23 junho 2021

FC Porto coloca defesa no mercado para ajudar nas contas; Benfica terá desistido de alvo; Sporting espera lucrar com transferência de lateral

O eixo da defesa portista poderá sofrer alterações significativas na próxima época e Mbemba é um dos centrais do plantel azul e branco que estão no mercado. O internacional congolês adquiriu o estatuto de titular dos dragões nas duas últimas temporadas, mas só tem contrato por mais um ano e ganhou cartel no futebol europeu graças às exibições realizadas na Champions. Esses dois fatores apontam-no a uma transferência neste defeso.
Segundo o JN, o FC Porto está disponível para analisar propostas, desde que cheguem a valores que lhe permitam fazer um encaixe significativo por um jogador que, em 2018, foi contratado ao Newcastle por 6,2 milhões de euros, mas que se valorizou no Dragão e tem, atualmente, uma cotação de 16 milhões, segundo o site especializado “Transfermarkt”.
Outro fator que joga a favor de uma possível saída nas próximas semanas tem a ver com o facto de o passe de Mbemba estar a 100% nas mãos da sociedade que gere o futebol portista. Segundo o diário, o central estará no mercado até ao final de agosto. Só então haverá desenvolvimentos quanto a uma eventual renovação de contrato, se a transferência não vier a efetivar-se, embora, nesse cenário, o FC Porto corra o risco de perder o jogador a custo zero daqui a um ano.

Sporting espera lucrar com transferência de lateral. Mama Baldé, extremo de 25 anos do Dijon que foi englobado no negócio de Valentin Rosier para o Sporting em 2019, poderá valer um encaixe extra no defeso.
O jogador, que termina contrato daqui a um ano, é pretendido por emblemas da Bundesliga e o Dijon foi despromovido à Ligue 2, pelo que a venda é cenário provável e em cima da mesa, com o Sporting a deter 20% de eventual transferência.

Benfica terá desistido de alvo. Guendouzi estava referenciado pelo Benfica, mas a lesão (fratura do metatarso do pé direito) impossibilita para já o negócio com o médio do Arsenal, que esteve emprestado ao Hertha de Berlim, avança a CMTV. Jesus quer fechar o plantel cedo a pensar na pré-eliminatória da Champions (3 de agosto).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...