23 junho 2021

Sporting em jogo de paciência por dois alvos; Corona já terá decidido o seu futuro; Renato Sanches e a importância do seu...rabo; Novo acordo da Emirates com o Benfica terá cláusula anti-covid; “Vieira sempre teve facilidade em faltar à verdade aos sócios”

Benfica e Emirates vão passar esta semana para o papel, segundo O Jogo, o acordo que vai estender a ligação entre as partes, selando assim a continuidade da companhia aérea como principal patrocinador da equipa de futebol.
O entendimento já foi estabelecido há algum tempo, mas só agora irá ser definitivamente fechado e oficializado através da assinatura do novo contrato, que poderá ter a mesma duração dois anteriores: três anos. As condições deverão ser as mesmas do anterior vínculo, sendo que, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, Benfica e Emirates acertaram ainda a existência de uma cláusula de exclusão por covid-19. Ou seja, caso as competições voltem a parar devido ao novo coronavírus, como já sucedeu em 2019/20, os pagamentos por parte da empresa serão também suspensos.
A Emirates é patrocinadora do Benfica desde há seis anos, tendo a ligação começado em 2015, acertando depois em 2018 um novo vínculo, que se prolongou até este ano.
Com esta renovação, o nome da Emirates irá continuar na camisola do emblema encarnado, assim como numa das bancadas do Estádio da Luz. Depois de um primeiro contrato com valores diferentes por cada época e com extras estabelecidos em função de desempenho desportivo, e no qual as águias receberam um total de 18,5 milhões de euros, as verbas terão subido, ainda que nunca tenham sido públicas. Isto porque de acordo com um relatório da “KPMG Football Benchmark” publicado em 2020 o Benfica terá recebido, relativos a 2019/20, 8,9M€, pelo que nestes últimos três anos o encaixe poderá ter sido superior aos 20 milhões de euros.

Jorge Mattamouros garante que a ação que interpôs contra o Benfica não é um ataque. “Não sou um radical, mas o exercício do poder no Benfica está numa fase onde os órgãos internos não funcionam minimamente e as últimas eleições demonstram-no. O meu único objetivo é libertar o Benfica de Vieira”, afirmou, no programa “Falar Benfica” no Youtube e no Facebook. Mattamouros disse que “Vieira sempre teve facilidade em faltar à verdade aos sócios”.
“Convivi com o vieirismo com algum desagrado. Ninguém sabe qual foi o resultado das eleições, exceto Vieira e o seu técnico informático. Todo o processo foi fraudulento, o que impede o escrutínio”.
Sobre a ida de Vieira à Comissão de Inquérito na AR, Mattamouros defendeu que “tornou absolutamente claro que há uma história paralela”.

O processo de contratação definitiva de João Mário complicou-se na última semana, está parado... mas não está morto. Segundo o jornal O Jogo, o Sporting não desistiu de assegurar a continuidade do médio, mas está a tratar do assunto com calma e serenidade, sem precipitações e com extremo cuidado do ponto de vista financeiro, afinal de contas, o aspeto que tem sido decisivo para a demora em encontrar um desfecho favorável.
O Sporting joga com o tempo, como aliás fez há um ano, quando conseguiu o empréstimo de João Mário junto do Inter de Milão, e também com a vontade do camisola 17 de continuar a representar o clube, desta vez com o aliciante da participação na Liga dos Campeões. Mesmo sabendo que a estratégia negocial está a irritar o Inter, que já dá o caso como encerrado, e também o próprio jogador, a SAD verde e branca continua a ter João Mário nos planos para 2021/22 e não desistiu do negócio.
Nas últimas conversas, as partes continuaram muito distantes quanto ao valor de compra do médio que termina contrato daqui a um ano com os italianos. O Inter desceu a fasquia para os 7,5 milhões de euros, mas o Sporting, a ver o bolo por inteiro, considerando também que terá de fazer um esforço para corresponder financeiramente às pretensões do atleta para o seu vencimento (aufere cerca de 2,7 milhões de euros e aceita uma descida, mas mesmo com o programa de incentivo fiscal Regressar os leões teriam de colocar o médio no seu topo salarial, ligeiramente acima do milhão de euros limpos por ano), não quer entrar em loucuras. Outro aspeto que está a influenciar a postura da SAD perante um alvo assumido, e cujo rendimento é uma garantia de continuidade da qualidade exibicional da última época, é o facto de os leões não terem ainda conseguido nenhum encaixe em vendas. O mercado ainda não mexeu nessa direção, o que leva a um estancamento no departamento das entradas, apesar da vontade de Rúben Amorim de contar com o plantel fechado no arranque dos trabalhos, a 28 deste mês, tal como da SAD em definir a construção do plantel sem deixar tudo para o fim.
Federico Pastorello, representante de João Mário, em consonância com o Inter e com o próprio jogador, é que não está parado. O agente italiano está já no terreno a negociar com outros emblemas e caso apareça uma proposta oficial que agrade às partes (Villarreal e Nice são alguns dos interessados) aí será o jogador a ter a palavra final.
O Sporting está a deixar correr o tempo, a jogar com a desesperação das partes. No entanto, não é garantido o resultado de um esticar da corda...

Esgaio também em stand-by. Assim como João Mário é uma prioridade para o Sporting e o seu processo embora difícil ainda não foi abandonado, também o regresso a casa de Ricardo Esgaio está complicado, mas não colocado de parte, escreve O Jogo. Os leões fazem um jogo de paciência à espera de um final feliz, suportado na vontade dos jogadores em vestirem de verde e branco como arma e forma de pressionar os donos do passe. A diferença entre Sporting e Braga é grande e a SAD lisboeta ainda poderá voltar à carga por um valor seguro e conhecido do técnico. Um bom encaixe pode acelerar a reativação do processo.

Corona quer prosseguir carreira no Sevilha e já terá comunicado essa vontade aos dirigentes do clube espanhol. Ainda de acordo com o que foi noticiado pelo jornal ‘ABC’, sediado naquela cidade andaluza, o clube treinado por Lopetegui explicou ao mexicano que o interesse nele “é absoluto”, mas que não iniciará negociações em breve, porque o mercado está parado e precisam vender primeiro. Em suma, ao FC Porto continuam sem chegar propostas por Tecatito, que estará disponível para esperar pelo Sevilha. Com Pepê a chegar e a aposta ainda mais vincada em Luis Díaz, os corredores laterais do ataque portista para 2021/22 estão ocupados e, nesse sentido, a saída de Corona é desejada pela SAD, devendo em breve a cláusula subir de 25 para 40 milhões de euros.

Yaya destaca... rabo de Renato. Já muito se escreveu sobre a importância do jogo de pés e de cabeça. Mas Yaya Touré, antigo médio de Barça e Man. City, deve ser dos primeiros a destacar a importância do... rabo. E recorreu a Renato Sanches.
“Parece cómico, mas é uma ferramenta importante. Houve um momento no jogo com a Alemanha, em que o Emre Can corre até ao Renato para tentar tirar-lhe a bola, mas bate no rabo dele e cai”, explicou ao ‘The Athletic’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...