O Sporting conquistou, este domingo, o nono título de campeão nacional de hóquei em patins da história, ao bater o eterno rival, o FC Porto, em pleno Dragão Arena, por 6-5, fazendo, desta maneira, o 3-1 na final dos playoffs do campeonato.
Os dragões entraram melhor na partida e chegaram ao final da primeira parte a vencer por 4-3, graças aos golos de Gonçalo Alves (bis), Xavi Barroso e Rafa, tendo a resposta surgido por intermédio de Xavi Malián, Ferran Font e Toni Pérez.
Benfica ainda sonha com ´pérola´. Kaio Jorge, avançado de 19 anos do Santos, será muito provavelmente reforço do Wolverhampton de Bruno Lage, que tratou de adiantar-se à concorrência, tendo já feito uma proposta formal na casa dos €15 milhões pela aquisição do possante jogador, procurando dar uma compensação financeira ao clube paulista por Kaio, que encerra contrato em dezembro, aproveitando um processo de renovação congelado.
O jovem atacante, associado ao Benfica desde o tempo de Bruno Lage nas águias, estará também a ser cogitado pelas altas patentes da Luz, que consideram o jogador um alvo tentador pela idade e margem de progressão, sendo mais equacionado por estar em fim de contrato.
Jorge Jesus terá tido também contacto com as virtudes definidoras deste avançado, mas o Benfica está consciente que só poderá ter Kaio Jorge se lograr vendas importantes no setor ofensivo, abrindo espaço efetivo no plantel e fôlego financeiro para responder às pretensões do Santos, que pretende cerca de €20 milhões.
O Wolves terá dado um passo forte, mas o avançado é muito cobiçado em Itália e Inglaterra, com Juventus e Chelsea como clubes mais destacados nesta corrida.
Mais uma grande conquista, mais um trofeu, mais uma equipa de árbitros empenhada em dificultar a vitória, mais múltidões aziadas e recalcadas. A culpa é do SCP, a maior potência desportiva do país e das maiores do mundo.
ResponderEliminar