28 julho 2021

Benfica abre investigação interna a...Luís Filipe Vieira; A garantia de Rúben Amorim sobre o mercado; Lateral rescinde com os leões

O Benfica vai abrir um processo de investigação interna à conduta de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do clube.
Segundo avança o Correio da Manhã, a Benfica SAD refere que se “encontra a cooperar com as autoridades competentes” e que “prevê dar em breve início a um processo de averiguações internas para, tendo em conta os deveres legais e estatuários vigentes, apurar todas as responsabilidades aplicáveis”.
O mesmo documento refere ainda que os negócios de eventual venda de 25% das ações ao empresário norte-americano John Textor “nunca foram mencionados em nenhuma reunião do Conselho de Administração e a Benfica SAD não assumiu qualquer posição contratual em relação a esses negócios”.A 19 de julho, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) revelou que está a investigar infrações na divulgação de informação ao mercado e de abuso de informação ligadas à Benfica SAD, no âmbito da detenção de Luís Filipe Vieira.
Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do clube e Novo Banco.
O agora ex-presidente do Benfica está em prisão domiciliária até à prestação de uma caução de três milhões de euros e proibido de sair do país, além de estar indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação.
Segundo o Ministério Público, o empresário provocou prejuízos ao Novo Banco de, pelo menos, 45,6 milhões de euros, compensados pelo Fundo de Resolução.
No mesmo processo, denominado ‘Cartão Vermelho’, foram detidos, para primeiro interrogatório judicial, o seu filho Tiago Vieira, o agente de futebol e advogado Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, todos indiciados por burla, falsificação de documentos, branqueamento de capitais e fraude fiscal.

Rúben Amorim abordou à TVI a possibilidade de chegarem mais reforços neste verão. O treinador garante que o Sporting sabe o que quer, mas só avançará numa perspetiva de futuro e também para a eventualidade de ser obrigado a substituir alguém que saia. 
«Acho que o que precisamos é de manter os nossos jogadores, esse é o nosso foco desde o primeiro momento. Não estamos à procura de um avançado ou de um central», disse Rúben Amorim, logo completando: «Quando saem jogadores temos de nos precaver e temos uma ideia de que tipo de jogadores queremos. Aqueles jogadores que vêm não é só para hoje, mas para amanhã também. Não andamos à procura como se diz por aí. Estamos atentos, obviamente, porque isto não pára, não sabemos quem pode sair de um momento para o outro, o futebol é muito incerto. Mas não andamos à procura de jogadores. Sabemos o que queremos e estamos felizes com os jogadores que temos.
 
Lumor desvinculou-se do Sporting e vai rumar ao Aris Salónica. O lateral-esquerdo prepara-se para assinar um contrato de dois anos, com mais um de opção, pela formação grega.
O defesa ganês, de 24 anos, há muito que não fazia parte das opções em Alvalade e a SAD tentava arranjar solução para o jogador, que deixa assim o emblema leonino, onde chegou em 2017/18.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...