01 julho 2021

Central reforça o Sporting; FC Porto oficializa 2º reforço; Vitinha regressa mas pode voltar a sair do FC Porto; Lateral-esquerdo agora em definitivo em Alvalade; Sporting lucra 600 mil euros com transferência; O avançado que terá (mais uma) oportunidade para convencer Sérgio Conceição

O encaixe chegou a ser dado como certo pelo administrador financeiro da SAD portista, Fernando Gomes, mas o facto é que o mês de junho chegou ao fim sem que o Wolverhampton tivesse acionado a opção de compra do passe de Vitinha, orçada em 20 milhões de euros. O internacional português de sub-21 volta, por isso, a partir de hoje, a ser jogador do FC Porto, embora seja ainda muito prematuro dizer se vai, ou não, fazer parte do plantel às ordens de Sérgio Conceição na nova época, escreve o JN.
Recorde-se que o médio foi emprestado pelos dragões aos “wolves” no ano passado, mas, para que a contratação passasse a ser definitiva, os ingleses teriam de acionar a cláusula até ontem. Ao que o JN apurou, as dificuldades financeiras por que passam quase todos os clubes europeus, devido à pandemia, também existem no Wolverhampton e foi isso que levou a que Vitinha não tivesse sido contratado. No entanto, o negócio continua a ser possível nas próximas semanas, embora em moldes diferentes do que havia sido inicialmente acordado.
Para o FC Porto, um novo empréstimo parece estar fora de hipótese. A SAD azul e branca contava com os 20 milhões para garantir a saída do programa de “fair play” financeiro da UEFA e vai manter o médio no mercado durante o verão. Segundo apurámos, o agente Jorge Mendes será sempre um aliado importante dos dragões neste dossiê, como noutros, incluindo o de Sérgio Oliveira, cujo futuro poderá passar por Inglaterra, depois de ter ficado sem efeito a transferência para a Fiorentina, igualmente por 20 milhões de euros.

Fernando Andrade terá nova oportunidade de convencer Sérgio Conceição a mantê-lo no plantel. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, o avançado brasileiro foi chamado a fazer pré-temporada com o FC Porto, depois de duas épocas emprestado a clubes da Turquia. Contratado ao Santa Clara em janeiro de 2019, Fernando Andrade cumpriu meia época no Dragão e, depois, foi sucessivamente emprestado a Sivasspor (29 jogos e sete golos) e Caykur Rizespor (30/2).
Com mais dois anos de contrato com os azuis e brancos, Fernando Andrade foi sondado nos últimos tempos pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, e pelo Sivasspor, da Turquia, mas nenhum chegou a apresentar uma proposta concreta. Fernando Andrade tem treinado diariamente e apresenta-se no FC Porto focado em convencer o treinador a dar-lhe uma segunda vida no Dragão.

O FC Porto oficializou esta quinta-feira a contratação de Fábio Cardoso ao Santa Clara. O central, de 27 anos, vai envergar a mítica camisola número 2 dos azuis e brancos e é o 2º reforço dos azuis e brancos para a nova época.
Fábio Cardoso já tinha assinado um contrato válido até 2026 a meio de junho, mas a SAD aguardou pelo primeiro dia da temporada 2021/22 para fazer o anúncio aos seus adeptos, mercê da necessidade de controlo financeiro sobre o exercício anterior. O FC Porto investe cerca de 2,2 milhões de euros na contratação do defesa.

Matheus Reis passa hoje a ser jogador do Sporting em definitivo. Expirado o contrato que tinha com o Rio Ave, válido até ontem, o defesa brasileiro, de 26 anos, compromete-se com os leões por quatro temporadas, até 2025 (cláusula de 45 M€). 
Para contornar burocracias, as duas sociedades acordaram a cedência até final da presente época desportiva, colocando os verdes-e-brancos nos Arcos o extremo Rafael Camacho e evitando assim ter de pagar uma verba extra ao São Paulo, emblema sul-americano onde Matheus foi formado, precisamente por contratar um atleta... livre. 
Recorde-se que, no entanto, os leões pagaram 275 mil euros em serviços de intermediação do jogador pedido por Rúben Amorim e que tanto pode jogar como central do lado esquerdo ou sobre a ala. Por ter chegado do Brasil nos últimos dias, o futebolista encontra-se a cumprir o período de 14 dias de quarentena exigido pelas autoridades de saúde de Portugal, devendo juntar-se ao grupo em cima da partida para estágio, em Lagos, no dia 11.

Gui Ramos rende 600 mil euros aos leões. Os alemães do Arminia Bielefeld oficializaram, ontem, a contratação de Guilherme Ramos. O central do Feirense, de 23 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas. O negócio com o Feirense fez-se por 1,2 milhões de euros, mas o Sporting vai receber metade desse valor, pois detinha 50 por cento de uma futura transferência.

Etienne Catena reforça Sporting. Etienne Marius Catena, de 17 anos, deixa a Roma e reforça o Sporting. O central chegará ao clube leonino a custo zero e vai integrar os sub 23.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...