19 julho 2021

Benfica defronta Spartak de Moscovo na 3.ª pré-eliminatória da champions; Preço de alvo do FC Porto estica demasiado; Chegou a hora de Ugarte em Alvalade; Avançado deixa o Sporting em definitivo

O Benfica ficou a conhecer esta manhã qual será o seu primeiro adversário em 2021/22 na UEFA, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
No sorteio realizado em Nyon, as águias ficaram a saber que irão defrontar o Spartak de Moscovo, equipa orientada por…Rui Vitória. 

Roma sobe a parada por Viña. A Roma entrou de forma decidida na corrida por Matías Viña, desejo do FC Porto para o lado esquerdo da defesa, mas muito cobiçado. De acordo com o jornalista italiano Gianluca di Marzio, o Palmeiras rejeitou a primeira oferta, mas o entendimento está próximo. O clube orientado por José Mourinho abriu as hostilidades com uma proposta de dez milhões de euros, que podiam chegar a 12,5M€, mediante a concretização de metas individuais e coletivas, e está disposto a subir a parada para os valores contrapropostos pelos brasileiros: 13 a 15 milhões de euros, entre oferta fixa e objetivos. Segundo a mesma fonte, a Roma não quer arrastar o processo e tentará encerrá-lo nos próximos dias. Por outro lado, avança o diário italiano “Corriere Dello Sport”, Viña já conhece os termos que o clube lhe propõe: 1,2 milhões de euros limpos, mais bónus, por cada um dos quatro anos de contrato. Valores desafiantes, no mínimo, para o FC Porto, condicionado pela necessidade de vender antes de comprar.
Entretanto, o internacional uruguaio de 23 anos ficou no banco, ontem, frente ao Atlético Goianiense, mas era previsível que Abel Ferreira poupasse alguns jogadores.

Leonardo Ruiz é reforço para o centro do ataque do Estoril, uma das posições mais carenciados do plantel, após a saída de Aziz. Segundo O Jogo, a SAD canarinha chegou a acordo com o Sporting, clube que detinha os direitos desportivos do dianteiro colombiano, para uma transferência a título definitivo do jogador, que assina até 2024. Contudo, os leões mantêm 50 por cento do passe, ou seja, têm direito a metade do valor de uma futura venda.
Acaba assim a ligação de quatro anos do colombiano ao clube leonino, sem nunca ter feito num jogo pela equipa principal. Leonardo Ruiz, 25 anos, regressa também ao campeonato português, após uma época de cedência aos espanhóis do Logroñés, clube pelo qual apontou cinco golos em 31 jogos. Formado no Atlético Nacional, o avançado saiu do seu país com 18 anos para os juniores do FC Porto, onde fez um jogo pela equipa B. Depois, mudou-se para o Sporting, onde se destacou pela equipa B. Durante a ligação aos leões, foi emprestado, além do Logroñés, ao Boavista, Zorya (Ucrânia) e Varzim. Agora, já sem vínculo com o Sporting, muda-se para o Estoril, onde deve ser hoje apresentado.

Chegou a hora de Ugarte em Alvalade. O médio de 20 anos do Famalicão é há muito um jogador referenciado e sinalizado pelo Sporting para reforçar o plantel e atacar a revalidação do título em 2021/22, entre outros objetivos ambiciosos do clube como a conquista da Supertaça e uma presença digna e meritória na Liga dos Campeões, mas o processo arrasta-se e a SAD pretende encerrá-lo esta semana.
E para que o negócio se concretize, o Sporting conta com o empresário Jorge Mendes a intermediar a transferência, uma espécie de “garantia” para os leões depois do sucesso da sua intervenção na aquisição de Rúben Vinagre, aos Wolverhampton (empréstimo com cláusula de compra obrigatória no final da temporada). Jorge Chijane, agente uruguaio de Ugarte, deve chegar esta semana a Portugal, para “finalizar” uma negociação a cargo de Jorge Mendes, parceiro leonino também em vendas de peso.
O Sporting começou por oferecer quatro milhões por metade do passe, depois subiu para cinco milhões e a mesma percentagem, e o negócio parecia estar bem encaminhado. No entanto, o Famalicão, através do seu presidente da SAD, Miguel Ribeiro, enviou há dias uma mensagem pública ao mercado – e em particular ao Sporting, afirmando que Ugarte seria a maior venda de sempre do clube. Os verdes e brancos corresponderam igualando os valores da maior transferência de sempre dos minhotos: 6,5 milhões de euros por 50% do passe.
As posturas aproximaram-se, os contactos intensificaram-se, e nos próximos dias o Sporting espera concluir o negócio e oferecer a Amorim mais um elemento para o meio-campo, que perdeu João Mário. Entretanto, Amorim testa Tabata... com resultados surpreendentes.

2 comentários:

  1. Alô, Alô?! É da carregueira?! Daqui fala o vosso Rui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô alô, deve ser engano, daqui é da eswuina da viela, sou a puta da tua mãe! Já que ligaste, avisa aí o cornudo do teu pai que hoje tem de comer no andaime, tenho muita clientela!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...