21 junho 2021

Benfica tem alvo (também na mira do Sporting) controlado; Sporting quer baixar exigências por alvo; Francisco Conceição junta-se a Jorge Mendes

Francisco Conceição vai seguir as pisadas do pai e também ele vai ser passar a ser agenciado por Jorge Mendes, avança O Jogo. O acordo de representação ainda não está assinado, mas existe uma base de entendimento com o extremo de 18 anos, que será um dos mais jovens “clientes” do superagente português.
Na sequência de uma temporada bastante positiva, em que começou por “explodir” na equipa B dos portistas para, depois, se fixar no plantel principal, após o fecho do mercado de inverno, o jovem esquerdino vai passar a ter a sua carreira gerida por aquele que é mundialmente reconhecido como o melhor agente de jogadores.
No início de 2021, bastaram três jogos em que foi suplente utilizado para Francisco convencer a estrutura do clube a mantê-lo no plantel principal, acabando por ser opção regular até ao fim da época. Como consequência, foi chamado por Rui Jorge ao Europeu de Sub-21, onde se tornou no português mais jovem de sempre a marcar por Portugal.
Esta ascensão meteórica, que lhe valeu também a nomeação para o prémio “Golden Boy”, não passou despercebida a Jorge Mendes. O empresário começou por assinar um contrato de representação com Sérgio Conceição, pouco depois de este ter renovado com o FC Porto, e desde essa altura está a negociar a entrada de Francisco na sua carteira de jogadores. A oficialização do acordo deve estar para breve. Há pouco menos de um ano, Francisco Conceição, recorde-se, rubricou o primeiro contrato profissional, um vínculo de três temporadas válido até junho de 2023, a extensão máxima permitida pelo facto de, na altura, ainda ser menor de idade. Com a entrada na equipa de Jorge Mendes, o jovem extremo vê abrirem-se mais portas no mercado de transferências, aumentando exponencialmente as perspetivas de uma eventual venda a médio prazo.

Benfica tem alvo (também na mira do Sporting) controlado. Pretendido em Itália e Inglaterra, Nuno Tavares está a ser negociado por diversos clubes, mas o Nápoles procura levar a dianteira. A Imprensa italiana revelou ontem a existência de uma proposta em cima da mesa de 12 milhões de euros e Luís Filipe Vieira estuda precisamente uma oferta por parte do clube napolitano no valor inicial de dez milhões, mais dois em objetivos.
A saída de Nuno Tavares ganha cada vez mais força, isto numa altura em que também Southampton e Brighton já iniciaram contactos com o emblema benfiquista, procurando posicionar-se de forma a tentar assegurar a contratação do internacional sub-21 português. A Lázio também já fez uma sondagem exploratória, mas é o Nápoles, agora comandado por Luciano Spalletti, que está na frente da corrida.
O sucessor está há muito identificado na Luz e chama-se Rúben Vinagre. Apesar da concorrência do Sporting, que aponta ao lateral-esquerdo para compensar uma saída de Nuno Mendes, o Benfica, garante O Jogo, acredita que tem controlada a contratação do defesa do Wolverhampton.
Cedido na segunda metade de 2020/21 ao Famalicão, cotando-se como peça importante na recuperação dos minhotos, que sonharam com a Europa, Vinagre tem o aval de Jorge Jesus para reforçar o lado esquerdo da defesa. E após três anos de ligação aos Wolves, agora liderados por Bruno Lage, o defesa de 22 anos pode voltar a Portugal.

Ugarte para baixar o valor. Na lista de reforços do Sporting para a nova época há nomes que merecem maior empenho por serem desejos firmes de Rúben Amorim. Entre eles está Ugarte, médio de 20 anos do Famalicão, cujo processo merece novo fôlego após o dossier João Mário ter conhecido um forte revês. Mas, segundo garante o jornal A Bola, pelo médio uruguaio os leões tentam baixar o valor pedido pelos minhotos. Segundo o diário, o Famalicão exige 10 milhões de euros pelo jovem jogador enquanto o Sporting só pensa em chegar aos 5/6 milhões, podendo deixar 50% do passe do jogador no Minho ou colocar jogadores no negócio.
Os leões, de acordo com o diário, não ficando com João Mário irão ao mercado por um médio mais experiente o que obriga, também por isso, a fazer bem as contas.

2 comentários:

  1. tornaram a perder em tribunal. Cadda tiro cada melro. E ainda falta o principal, vai ser lindo. Qt gelados é que o caldeira vai ter que pagar?

    ResponderEliminar
  2. Os lampiões têm o Rui Vinagre controlado. Se calhar pôs-lhe um chip e agora com um telecomando manobra-o à distancia!

    Há cada...há cada um, nesta triste CS avençada...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...