09 junho 2021

Alemães querem levar 'pérola' do Sporting; Alvo do Benfica pode ficar mais barato e...“se os clubes chegarem a um acordo, acertar connosco será fácil”; Opção de compra por alvo fica mais cara para o FC Porto; "Patrocínio ao Sporting? É sempre uma boa oportunidade”

A casa de apostas Betano está a negociar com o Sporting a possibilidade de as partes rubricarem um acordo de patrocínio a partir da próxima época e ontem, Ricardo Branquinho, country manager da empresa, assumiu que o emblema de Alvalade é uma “boa oportunidade”.
Ainda assim, em declarações no programa “Jogo Económico” da plataforma multimédia do Jornal Económico TV, Ricardo Branquinho não se quis alongar muito em considerações. “No ADN da nossa empresa está o patrocínio a equipas de futebol. Patrocinamos várias equipas em vários países e em Portugal, patrocinamos Sporting de Braga e Marítimo e estamos muito satisfeitos com essa situação. Patrocínio ao Sporting? É sempre uma boa oportunidade”, frisou. Diga-se que os dirigentes leoninos têm vindo a trabalhar em diversos acordos de patrocínio de modo a aumentar as receitas.

Alemães querem levar 'pérola' do Sporting. Portugal foi derrotado (0-1) na final do Euro de sub-21 diante da Alemanha, mas a imagem dos jogadores portugueses saiu valorizada. Daniel Bragança, titular nos três jogos disputados da fase decisiva, ficou com as portas da Bundesliga abertas, pois as suas prestações convenceram os olheiros de Bayer Leverkusen e Wolfsburgo que, apurou o jornal Record, incluíram o nome do médio leonino, de 22 anos, nos relatórios que vão apresentar.
O embate decisivo acabou por originar a presença, em Ljubljana, na Eslovénia, de representantes dos principais clubes germânicos, que não perderam a oportunidade de tirar notas sobre as duas formações. Segundo foi possível perceber, um dos elementos que despertou mais curiosidade foi o camisola 10, que durante o jogo atuou noutras posições do ‘miolo’, à imagem do que já aconteceu no Sporting. O potencial do ribatejano chamou não só a atenção destes dois clubes, mas outros nomes como Borussia Dortmund e RB Leipzig dão preferência a futebolistas com idades até aos 20 anos – Bragança tem 22 –, pois querem que completem a formação na sua academia. Tiago Tomás, avançado do Sporting que faz 19 no dia 16, é um exemplo perfeito do perfil.
Atualmente, os departamentos de observação dos principais clubes europeus apostam em padrões de seleção muito semelhantes. Daniel Bragança acabou por destacar-se ao serviço dos sub-21 de Portugal, mas a liga nacional é seguida com especial atenção em Inglaterra, Alemanha, Espanha e França, dado o elevado número de jovens talentos que se destacam todos os anos.
Com as informações recolhidas pelo diário, é certo que, agora, Bayer Leverkusen e Wolfsburgo vão observar atentamente todos os jogos realizados pelo médio com a verde e branca vestida, de forma a complementarem os respetivos relatórios a apresentar aos diretores desportivos. Até à data não foi feito qualquer contacto com o jogador, mas é provável que a situação se altere. Mais um jovem campeão nacional que desperta cobiça lá fora.

Alvo do Benfica pode ficar mais barato. Duván Vergara é um nome referenciado na Luz e o atleta olha com interesse para a possibilidade de jogar no campeonato português. Apesar de estar avaliado em oito milhões de euros, o extremo colombiano até pode ser transferido por substancialmente menos dinheiro, isto porque a vontade do atleta é encetar um novo desafio, na Europa, enquanto que o América de Cali, seu clube nas últimas três temporadas, precisa de fazer um encaixe para colmatar dificuldades financeiras derivadas da pandemia. Dessa forma, as águias têm aqui aberta uma janela de oportunidade para selar um bom negócio com o atacante de 24 anos, que também foi sondado pelo Sporting.
Contactado pelo jornal O Jogo, o acionista maioritário do América de Cali, Túlio Gómez, abriu a porta a um negócio embora frisando não ter falado ainda com o Benfica. “Temos várias ofertas de vários países, mas estamos disponíveis para negociar pois, nesta fase, precisamos de dólares...”, afirmou sobre o jogador que é, preferencialmente, um extremo direito e, por isso, poderia colmatar a saída de Pedrinho para o Shakhtar.
Já o empresário do atleta, Kormac Valdebenito assume que o extremo quer sair e vê em Portugal uma boa opção. “Não há negociações connosco mas é lógico que Vergara ficaria encantado se fosse para um clube maravilhoso e com muita história como é o Benfica. Se os clubes falarem e chegarem a um acordo, acertar as coisas connosco será fácil. O jogador fez o seu ciclo no América de Cali e agora é tempo de sair”, disse Valdebenito. “Há algo no futebol português que agrada aos jogadores colombianos”, completa.

Está praticamente concluído o processo de empréstimo de Peglow ao FC Porto. De acordo com a imprensa brasileira, uma das razões que atrasou a conclusão do dossiê foi o valor da opção de compra a poder ser exercida no final da época. Os dragões pretendiam que fosse de 5 M€, mas o Internacional Porto Alegre parece ter conseguido subir até aos 6 M€. Ao que tudo indica, o criativo, de 19 anos, vai chegar ao Dragão pela porta da equipa B.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...