28 junho 2021

Sporting desvia reforço ao...Braga; FC Porto 'amarra' Otávio; Águias buscam novo extremo no mercado (alguns dos nomes em cima da mesa). Rafa apontado ao Newcastle

Por mais interesse que Otávio possa despertar no Liverpool e em outros clubes de campeonatos mais abastados da Europa, será necessária uma proposta irrecusável para o FC Porto abrir mão de um jogador que tem o carimbo de imprescindível para Sérgio Conceição. O treinador vê no médio um elemento essencial para a execução do seu plano de jogo, pelas características e pela multiplicidade de funções que pode desempenhar no campo, pelo que os azuis e brancos prometem ser bastante exigentes com os eventuais interessados. Afinal, há outros jogadores que fizeram parte da espinha-dorsal da equipa que têm o rótulo de vendáveis (Mbemba e Sérgio Oliveira serão os principais) e Conceição não está na disposição de abdicar de todos. Por isso, informações recolhidas pelo jornal O Jogo vão no sentido de que será quase impossível que um negócio com o Liverpool venha a consumar-se em breve, mais concretamente até ao final do mês, altura em que o valor da cláusula de rescisão do brasileiro sobe dos 40 para os 60 milhões de euros e em que os dragões encerram o exercício financeiro.
A associação de jogadores do FC Porto ao Liverpool tem sido frequente neste defeso, à boleia do desejo da SAD portista em prolongar a estadia de Marko Grujic no Dragão. Primeiro surgiu o nome de Fábio Vieira e, mais recentemente, o de Otávio. É verdade que os dois estão identificados em Anfield, devido ao conhecimento que os adjuntos de Jurgen Klopp (Pepijn Lijnders e Vítor Matos) têm do clube, mas os relatos da Imprensa inglesa indicam que só após efetuarem algumas vendas é que os “reds” pensarão em compras. E caso tentem a de Otávio, poderá ficar-lhes bastante caro.

Águias buscam novo extremo. Com a venda de Pedrinho ao Shakhtar consumada e a de Cervi ao Celta de Vigo em vias disso, os planos dos encarnados viraram-se nos últimos dias para a contratação de um extremo, escreve O Jogo, necessidade reforçada pela crescente expectativa em torno da potencial transferência de Rafa. Nesse sentido, e depois da última avaliação realizada ao plantel e às suas necessidades, os responsáveis benfiquistas, em conjunto com Jorge Jesus, estão no mercado à procura de um jogador que possa alinhar nas duas alas ofensivas.
Ainda ontem a possibilidade da venda de Rafa foi noticiada pelo “Sunday Mirror”, que aponta o internacional português ao Newcastle, num interesse que já não é novo, mas que se terá reacendido pelas boas exibições do camisola 27 a nível interno, e também pela resposta que deu nas vezes em que foi chamado por Fernando Santos durante o Euro’2020, nomeadamente frente à Hungria. Porém, e de momento, a fasquia de 35 milhões de euros.
Voltando aos planos das águias, vários têm sido os extremos avaliados pela estrutura e pelo treinador, não havendo ainda decisão quanto ao alvo a garantir. Sebastián Villa (Boca Juniors), Duván Vergara (América de Cali), Rony Lopes (Sevilha) e Harry Wilson (Liverpool) são alguns dos jogadores referenciados e de quem o Benfica já procurou saber condições para uma negociação.

Sporting desvia reforço ao...Braga. Luís Palma, extremo hondurenho, de 21 anos, está muito perto de ser desviado pelo Sporting do SC Braga, numa mudança que poderá gerar tensão. Considerado o grande diamante do futebol do país, um dos mais talentosos sub-23 da CONCACAF e símbolo de uma geração que vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Palma era esperado em Braga, ao abrigo de um empréstimo apalavrado com opção de compra dos minhotos cifrado em 2M€, mas as últimas informações das Honduras dão conta de um retrocesso total e uma intromissão fortíssima do Sporting, que já estará a negociar diretamente com o empresário e o jogador em Lisboa. Uma situação que está a criar forte incómodo em José Almeida, diretor executivo do CD Vida, das Honduras, que promete bater com a porta se falhar a transferência para o SC Braga. O dirigente garante que os minhotos se sentem feridos e defraudados, e pouco esperançado em recuperar a primeira linha negocial depois dos avanços no terreno logrados pelo empresário do atleta, com quem já extremara posições.
O Sporting tenta assegurar Palma pelos mesmos contornos desenhados entre o CD Vida e o SC Braga. O hondurenho teria como destino a equipa B do SC Braga com via aberta para a primeira equipa, deverá arrancar a experiência em Portugal pela formação secundária dos leões na Liga 3, mas consciente das oportunidades que os jovens da formação têm com Rúben Amorim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...