15 junho 2021

Nuno Tavares não quer sair do Benfica; Liverpool dá 'ok' à saída de Grujic; FC Porto a fechar duas renovações; "Vieira merece ser condenado, massacrado? Sei como estava o Benfica e como está"

A liderança de Luís Filipe Vieira tem sido colocada em causa como nunca desde que assumiu os destinos do emblema da Luz. Jorge Mattamouros, associado do emblema encarnado, avançou para tribunal com um pedido de destituição do presidente das águias e diz ter "provas" de alegadas ilegalidades cometidas por Vieira. Descontente com esta ação e pela forma como Vieira tem sido criticado, José Manuel Capristano sai a público para declarar que os benfiquistas devem reconhecer aquilo que o presidente das águias vem fazendo."Conheço bem o Benfica, sei como estava há 20 anos e como está hoje. Isso deve-se a um homem que é o Luís Filipe Vieira. É uma injustiça", disse o antigo vice-presidente do Benfica, lembrando que é associado "há setenta anos" do clube encarnado, situação que entende lhe conferir legitimidade para avaliar o trabalho de Vieira.
Para José Manuel Capristano, a temporada não correu como esperado pelos adeptos do clube da Luz e entende que "quando não se ganha a contestação é generalizada".
Mas não são os resultados desportivos que colocam em perigo o lugar de Luís Filipe Vieira, na visão de José Manuel Capristano, que aponta para os resultados financeiros.
"Nos últimos oito anos, o Benfica é um único clube que tem lucro atrás de lucro em exercícios fiscais, tem capitais próprios positivos, o Benfica é referido como tendo a academia do Seixal, a 'menina dos olhos'. Quem faz isto merece ser condenado, massacrado?", interroga o antigo vice-presidente do emblema lisboeta.
Em declarações num debate especial na CMTV sobre Luís Filipe Vieira, José Manuel Capristano lamentou a ação interposta por Jorge Mattamouros contra o clube da Luz e contra Vieira.
"Um benfiquista não deve meter o Benfica em tribunal", salientou José Manuel Capristano, apelando à união dos benfiquistas perante uma pré-época importante que se avizinha.
"O Benfica está num período difícil. Precisa de estabilidade", apelou José Manuel Capristano, lembrando o trabalho que Luís Filipe Vieira vem fazendo ao nível das contas do emblema encarnado.
Capristano lembra que outros clubes adiam "os empréstimos obrigacionistas" e "o Benfica paga por adiantamento, poupa juros". E mesmo assim, "o presidente do Benfica é conotado como o fazendo para ter benefício".
Perante isto, e até em relação ao pedido de recontagem dos votos do último ato eleitoral, Capristano entende que se está perante "uma injustiça" em relação a Vieira.
"O Luís Filipe Vieira teve cinco eleições e ganhou sempre. Ganhas por esmagadora maioria, isto por um lado. Por outro lado, a atitude deste grupo de gente encabeçada pelo senhor Jorge Mattamouros é uma falta de respeito aos benfiquistas".
José Manuel Capristano lembrou ainda que "no fim das eleições, Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes reconheçaram a derrota. Isto não foi há 100 anos".

O Nápoles está interessado em Nuno Tavares e o tema já vem fazendo correr tinta há largas semanas, mas o lateral-esquerdo ficará na Luz. “Conhecemos o Nuno desde os 7 anos, porque o meu irmão [José Gamito], que é o seu agente, foi também o seu primeiro treinador. A sua melhor qualidade é o físico, tem de crescer a nível técnico e tático, mas estreou-se como extremo-esquerdo. O Nuno adora o Benfica e o seu futuro é ali”, atira Paulo Gamito, ao portal CalcioNapoli24. De resto, o também agente remete a saída para o valor da cláusula de rescisão do jovem. “Um jogador fala com outro clube quando há acordo entre clubes, o que não é o caso. A Serie A é um campeonato com notoriedade mundial. O preço do Nuno? A cláusula de rescisão são 88 M€”, remata.

Liverpool dá 'ok' à saída de Grujic. O médio sérvio está confiante de que vai ter o seu futuro resolvido até ao final deste mês e acredita que o mesmo irá passar pelo regresso ao FC Porto, clube que representou na época passada por cedência do Liverpool. Desta feita, caso volte ao Dragão, será em definitivo, e as últimas informações vindas de Inglaterra apontam para uma concordância de ideias, já que os reds terão avisado o médio sérvio de que a ligação válida até ao verão de 2023 será interrompida este ano.
Agora, fica a faltar um acordo entre as partes, sendo que os valores pedidos pelo Liverpool para abrir mão de Grujic estão ainda longe dos que a SAD do FC Porto está disponível para dar. A fasquia dos britânicos está situada nos 17 milhões de euros, mas é praticamente impossível que os portugueses cheguem tão longe. Entre exigências, espera-se que possa surgir uma plataforma de entendimento, até porque agora sabe-se que todos querem encontrar uma saída para caso. De acordo com o portal Football Insider, Grujic estará confiante de que tudo se possa resolver até ao final deste mês.
Além dos dragões, também o Hertha Berlim já demonstrou interesse em recuperar o médio que já representou o clube em 2019/20, igualmente por empréstimo dos reds. Contudo, a hipótese de voltar à Bundesliga não parece seduzir o internacional sérvio, de 25 anos, que pretende continuar na mais alta-roda do futebol europeu. E como no FC Porto tem Champions, é essa a sua preferência.

