois a SAD deseja recuperar o investimento de 7,5 milhões realizado na compra do seu passe.
Até à data, o atacante recebeu sondagens da Grécia, Turquia e Rússia para empréstimos.

Valentino Lázaro sem proposta encarnada. De acordo com a imprensa italiana, Valentino Lázaro rejeitou uma proposta de empréstimo de duas épocas do Benfica, mas o jornal Record garante que a SAD não apresentou qualquer oferta. Ainda assim, o ala-direito do Inter está referenciado na Luz. 

Tomás Esteves com a B em Badajoz. Tomás Esteves está em Badajoz integrado na comitiva do FC Porto B que esta noite (21.30) dá início à participação no quadrangular de pré-época organizado pelo clube local, que conta ainda com a presença do Extremadura e do Benfica B, escreve o Record. Depois de não ter seguido para o Algarve para dar continuidade ao trabalho de recuperação a uma pequena lesão na coxa, o lateral entrou agora na esfera da formação secundária, podendo ganhar ritmo de jogo que dificilmente teria na equipa principal, visto não fazer parte das opções primordiais de Sérgio Conceição para o lado direito da defesa.
Ora, este desvio para a B não muda os planos que a SAD tem para o jogador. A saída (por empréstimo ou em definitivo) é a solução desejada por todas as partes, sendo que estão em curso negociações com o Sp. Braga, que, ainda assim, não se adivinham fáceis e podem prolongar-se no tempo.
Certo é que Tomás Esteves poderá voltar a somar minutos de competição esta noite frente ao Extremadura, isto depois de ter ficado de fora das opções de Conceição nos últimos dois ensaios da formação principal, realizados ainda no Olival. O jogo terá transmissão em direto nas plataformas televisivas do clube.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, tem uma cláusula anti-rival. Segundo o Record, este ponto no contrato permite ao dirigente receber o salário durante três anos, depois de deixar os encarnados, para não reforçar as estruturas de Sporting ou FC Porto. No primeiro semestre do exercício 2020/21, que findou a 30 de junho passado, Soares de Oliveira, de 61 anos, recebeu 172 mil euros em remunerações, de acordo com o relatório e contas enviado à CMVM. Foram menos 23 mil quando comparado com período homólogo de 2019/20. Até outubro passado, Soares de Oliveira e Rui Costa eram os únicos administradores remunerados. Mas o agora presidente deixou de ter direito a ordenado, quando foi eleito para a Direção do clube.
Nomeado administrador até 2024, o gestor passou a ser o elemento mais antigo do Conselho de Administração da SAD (17 anos), depois da recente renúncia de Luís Filipe Vieira. Foi o empresário quem lhe abriu as portas dos encarnados, em 2004, numa contratação avalizada pelo antigo BES.
Soares de Oliveira, que deixara consultora Cap Gemini Ibérica, em 2003, onde fora presidente e administrador, entrou no Benfica em maio do ano seguinte, como assessor da Direcção e conselheiro da Administração. Nem foi preciso esperar muito pela promoção. No mês seguinte, assumiu funções no órgão que gere a SAD.
Soares de Oliveira chegou ao Benfica no âmbito da profissionalização operada por Vieira e na reestruturação do grupo empresarial dos encarnados. Longe de ser elemento consensual, por ter sido adepto do Sporting, mas também por ter contribuído para a alteração na forma de gestão, considerado por muitos como um sistema presidencialista, a verdade é que assumiu papel de relevo. Ao ponto de ter uma cláusula dos contratos das grandes estrelas de futebol. Braço-direito de Vieira em mais de década e meia, Soares de Oliveira tem a seu cargo a liderança da Comissão Excutiva, sendo o homem do dinheiro. Defensor da concertação dos clubes portugueses para resolver os problemas do futebol, nos últimos tempos trabalhou para aproximar Benfica e FC Porto.

5 comentários:

  1. Hahaha um corrupto com cláusula anti-rival, fodasse e eu que queria comprar um ladrão para o meu clube:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele rescindir...pode ir para outro lado a custo ZERO! A clausula anti rival, para corruptos já vale! PORCA MISERIA!

      Eliminar
  2. Vai-se ver que DSO vai rescindir e entra a custa zero para a equipa do emissário junto ao americano. Foram pedir dinheiro ao americano.......

    ResponderEliminar
  3. O Mendes ainda vai vender o Vagandas a custo zero para o Banayas FC no médio oriente!

    O Vinagre está pelas horas da morte, bem mais caro que o petróelo, meio Vinagre custa 10 milhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve lá oh puto...some-te daqui com essa conversa! Toupeira!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...