Alfredo Morelos tem sido apontado como possível alvo para reforçar o FC Porto, e quem o conhece garante que o avançado tem tudo para vingar nos portistas.
Em declarações concedidas ao jornal A Bola, Daniel Candeias, antigo companheiro de equipa do colombiano no Rangers, deixa elogios a Morelos, considerando que o sul-americano "é a imagem do Sérgio Conceição".
"É um grande ponta de lança, tive a sorte de jogar com ele, fizemos uma dupla fantástica, as coisas correram muito bem, é um jogador indicado para o FC Porto. É forte, parece que não é rápido mas é e à primeira oportunidade faz golo. É fantástico, chegámos na mesma altura, começámos a jogar e ele desata a fazer golos de todas as formas e feitios. Entrega-se muito, além de ter golo é muito chato, pressiona imenso, sempre no confronto físico", começou por dizer o extremo português.
"Adora o Rangers, é um clube fantástico, mas em quatro anos, acho que fez o trabalho dele, vai seguir como ídolo. Acho que quer provar a ele mesmo que pode competir e brilhar noutro clube. E o FC Porto é ideal, tem outros aliciantes, acesso direto à Champions, os outros colombianos e dá-lhe mais força para a seleção. Vejo uma motivação na mudança. Tenho-me metido com ele a dizer-lhe que estou à espera de o ver no FC Porto", prosseguiu.
"Morelos é a imagem do Sérgio Conceição. Vai dar-lhe profundidade e golo, tecnicamente penso que pode dar mais que o Marega e em termos de potência é mesmo muito forte. Ele tem uma personalidade forte, quer ser sempre o melhor, quer fazer golos em todos os jogos, quando não os faz chateia-se. É ambicioso e os adeptos vão adorá-lo pela entrega. Eu adorava jogar com ele, fomos mesmo felizes", concluiu.
Advogados de João Mário e do seu agente entendem que não há cláusula anti-rivais. O Benfica está atento à situação de João Mário, sendo que o internacional português é um jogador que agrada a Jorge Jesus há muito tempo. Nesse sentido, a SAD encarnada segue com atenção os desenvolvimentos relativos ao posicionamento do Inter Milão quanto ao futuro do jogador.
O Sporting, recorde-se, era a prioridade de João Mário, mas de acordo com fonte próxima do atleta, não houve mais nenhum contacto da SAD leonina com o jogador após o final da época.
O Sporting fez uma consulta junto do Inter Milão para saber em que condições podia avançar para a contratação definitiva de João Mário, tendo recebido a resposta que o passe do jogador custava sete milhões de euros. A única oferta apresentada, porém, foi de 3,5 milhões, mais dois milhões por objetivos, o que não chegou para convencer o clube italiano.
Ora perante isto, João Mário ficou naturalmente desiludido e manifestou-se disponível, como ainda está, para ouvir ofertas. O que naturalmente é do agrado do Benfica.
Há, no entanto, uma cláusula no contrato de venda de João Mário ao Inter Milão que levanta interrogações: a cláusula 2.7 do referido contrato.
Antes de mais é preciso dizer que a cláusula 2.6 dá ao Sporting o direito de preferência em caso de regresso de João Mário a Portugal. Se um clube afiliado na Federação Portuguesa de Futebol apresentar uma proposta pelo jogador, o Inter Milão tem dois dias para informar o Sporting, que pode então igualar a proposta e ficar com a preferência para adquirir o passe do jogador.
A cláusula 2.7 refere que «falhando qualquer comunicação escrita dentro dos termos estipulados na cláusula 2.6, o Inter será livre para transferir o jogador para um terceiro clube, mas, no caso da transferência ser efetivamente executada para um clube afiliado na Federação Portuguesa de Futebol, o Sporting terá direito a receber do Inter uma quantidade condicionada de trinta milhões de euros».
Ora esta cláusula significa, no entendimento da SAD leonina – um entendimento que vem já dos tempos de Bruno de Carvalho -, que no caso de João Mário ser transferido para um clube português, o Sporting terá sempre direito a receber 30 milhões de euros.
Já os advogados de João Mário, do empresário Federico Pastorello e do Benfica entendem que o Inter Milão só terá de pagar 30 milhões de euros ao Sporting no caso de não comunicar à SAD leonina que recebeu uma proposta de um clube português, avança o portal MaisFutebol.
O Benfica e o agente do jogador acreditam piamente, aliás, que a razão está do lado deles e não veem no contrato um obstáculo.
João Mário 43 milhões mais 30 milhões se vier para Portugal..."A melhor venda de sempre" O Vieira contorna bem as leis em Portugal...só que esta a ser resolvida não é cá! Cá existem muitas Toupeiras muitos vauchers muitas malas e já agora pouca gente que faça cumprir as leis!
ResponderEliminar