Diogo e Fábio para renovar em breve. Com os contratos a terminarem no final da próxima época, Diogo Costa e Fábio Vieira vão avançar para a renovação depois de gozarem férias. O guarda-redes descansa no México, enquanto o médio escolheu as Maldivas. Ambos estiveram em destaque no Europeu de sub-21 e, tal como Pinto da Costa afirmou recentemente, são valores que o clube deseja manter “pelo menos por alguns anos”. Diogo já tem o acordo encaminhado com o FC Porto e Fábio, eleito melhor jogador do Euro, deverá seguir-lhe os passos em breve, escreve O Jogo.

5 comentários:

  1. ahahahahahahaha granda capristano pá...

    ao ponto a que esta malta chega...

    sabe como estava o carnide à 20 anos quando era exatamente esta abécula que la estava ao lado do vale e azevedo...

    ou seja, para defender o vieira, ou seja, defender o indefensavel este gajo faz a sua propria sepultura e atira.se la para dentro...

    uma coisa é certa, este foi dos maiores broxes ao vieira ja feitos, daqueles broxes que descem molhando e sobem secando se é que voces me entendem....ehehehhehe, isto significa que tas a um danoninho de ser colega do bacalhau à brás...

    a sorte do vieira é nao chamar-se Bruno de Carvalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, meu caro, a sorte de BdC foi não se ter rodeado de gentalha tipo Capristano, senão hoje estaria cadeia.

      Eliminar
    2. Liondamaia nao concordo....

      o pior defeito do Bruno é simplesmente nao se saber rodear das melhores pessoas...

      tivesse o Bruno dois ou tres capristanos e ainda hoje la estava, isso te garanto...

      aqui no burgo tem de vir um gajo das americas pôr acções em tribunal contra o vieira quando ja toda a gente viu o que é e fez o vieira....

      aqi no burgo o nucleo duro do Bruno fez-lhe a cama, desde ao medico passando pelo treinador e alguns jogadores e indo ate ao presidente da MAG o inenarravel marta soares.

      voces sonham com a prisao do Bruno, nao percebo essa fixação...

      temos um vieira e um pinto da costa um ha 20 e outro quase à 40 a foderem esta merda toda mas o Bruno pá...o Bruno é um mauzao....

      depois vai a tribunal acusado de 100 e tal crimes e o mauzao do Bruno sai de la a zeros!!!!!

      nao venhas com essas tretas para cima de mim que eu nao sou os teus amigos da escola que papam qualquer treta e muito menos sou lampião o que significa que tenho inteligência suficiente para te responder

      Eliminar
  2. Capristano nem a si próprio se respeita! Depreende-se do que diz que o Vieira pode fazer as trafulhices que quiser, pode, inclusive, desviar fundos do clube para uso pessoal - importante é que o clube fique melhor do que nos "seus tempos" (dele, Capristano). Esta gente perdeu de todo a vergonha e o pudor!



    ResponderEliminar
  3. ja agora so para esclarecer o palhacito do anti burro radical

    Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião,o Rei do Cangaço[1] (Serra Talhada, 4 de junho de 1898[nota 1] — Poço Redondo, 28 de julho de 1938), foi um cangaceiro (herói e contraventor)[2][3] brasileiro que atuou no região do sertão nordestino do Brasil. Segundo o biógrafo Cicinato Ferreira Neto, o apelido "Lampião" foi lhe dado devido ter facilidade em manejar o rifle, "que, de tanto atirar, mais parecia um candeeiro aceso nas escuras noites da caatinga”[4].

    Lampião foi provavelmente o líder banditista de maior sucesso do Século XX[2]. Por parte das autoridades este simbolizava a brutalidade, uma doença que precisava ser cortada. Para uma parte da população sertaneja, ele encarnou valores como a bravura, o heroísmo e o senso da honra. Por conta disso, suas façanhas o transformaram em um herói popular no Brasil, principalmente na região nordeste do país, lhe rendendo uma reputação equivalente ao contraventor norte-americano Jesse James e ao revolucionário mexicano Pancho Villa[3].


    estes lampioes sempre a tentarem reescrever a historia...mas sempre....até na sua fundação

    é o gois mota é a pistola é o cashball é o jorge goncalves, é o hugo miguel, é o pereira cristovao, sempre, mas sempre a inventarem para tentarem parecer que somos todos iguais...

    o gajo e muitos outros lampioes pegam na ultima frase que é apenas um exemplo e toma lá a justificacao para serem chamados de lampiao, nao passam de simples luzinhas dos candeeiros as papoilas saltitantes...ó santa ignorância!!!!

    Lampião" foi lhe dado devido ter facilidade em manejar o rifle, "que, de tanto atirar, mais parecia um candeeiro aceso nas escuras noites da caatinga”[4].


    anda la ó lampião....por isso é que voces bazam todos...eu nao vos dou hipoteses....

    eu estrago as vossas teorias e mitos por isso voces vêm aqui, mandam as postas de pescada e bazam a ver se pega porque depois ficam sem argumentos, obviamente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...