30 junho 2021

FC Porto ganha concorrência por alvo; Exigências por alvo do Benfica não baixam; "Espero ficar no Benfica muito tempo"

Helton Leite só pensa em ficar no Benfica por muitos anos. Em entrevista ao podcast 'Atletas pelo mundo', o guardião brasileiro sublinhou que representa um "clube especial" e garantiu que apenas quer dar alegrias aos adeptos encarnados.
"O Benfica é gigante, tudo no clube é gigante. É um clube muito especial, que marca. É um orgulho grande fazer parte deste clube. Espero ficar no Benfica muito tempo, ser feliz e dar alegrias a todos os adeptos do clube. Era um sonho meu estar num clube grande e hoje estou a viver esse sonho, e tenho cada vez mais vontade de melhorar, crescer e estar preparado para os desafios que vão surgir", começou por dizer, antes de explicar o porquê de ter escolhido o número 77.
Quando cheguei ao Benfica, o número que eu queria já estava utilizado. O 77 é um número especial, porque além da importância religiosa e na bíblia, o meu avô faleceu em 2007 com 77 anos, e é a minha homenagem a ele", confidenciou.
Helton Leite recorda, ainda, a altura em que deixou o Brasil e mudou-se para Portugal para representar o Boavista.
"Foi um desafio. Foi difícil encontrar apartamento no Porto, tive de ficar algum tempo num hotel e estava sempre à procura de casa lá no Porto. Também para abrir uma conta num banco foi difícil, foi tudo uma aventura, mas tudo se resolveu, também porque em Portugal tudo se facilita devido à facilidade do idioma. Aconselho os brasileiros que emigrarem para a Europa a tentarem fazer tudo com calma, planear bem, para que dê tudo certo. Mas Portugal é um país muito bom e agradável para viver", explicou o guardião de 30 anos.
Recorde-se que Helton Leite chegou ao Benfica há precisamente um ano e começou a época como suplente de Odysseas. No entanto, o guardião brasileiro foi ganhando a confiança de Jorge Jesus e acabou a temporada como titular da baliza encarnada. 

Santa Clara não abdica de 4M€ por Carlos Júnior. O presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, define o valor do extremo brasileiro, de 25 anos, que interessa ao Benfica.
Em declarações à Renascença, Rui Cordeiro revela que o Santa Clara ainda não recebeu "nenhuma abordagem formal" pelo avançado brasileiro, de 25 anos (26 em agosto), que tem sido apontado ao Benfica.
"Temos o nosso valor definido, que são quatro milhões de euros. É um atleta que foi um dos melhores jogadores do campeonato. Se estamos habituados a pagar muito dinheiro por quem vem de fora, temos de começar a valorizar o produto interno do futebol português. Por isso é que achamos que o valor de mercado do Carlos é esse e, se não chegar uma proposta dentro destes valores, irá continuar no Santa Clara", frisa.
Rui Cordeiro salienta que os jogadores do Santa Clara "têm selo de qualidade". Carlos Júnior, em concreto, foi o único jogador extra-grandes eleito para a equipa do ano da I Liga, em que marcou 14 golos, e é um "trabalhador nato" que "encaixaria em qualquer equipa do futebol português". Assim, o presidente dos açorianos não abre mão dos quatro milhões que julga serem ajustados so valor de mercado do extremo:
"Se houver alguma proposta e se for boa para o Santa Clara e para o jogador, a gente está cá para a analisar. Enquanto não chegar nenhuma proposta, é atleta do Santa Clara e está aqui para trabalhar. O Carlos está extremamente motivado, assim como a demais equipa, para fazer uma época difícil, cujo objetivo principal vai ser sempre a manutenção."

FC Porto ganha concorrência por alvo. Kim Min-jae, central sul-coreano que tem sido apontado ao FC Porto, também estará na mira do Galatasaray.
De acordo com a imprensa local, o defesa é o eleito para substituir Christian Luyindama, que está a ser negociado para o Spartak de Moscovo. No caso do FC porto, como se sabe, Kim Min-jae é um jogador que está referenciado, mas um eventual negócio só avançará se sair algum dos cinco centrais que estão no plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...