24 junho 2021

Confirmadas negociações com o FC Porto; Franceses e alemães ponderam 'ataque' a extremo leonino; Brasileiro sai em definitivo do Benfica

Caio Lucas, atacante brasileiro de 27 anos do Benfica, está novamente a caminho do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, mas agora em definitivo, estando o processo entre os dois clubes muito adiantado.
O jogador, vice-campeão do Mundo de clubes em 2018, pelo Al Ain (derrota com o Real Madrid na final), antes de assinar pelo Benfica, manteve prestígio naquele ponto do globo e foi precisamente para o Al Sharjah por empréstimo dos encarnados em janeiro de 2020, quando as coisas não lhe corriam nada bem no Benfica de Bruno Lage.
Ali esteve ano e meio, realizando 46 jogos e marcando 13 golos, antes de expirar o empréstimo do clube da Luz e receber ordem para regressar a Lisboa. No entanto, Jorge Jesus, treinador das águias, não conta com o futebolista, que nem sequer deve, então, realizar o estágio de pré-temporada para ser avaliado pelo técnico, uma vez que está muito perto de tornar-se definitivamente jogador do emblema dos Emirados Árabes Unidos.
O processo, avança A Bola, está muito adiantado e é muito importante para o Benfica, numa fase em que a SAD da Luz quer reduzir a folha salarial e consolidar o exercício 2020/2021, que termina a 30 de junho.

Confirmadas negociações com o FC Porto. O diretor-executivo do Internacional, Paulo Branks, confirmou que o clube está a negociar a transferência de dois jogadores para o FC Porto: João Peglow e Léo Borges.
«Pretendemos colocar as negociações para a frente com esses dois atletas [Peglow e Léo Borges] e vai ser muito positivo para o Internacional», referiu, em declarações à «Rádio Grenal».
Peglow, que pode jogar tanto como médio ofensivo como a partir de uma ala, é visto como um jogador para fazer a transição entre a equipa B e o plantel principal e chegará por empréstimo com opção de compra de cinco milhões. Por sua vez, Léo Borges é um lateral-esquerdo de 20 anos formado no Colorado que deverá chegar à Invicta em moldes semelhantes.

Franceses e alemães atentos a Nuno Santos. Entre os jogadores que mais se destacaram na equipa do Sporting que se sagrou campeã nacional em 2020/2021, tendo merecido a titularidade no lado esquerdo do ataque na maioria dos encontros, Nuno Santos tem despertado interesse além-fronteiras, em especial na Alemanha e em França, escreve A Bola.
Clubes germânicos e gauleses já fizeram sondagens, visando uma eventual contratação do extremo leonino neste mercado de transferências de verão, no entanto o cenário de uma saída do plantel verde e branco, neste momento, não parece ser uma forte possibilidade.
O jogador de 26 anos está muito comprometido com o projeto que abraçou na temporada passada - chegou a Alvalade, proveniente do Rio Ave, em 2020/2021, tendo assinado um vínculo contratual com os leões válido até junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros - pelo que não estará nos seus planos deixar a capital portuguesa para se aventurar pela primeira vez no estrangeiro (ele que dividiu formação entre o Trofense, FC Porto, Padroense, Rio Ave e Benfica, antes de, já sénior, ter representado o Vitória de Setúbal, por empréstimo dos encarnados, e os vila-condenses, onde permaneceu antes de rumar ao Sporting no último mercado de verão).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...