15 junho 2021

“Jorge Jesus trata todos mal. Os jogadores não falam por medo”; Palhinha sondado por italianos. Sporting pede 30M€; Lateral-esquerdo brasileiro a chegar ao Dragão

Will Dantas, agente de Pedrinho, aponta o dedo à “prepotência” de Jorge Jesus. Depois da assinatura do contrato com o Shakhtar, o empresário brasileiro revela que foi o treinador das águias quem “ocasionou” o insucesso do extremo, frisando que o jovem “perdeu um ano de carreira”. Para Will Dantas, se Pedrinho tivesse ficado na Luz outra época com o atual treinador continuaria a desvalorizar-se, frisando que o técnico “não deu o braço a torcer” após ter menosprezado o extremo quando estava no Flamengo.
"Pedrinho está muito feliz, não o via assim tão feliz há muito tempo. Está a ter apoio de todos e o próprio treinador [Roberto de Zerbi] ] ligou-lhe antes de o negócio ter ficado fechado só para lhe dizer que adorava o seu futebol, que conhecia o seu potencial e que queria contar com ele. Se acredita que vai jogar mais que no Benfica? Sim, até pelo treinador, que lhe disse como pretendia utilizá-lo. Pedrinho teve no Shakhtar o que não teve no Benfica: o apoio inicial da parte do treinador, que teve a humildade de conversar com ele, algo que o daí [Jorge Jesus] não teve, muito pelo contrário", começou por atirar o agente em entrevista ao jornal O Jogo.
"Responsabilidade do insucesso? Totalmente de Jorge Jesus, pois não passou qualquer tipo de confiança para o atleta. Foi a falta de humildade, a arrogância e a prepotência dele [Jesus] que ocasionou tudo isto. Jesus trata todos os jogadores dessa forma, embora com o Pedrinho tenha sido pior dado que até já tinha falado mal dele. Não sei se o que disse no Brasil [que havia vários jogadores melhores do que Pedrinho no Brasileirão] foi para agradar a torcida do Flamengo, que odeia o Pedrinho porque ele os eliminou no Corinthians em duas competições. Depois, chegou a Portugal e não deu o braço a torcer. Jesus não deu confiança ao jogador", continuou Will Dantas antes de acusar Jorge Jesus de tratar todos os jogadores mal.
"Ele trata todos mal, não é só ao Pedrinho. Os jogadores não falam porque têm medo, essa é a verdade. Como, graças a Deus, se depender de mim e do Pedrinho ele nunca mais vai jogar com ele, posso falar. Um treinador não pode tratar um atleta da forma como Jesus o tratou. Não pode acontecer em parte nenhuma, até porque se tratava de um jogador pelo qual se pagou 18 M€".
O agente do extremo brasileiro deixou ainda elogios para Bruno Lage e diz que se soubesse da troca de treinadores não teria aceitado a transferência.
"Quando o Pedrinho foi contratado, o treinador era [Bruno] Lage e não existia Jorge Jesus. Quem o indicou, foi Lage, uma pessoa sensacional, humilde, muito profissional, muito ético. Se soubesse que viria Jorge Jesus, não teria fechado o negócio. Se tentei falar com Vieira? Tentei sim, mas a culpa não é do Luís, não é ele que escolhe a equipa. Por isso pedi ao presidente para vender o jogador ou, até, emprestar pois, com Jesus, o próximo ano seria mais um a atrasar a carreira do menino e a desvalorizar-se. Ficando, o Benfica ia perder também. Assim, não perdeu nada, foi o melhor para o Benfica e para o jogador", terminou.

Lateral-esquerdo brasileiro a chegar ao Dragão. Já se sabia que o avançado João Peglow, do Internacional, rumará à equipa B do FC Porto, por empréstimo e, segundo a versão brasileira do portal “Goal”, Léo Borges, lateral-esquerdo de 20 anos, vai seguir-lhe os passos, nos mesmos moldes. A cedência de Léo, que leva dez jogos em 2021, teria uma opção de compra de quatro milhões de euros e a de Peglow será de cinco milhões de euros.

