17 junho 2021

JJ só quer 3 reforços no Benfica; Sporting chega a acordo com o Valência; Nice e Villarreal ganham vida por João Mário; Pinto da Costa assumiu o 'negócio Fábio Cardoso'; O Arsenal entrou na corrida por Corona

Fábio Cardoso será reforço do FC Porto conforme foi ontem noticiado. O processo de contratação de Fábio Cardoso foi assumido pessoalmente por Pinto da Costa, que, pelo lado dos azuis e brancos, fez questão de liderar a operação junto do Santa Clara. A ponte foi feita por Jorge Mendes, que, como é público, é hoje em dia um agente importante ao nível do mercado de transferências do FC Porto.
De resto, esta ação direta do presidente azul e branco nas incursões que a SAD tem feito no mercado é para manter também ao nível de outros dossiês, sempre em comunicação direta com o treinador Sérgio Conceição, que goza agora um pequeno período de férias mas acompanha todos os processos à distância.

O Arsenal entrou na corrida por Corona. O ‘Daily Mail’ colocou os gunners na peugada do mexicano e apontou um pormenor que pode vir a ser importante para a concretização deste interesse num negócio palpável: Corona é desejado pelo próprio Mikel Arteta.
O técnico do Arsenal procura reforçar o seu flanco direito e, face à sua polivalência, extremo de raiz com provas dadas como lateral-direito, Tecatito pode encaixar como uma luva nas pretensões do espanhol. O extremo tem apenas mais um ano de contrato com o FC Porto e, além disso, durante este mês de junho, a sua cláusula de rescisão é de 25 milhões de euros, voltando aos 40 milhões de euros a partir de julho. Presença assídua na seleção mexicana e já com pedido de passaporte português em andamento, Tecatito não teria dificuldades em entrar na Premier League. 

Nice e Villarreal ganham vida por João Mário. Enquanto tarda um entendimento entre Sporting e Inter tendo em vista a continuidade de João Mário em Alvalade, os italianos começam a dar mais espaço aos clubes que, entretanto, manifestaram interesse em contratar o internacional português, caso dos franceses do Nice e dos espanhóis do Villarreal.
Segundo o jornal A Bola, os leões continuam sem se aproximarem dos valores desejados pelo Inter e não passam dos 3M€ no imediato, mais 2M€ por objetivos, razão pela qual o Inter analisa outras soluções, até porque o próprio jogador, que tem dado sempre prioridade a uma continuidade de leão ao peito, nesta altura começa a admitir outras possibilidades para prosseguir a sua carreira, e disso deu conta ao seu agente.
Ainda segundo o diário, João Mário terá revelado também algum desagrado pela forma como os leões estão a abordar este processo.

Sporting chega a acordo com o Valência. Daniel Wass, lateral-direito de 32 anos que há três temporadas veste as cores do Valencia, está a ser negociado entre Sporting e o emblema espanhol para reforçar o campeão nacional português: segundo o jornal Record que as sociedades têm praticamente fechado um acordo que se deve fixar nos 2 milhões de euros, faltando neste momento convencer o antigo futebolista do Benfica, que está concentrado com a seleção da Dinamarca para o Europeu – defronta hoje (17h00), a Bélgica, em Copenhaga, em jogo da 2ª jornada do Grupo B.
Identificado há várias semanas como alvo para reforçar o corredor direitos dos verdes e brancos rumo a 2020/21, só nos últimos dias o futebolista que despontou no Brondby voltou à mesa, neste caso pela queda quase definitiva da transferência de Ricardo Esgaio, prioridade de Rúben Amorim, mas por quem as diferenças de valores têm falado mais alto nas conversas com o Sp. Braga. Foi, contudo, o técnico que indicou o nome de Wass, com quem partilhou balneário nos encarnados (2011) e a quem ligou no final da última época para aferir a disponibilidade deste em abraçar um projeto que teria a Champions como grande chamativo. Apesar de ter outras opções em carteira – o Valencia também lhe chegou a propor a renovação de contrato, que termina em 2022 –, o dinamarquês mostrou-se disponível para ouvir o Sporting, delegando essa responsabilidade nos seus representantes, que têm estado a liderar o processo, dada a sua estada com a seleção.
Contratado pelo Valencia ao Celta de Vigo em 2018, por 7 milhões de euros, Wass celebrou, então, um contrato que estabelecia um ordenado acima de 1,5 milhões de euros líquidos por temporada, um do fatores que o Sporting está a negociar, neste caso com a redução dessa cifra. Querendo mostrar dedicação para conseguir fechar a pasta o mais rápido possível, a ideia da SAD passa por baixar este valor, sim, mas não de forma abrupta, compensando o futebolista com outro tipo de vantagens financeiras (prémios). Garantindo o internacional dinamarquês, o Sporting assegura não só um futebolista com capacidade para fazer todo o corredor direito, mas que também pode jogar... no meio-campo. Aliás, essa é a sua formação de raiz, adaptando-se aos poucos às tarefas defensivas no corredor. Wass também tem como cartão de visita seis temporadas na liga espanhola, onde perfez um total de 205 jogos; também deu cartas em França, na Ligue 1, no Évian, acumulando experiência internacional para lá da seleção da Dinamarca, quer na Liga dos Campeões quer na Liga Europa. Além de todo este – favorável – contexto, o futebolista tem ainda a seu favor o facto de fazer compreender-se em castelhano: a linguagem é uma das premissas que Amorim tem no reforço das suas equipas e isso viu-se em 2020/21, com a contratação ou de futebolistas portugueses (a jogar em solo nacional e vindos do estrangeiro) ou do país vizinho, como por exemplo Adán, Porro e Feddal. 

