Nuno Mendes só vai deixar o Sporting durante o verão caso cheguem ofertas superiores a 50 milhões de euros. Todas as propostas abaixo deste valor serão rejeitadas pois a cotação do jovem continua a subir de forma consistente, e existem em Alvalade outras soluções em carteira para se equilibrarem as contas, escreve o Record. Não faltam clubes interessados no internacional português que, aos 18 anos, se prepara para disputar o primeiro Europeu e está em franca valorização. Aliás os responsáveis leoninos estão preparados para só vender o lateral em janeiro, pois a sua participação na próxima edição da Champions, além do proveito desportivo, é outro fator que tenderá a inflacionar o passe. Em Alvalade há a consciência de que o camisola 5 está destinado a tubarões como Manchester City, Manchester United, Real Madrid ou Barcelona. A ideia, no entanto, é tirar partido da blindagem da cláusula de rescisão que, recorde-se, foi fixada nos 70 milhões de euros no passado mês de dezembro, quando o jogador renovou até 2025.
O facto de o esquerdino também estar feliz em Alvalade é outro trunfo que permite aos leões esticarem a corda. No caso, até aos 50 milhões de euros, no mínimo.
Sporting não avançou por Marcus Edwards. A abordagem do Sporting ao dossiê Marcus Edwards é, ao dia de hoje, a mesma de quando terminou a época: a contratação de um extremo não é considerada prioritária, garante o Record, e o atacante do V. Guimarães só será um alvo dos leões neste mercado de transferências se entretanto sair um jogador da mesma posição, na certeza, porém, de que o inglês é um nome que agrada em Alvalade, e não é de agora.
Ao contrário do que foi noticiado ontem em Inglaterra, não existe qualquer proposta da SAD do Sporting por Marcus Edwards neste momento, muito menos de 12 milhões de euros. Em janeiro, Edwards, de 22 anos, renovou com o V. Guimarães até 2024. O contrato passou a estar blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. O Tottenham mantém 50% dos direitos económicos.
Nzonzi é alternativa no Benfica. Al Musrati continua a ser a prioridade para reforçar o meio-campo do Benfica mas a complexidade do negócio obriga o Benfica a procurar novas soluções no mercado. Segundo o jornal A Bola, Steve Nzonzi, internacional francês de ascendência congolesa, foi proposto aos encarnados.
Aos 32 anos, Nzonzi não faz parte dos planos de José Mourinho na AS Roma e a sua saída é dada como certa. Já nas duas últimas épocas o médio esteve cedido, primeiro ao Galatasaray e depois ao Rennes. Nova cedência não está nos planos dos romanos já que Nzonzi entra no último ano de contrato. As águias podem conseguir o médio por um custo baixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...