04 junho 2021

David Luiz quer regressar ao Benfica; O lateral que pode voltar à Luz; FC Porto pode incluir Corona por valor reduzido no negócio de Oliveira para pagar o mínimo ao Twente

A imprensa belga avançou, esta quinta-feira, com a possibilidade do Benfica avançar para a contratação de Aurélio Buta, jogador com passado na formação do clube da Luz.
O jovem luso-angolano está no Antuérpia há quatro temporadas, uma das quais cedido pelo Benfica, depois de sete anos ligado às camadas jovens dos encarnados, podendo agora estar de regresso à capital portuguesa.
De acordo com o jornal belga Gazet van Antwerpen, o Benfica ainda detém 50 por cento dos direitos económicos do lateral, o que poderá facilitar o regresso de Buta ao Benfica. O Besiktas, campeão turco, também estará de olho no jogador, de 24 anos.
A mesma publicação sublinha que o clube belga pretende transferir Aurélio Buta, jogador que tem apenas mais um ano de contrato com o Antuérpia e cujo processo de renovação contratual não conheceu andamento.
Atualmente, o plantel do Benfica conta com três defesas direitos. Diogo Gonçalves, que foi adaptado à posição por Jorge Jesus, Gilberto, que não convenceu na sua época de estreia em Portugal, e André Almeida, há muito tempo afastado da competição devido a uma lesão no joelho.

David Luiz quer regressar ao Benfica. David Luiz terminou contrato com o Arsenal e está livre no mercado. Aos 34 anos, o antigo jogador do Benfica foi recentemente associado ao Flamengo, gerando grande entusiasmo nos adeptos, mas a direção do clube já garantiu que não tem previsto abrir qualquer negociação.
«O maior empecilho é o alto salário do jogador. Mesmo sem a necessidade de gastar com a compra de direitos económicos, o clube não conseguiria oferecer montante perto do que o defesa recebe na Europa», explica a edição online do jornal brasileiro Lance. «Outra questão que inviabiliza a chegada de David Luiz é a tentativa da Direção de diminuir a média de idade da equipa. Atualmente com 34 anos, o defesa seria um dos mais experientes do grupo, que já conta com Diego (36), Diego Alves (35) e Filipe Luís (35)», completa-se.
O Globoesporte aponta, também, as mesmas razões, salientando que «pessoas próximas ao defesa acreditam que atualmente o Flamengo não seria o caminho mais provável, já que entendem que David Luiz ainda tem mercado na Europa. O Lance lembra até: «David Luiz tem o desejo de voltar a vestir a camisola do Benfica, em Portugal.»

FC Porto pode incluir Corona por valor reduzido no negócio de Oliveira para pagar o mínimo ao Twente. O interesse é real e Sérgio Oliveira está mais perto de deixar a Invicta para reforçar a Fiorentina, num negócio que pode render no imediato 20 milhões de euros aos dragões, mais cinco por objetivos. No entanto, e segundo confirmou o JN, o acordo entre os clubes pode incluir ainda Jesús Corona por uma verba inicial de 10 milhões de euros.
As conversações sobre o internacional português, que se encontra no estágio de preparação do Euro 2020, estão mesmo muito avançadas, e a equipa “viola” oferece ao médio um contrato válido por quatro temporadas e um ordenado líquido de dois milhões de euros por ano.
A possibilidade de Corona seguir para Florença também é real, embora neste caso o negócio ainda esteja numa fase mais embrionária. A entrar no último ano de contrato com o FC Porto, a saída do mexicano poderá fazer-se por 10 milhões de euros, mais cinco por objetivos. Ou seja, os dragões poderão encaixar já 30M€, mais 10 no fim de 2021/22.
Os dragões ao venderem Corona, por um valor mais reduzido, no mesmo negócio de Sérgio Oliveira, terão de pagar menos ao Twente, que detém 30% do passe do mexicano. O negócio a concretizar-se agrada aos dragões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...