O Nápoles, quinto classificado na última edição da Série A, fez sondagens por João Palhinha. Segundo o jornal O Jogo, o clube do sul de Itália pretende reforçar o miolo e garantir desde já um sucessor para Bakayoko, que pode estar de saída, e pensou no médio que foi fundamental na conquista do título pelo Sporting e que acabou eleito para o onze do ano da Liga NOS. No entanto, os italianos ainda não deram seguimento ao interesse e, por questões financeiras, podem nem vir a fazê-lo, pois os tempos são de contenção, a ausência da Champions na próxima época condiciona, e as exigências da SAD intimidaram...
O Sporting quer manter o lote de quatro médios que ajudou ao sucesso em 2020/21 e Palhinha teve uma temporada de valorização, premiada com a chamada para o Europeu. O valor do passe do jogador de recorte defensivo – mas que cada vez é mais capaz na construção e com maior presença nas ações ofensivas, além do equilíbrio que dá à equipa –, aumentou consideravelmente com a boa temporada individual e coletiva e a SAD, que no último defeso aceitava negociar por 15 milhões de euros (o CSKA de Moscovo esteve perto disso), agora não abre conversações por valores abaixo dos 30 milhões.
E a citada presença no Europeu, onde Palhinha será alvo de observações de vários emblemas de topo, reforça a posição dos leões, que preferem não negociar o seu passe enquanto a participação do médio e de Portugal estiver a decorrer. Palhinha chamou a atenção de clubes de Itália, Espanha e Inglaterra e aponta alto, caso a saída se verifique. O Nápoles, que pensou em Sérgio Conceição mas acabou por ir buscar Spalletti para o comando técnico, pode não ter argumentos para lutar com determinados concorrentes...

3 comentários:

  1. que injusto ó will dantas...

    diz que foi o JJ que ocasionou o insucesso do Pedrinho e que mais uma época com o JJ e o Pedrinho CONTINUAVA a desvalorizar...

    vamos a ver e pedrinho foi vendido pelo preço que custou mesmo estando a desvalorizar, sem jogar, sem golos, sem assistencias, nada de nada!!!

    agora imagina que o JJ tinha lhe dado mais 2 ou 3 minutos de jogo...

    pelo menos 300 milhoes o carnide conseguiria vende-lo.

    ai carnide carnide....cada vez vejo o vosso fosso mais fundo...

    até o mendes, o vosso parceiro estrategico ja comeca a fugir para o norte....

    tudo a abandonar o barco das galinholas...

    tanto que sao obrigados a irem buscar, epa o bacalhau à braz...esta então é de bradar aos ceus...o Bacalhau a braz no banco ao lado do JJ....opa vai ser uma delicia....

    se o JJ até fazia frente ao Sr. Sheu, dos poucos lampioes que merecem respeito, porrada aos policias e sei la mais o que, coitado do bacalhau á braz se apanha o JJ num mau dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, olha, o filho e corno de Lampião voltou.

      Sabes que por vezes, basta querer, é muito fácil descobrir a identidade de quem por aqui escreve...

      Um conselho : Cura-te. A dupla personalidade pode ser uma doença perigosa...parafraseando alguém desta praça, "sabes o que quero dizer..."

      Fui. Foi divertido até certo ponto, mas contigo não vale a pena. Já tens mais do que idade para saber o que fazes, e o objetivo que pretendes. Pode é não dar o resultado pretendido.

      Eliminar
    2. ahahahahahahaha este gajo é um espetaculo...

      ó não, tu sabes quem eu sou?? foda-se tou lixado...e agora??? o que eu faço?? ai que medoooooo!!!!! por favor tem calma! preciso de protecção policial?

      alguem desta praça?? com esse par de cornos aposto que tas na praça de touros!!!

      vai la então beber o biberon e deixa aqui os crescidos a falarem!!!

      nao tens arcabouço para estas andanças...nao tens palavras suficientes para sequer dizer um piada quanto mais tentar contrapor factos...por isso la vais tu com o rabinho entre as pernas...

      és um antiburros porque te olhas ao espelho e nao gostas do que vez nem do que és, frustadinho o menino, coitado!!!

      so fala em merda, corno, a mãe faz isto e o Pai aquilo...nem tenta defender o vieira com cabeça tronco e membros porque nao dá, então o melhor é adoptar este tipo de comentarios para desviar atenções...

      eu nao tenho idade para saber o que faço, ja tu que tens idade suficiente divertes.te até certo ponto com 3 ou 4 comentarios que fizeste num blog...nao sei o que é pior!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...