22 julho 2021

Dinheiro fresco em Espanha para atacar no...Dragão; Benfica continua a negociar com o Inter. “É um clube muito interessante"; Central pode deixar Alvalade; Cinco Violinos não abre Alvalade e a Luz também estará fechada

O que podia ser um projeto piloto para o regresso dos adeptos aos estádios, medida do plano de desconfinamento homologado em abril, mas entretanto em ‘stand by’ devido à subida dos números da Covid-19, não passou disso – de uma intenção. O Sporting queria, segundo o Record, ter o José Alvalade já com parte da sua lotação no domingo, para o troféu Cinco Violinos, diante do Lyon, tendo inclusive endereçado um pedido com pormenor à Direção-Geral da Saúde (DGS). Só que a esperança caiu à partida, pois o Governo assumira que só vai rever medidas restritivas a 27 (terça-feira), depois de reunir com o Infarmed, braço armado no combate ao vírus.
À mesma hora que o campeão nacional defrontar os leões franceses, também o Benfica estará a jogar um particular com uma equipa gaulesa, neste caso o Marselha e no Estádio da Luz, igualmente fechado. Ao contrário do rival, os encarnados não fizeram qualquer pedido à DGS, apurou o nosso jornal, que também sabe que as águias já querem sentir o calor dos seus quando jogarem dia 10 de agosto diante do Spartak Moscovo de Rui Vitória, na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória de qualificação para a Champions. Recorde-se que António Costa, primeiro-ministro, assumiu, há dois dias, que espera poder libertar Portugal da maioria – ou mesmo de todas – as restrições no final do verão, apontando a vacinação como ponto fulcral para o regresso à normalidade.

Quaresma pode ser emprestado. Rúben Amorim levou Eduardo Quaresma para a pré-temporada, dando oportunidade para o central, de 19 anos, mostrar que merecia a confiança rumo à nova época: o empréstimo, cenário que tinha estado em cima da mesa, foi para a gaveta, mesmo que 2020/21 só tenha trazido ao jovem futebolista três jogos oficiais pela equipa principal, mais seis pelos bês do Sporting. Ora, cumprido o estágio, o defesa pouco jogou e, segundo apurámos, a saída de Alvalade volta agora a ser hipótese, havendo já inclusive vários clubes interessados no empréstimo do futebolista.
O Tondela é um desses emblemas, tendo já entrado em contacto com a SAD liderada por Frederico Varandas e proposto a cedência de Quaresma até final da temporada sem qualquer opção de compra associada. Como esta existem outras propostas, mas os beirões priorizam este processo, dado que contam, neste momento, apenas com um central disponível.

Benfica continua a negociar com o Inter. No topo da lista para reforçar o corredor direito está Valentino Lázaro. O Benfica tem estado em contacto permanente com o Inter para tentar assegurar o empréstimo do ala-direito de 25 anos. Há muito referenciado, o internacional austríaco admite a mudança para a Luz, sobretudo pela perspetiva de jogar com regularidade e disputar a Champions, caso as águias consigam lá chegar, numa altura em que é pretendido por outros clube. Há muito otimismo da parte dos encarnados de que as negociações chegarão a bom porto, mas, de acordo com o empresário do jogador ainda há um caminho a percorrer até assegurarem a contratação do jogador. Max Hagmayr prefere mesmo não se alongar sobre o tema.
“Benfica? Não quero falar muito disso neste momento, não é o momento certo. Há sempre possibilidade, mas há muitos outros grandes clubes interessados”, referiu o representante de Lázaro, reconhecendo que o Benfica seria uma boa opção para o jogador. “É um clube muito interessante, mas qualquer negociação neste momento está longe de estar fechada. Ainda estamos a analisar as possibilidades todas, vamos ter de pensar”, sublinhou, confirmando que espera ver Lázaro numa grande montra na próxima temporada. “Só falamos com grandes mercados”, reagiu.
Em 2020/21, esteve emprestado ao Borussia Moenchengladbach, mas este ano regressou ao Inter com quem tem contrato até 2024.

O Sevilha poderá avançar em breve por Corona, um já antigo desejo de Julen Lopetegui. O emblema andaluz está a finalizar a venda do extremo Bryan Gil ao Tottenham e com os 25 milhões de euros mais Erik Lamela - que vai encaixar, dizem em Espanha, deverá fazer chegar à SAD portista uma oferta pelo mexicano que seria, precisamente, o substituto de Bryan Gil na equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...