JJ só quer 3 reforços no Benfica. A contratação de dois médios e de um lateral-esquerdo foi o único pedido de Jorge Jesus à direção benfiquista para a próxima temporada, avança o Record. É possível e até expectável que cheguem outros nomes durante o presente mercado de transferências, mas nesse caso serão para substituir jogadores que deixem o clube da Luz durante o verão. O técnico, de 66 anos, aceita a saída de elementos que fizeram parte do plantel na época transata, mas, se tal acontecer, pretende que lhe encontrem alternativas à altura. De qualquer forma, perante o atual cenário, o amadorense só considera mesmo determinante a contratação de três jogadores: dois para o miolo, sector que sofrerá várias mexidas, e outro para concorrer com o espanhol Grimaldo pelo lugar de defesa-esquerdo.
Estes três elementos também servirão para colmatar prováveis saídas, como a dos médios Samaris e Gabriel e a do defesa-esquerdo Nuno Tavares, jovem que também se encontra na porta de saída. No que diz respeito ao meio-campo das águias, não está descartada ainda a venda de Weigl e Taarabt, na eventualidade de chegarem à Luz propostas interessantes pelos jogadores, eles que são dos melhor cotados no plantel.
Apesar de Jorge Jesus ter definido estas como as posições que urge reforçar, o próprio também sabe que, a qualquer momento, poderá ver sair jogadores, pelo que existem já alternativas definidas para todas as posições. Gil Dias, por exemplo, tal como o nosso jornal deu conta, é o desejo do treinador para ocupar o lugar de Pedrinho, extremo que saiu para o Shakhtar Donetsk.

7 comentários:

  1. estou bastante entusiasmado com esta nova época do Benfica.

    temos um Presidente que viu reforçada a sua presidência por quem ama verdadeiramente o Benfica, os sócios mais antigos que sabem bem como estava o Benfica 20 anos antes e assim legitimaram o nosso Presidente aprovando o orçamento...

    JJ agora de "cara lavada" com todas as condições de mostrar porque pertence ao Top 3 dos melhores treinadores do mundo, nao há covid e por isso vai ter tempo para treinar os seus pupilos...acredito que esta época vamos jogar mesmo o triplo e arrasar a concorrência, nao tem como falhar pois sempre foi assim com o JJ e as suas equipas, mesmo antes de chegar ao nosso clube, o curriculum do JJ é invejável e por isso cria muitas invejas...

    fomos buscar um reforço de peso, sei que vao gozar mas Rui Pedro Braz vai surpreender muita gente, tem conhecimentos de futebol ao mais alto nível, tem um discurso fluente e é muito amigo do JJ, o que é importante numa relação profissional, rapaz honesto e bem parecido, vai mostrar toda a sua ambiçao, e sinal disso foi ter trocado a TVI pelo Benfica, o que mostra que quer sempre subir um degrau de cada vez mas com uma ambição desmedida.

    Rui Costa o Maestro, cada vez com mais conhecimentos de todos os cargos que ocupa no Benfica, em jeito de piada, Rui costa até se fosse empregada de limpeza a Luz andava a brilhar, isto para mostrar a sua dedicacao ao clube e para mostrar que Rui Costa entrega-se de alma e coração às suas funções e torna-se, por isso, cada vez mais um profissional de excelência, basta ver as respostas que nos deu Às nossas perguntas, ali preto no branco e sem medos de falar.

    4 verdadeiros Benfiquistas que vao elevar o nome do Benfica além fronteiras...

    este ano é nosso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário só pode irónico. Ninguém pode estar tão completamente alheado da realidade.

      Eliminar
    2. claro...........só burras acreditam nesta altura no vieira

      Eliminar
    3. Deve ser o Pedro Guerra.

      Eliminar
  2. os andrades inventaram a época de saldos no futebol: hoje é mais barato desde que paguem 50% de alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. já tinham inventado o empréstimo com compra obrigatória e as transferencias multiplas para baixar o valor da indemnização a pagar (grande moutinho)(sporting a arder).

    ResponderEliminar
  4. inventaram também a transferencia do fabinho por milhões mas com obrigação de comprarem a preço de ouro avançados juniores do brasil - pode se chamar a "transferência negativa" em que só sobram as comissões.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...