06 maio 2021

Varandas pode “ficar na história. “Se fossem outros presidentes, estavam a querer abafar o êxito dos jogadores"; Passou sem sucesso pelo Benfica e agora é candidato ao prémio de melhor jogador africano da Ligue 1. "É uma máquina”; 'Naming' do estádio do Dragão "foi por água abaixo". "Não é possível despedir jogadores só porque não vamos à Liga dos Campeões"

O lateral-esquerdo Reinildo chegou a Portugal em 2015 pela porta do Benfica mas nunca foi opção, tento tido também poucas oportunidades na equipa B. Primeiro um empréstimo ao Fafe depois outro ao Sporting da Covilhã, despertaram o interesse do Belenenses de onde partiu para França para vestir a camisola do Lille. Esta época tem sido um dos grandes destaques da formação sensação francesa.
O internacional português e seu colega de equipa, José Fonte, deixou-lhe rasgados elogios. “É dos melhores da Ligue 1. É uma máquina”, disse o capitão da equipa francesa, destacando a confiança do lateral-esquerdo.
O internacional moçambicano, de 27 anos, é agora candidato ao prémio de melhor jogador africano do campeonato francês.

Varandas pode “ficar na história. Manuel Fernandes crê que Frederico Varandas “pode ficar na história” e elogiou a postura do presidente. “Se fossem outros presidentes, estavam a querer abafar o êxito dos jogadores. Primeiro estão os jogadores e os treinadores. Já foi campeão europeu [futsal e hóquei em patins], venceu a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Se vencer o campeonato, fica na história. Espero que fique”, disse o antigo capitão dos leões, à Sporting TV. 

Fernando Gomes fala das contas da SAD do FC Porto e revela que 'naming' do estádio "foi por água abaixo". O administrador financeiro da SAD do FC Porto, Fernando Gomes, avisou que “é absolutamente inevitável” para a saúde das contas dos dragões garantir a qualificação para a Liga dos Campeões. Declarações que surgem na véspera do FC Porto, que ocupa o segundo lugar da I Liga, que assegura a entrada direta na fase de grupos, visitar o Benfica, terceiro classificado e que persegue essa mesma entrada direta.
“Para o FC Porto, é absolutamente inevitável. Só estimando que não participaremos nas competições europeias por uma série de anos é que é possível reajustar o nível de despesa ao nível da receita. Em cada ano, temos a expetativa de que vamos participar na Liga dos Campeões. Para participarmos, temos que ter um plantel que garanta o acesso e, tendo acedido, que garanta um comportamento razoável, para que as receitas acabem por ser compensatórias”, explicou Fernando Gomes, em entrevista ao Jornal Económico.
Ficar em terceiro lugar pode significar um afastamento nas pré-eliminatórias de acesso à Champions e a ‘queda’ para a Liga Europa, que é “um prémio de consolação” em termos financeiros, pois a diferença para a Liga dos Campeões em termos de receitas é “abismal”, como referiu Fernando Gomes. “Isso [essa expetativa de qualificação] obriga-nos sempre a fazer uma despesa no plantel que eleva a fasquia em termos de custos. No ano em que não vamos, nós assumimos uma despesa como se participássemos na Liga dos Campeões, mas não participamos e ir à Liga Europa é um prémio de consolação, não resolve praticamente nada, porque a distância entre os números das receitas é abismal entre um caso e outro”, realçou.
Para passar bem a mensagem, Fernando Gomes avançou com números: “Na época 2019/20, tivemos dez milhões de receitas da Liga Europa. Este ano, estamos quase em 74 na Liga dos Campeões”. “Preparar um plantel para ir à Liga dos Campeões significa um investimento muito mais elevado e quando não vamos a despesa está feita. Não é possível a meio da época, só porque não vamos à Liga dos Campeões, despedir jogadores”, complementou.
Ao abordar as contas da SAD do FC Porto, Fernando Gomes revelou que a venda da designação oficial do Estádio do Dragão (uma operação financeira conhecida por 'naming') "foi por água abaixo" devido à pandemia de covid-19, numa altura em que as conversações com um possível patrocinador ('sponsor') estavam "avançadas". "Há desenvolvimentos que ficaram completamente paralisados. Um deles, por exemplo, é o ‘naming’ do estádio", contou o gestor.
"Nós estávamos com conversações avançadas para conseguir um ‘sponsor’ internacional para o ‘naming’ do estádio. Tudo foi por água abaixo. Nem essas empresas tiveram condições para continuar, nem enquanto não houver público e isto voltar à normalidade é razoável ou imaginável que uma empresa qualquer possa vir a dispor de importâncias tão elevadas", explicou.
O administrador da SAD do FC Porto lembrou o "conjunto excecional de fatores negativos que se juntaram" quando a temporada anterior estava em curso. As perturbações no plano desportivo tiveram reflexos nas contas dos clubes, que devido à pandemia viram jogos e competições serem adiados ou cancelados, para além de terem deixado de contar com as receitas de bilheteira.
"Foi o início da pandemia, com toda aquela surpresa que originou (agora já estamos muito mais adaptados), com toda a confusão que se gerou no campeonato com jogos adiados e a I Liga suspensa, tudo isto gerou uma intranquilidade tremenda. Estes 116 milhões foram um recorde do FC Porto, nunca tal aconteceu até hoje, um prejuízo desta magnitude. Agora, se as coisas correrem mal, também nunca serão a este nível. Aconteceu uma vez, não volta a acontecer", garantiu.
Devido ao contexto pandémico, o FC Porto teve "vários problemas com ‘sponsors’", como salientou o administrador. "Normalmente, a negociação dos camarotes e toda a tribuna VIP são receitas que não as normais de bilheteira... Tudo junto, significou qualquer coisa como menos 30 milhões de euros. Este ano, as coisas melhoraram um bocadinho e serão menos 27 milhões de euros do que teríamos se não houvesse pandemia. Estamos a falar de um valor considerável", concluiu Fernando Gomes.

8 comentários:

  1. muito feio o manuel fernandes acusar o dias da cunha e o roquete de quererem ter abafado o exito dos jogadores quando fomos campeões em 99/00 e em 01/02...muito feio manuel...mas vindo de ti nada espanta...

    tu queres tacho...queres tacho para ganhares o teu sem teres que fazer muito...ponham o manuel fernandes no lugar do paulinho...o roupeiro...e vao ver se ele se recusa a ir...

    metes nojo...tu e toda essa malta que adoro quem está no poder e que nao tem vergonha na cara de passados dois dias estarem a apoiar aqueles que mais criticavam...

    filhos duma puta!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brunista fico ofendido foi?

      Eliminar
    2. Brunista ofendido porquê se o homem nao ganhou nada de jeito nos 5 anos?

      alias, basta veres os blogs Sportinguistas e confirmarás isso...

      nao ha um que fale de Bruno e titulos na mesma frase. mas boa tentativa meu puto mas nao tas a lidar com os teus amigos e muito menos a tua familia!!!!

      ora se ele nao ganhou nada como pode ter querido abafar o exito dos jogadores??

      bastava era teres escrito méééééé méééééé e eu já ficava esclarecido sobre o que tu pretendes!!!!

      agora vai la inchar mais um pouco!!!!

      Eliminar
    3. Parece ser o Bruninho himself...

      Eliminar
    4. O Bruno não ganhou nada de jeito ? A sério ? Além de o expulsar de sócio também lhe estão a tirar méritos nos títulos ganhos, ou é mesmo assim que funciona ?

      Eliminar
    5. ups, apanhaste-me!!

      va eu admito, eu sou o Bruno, como estás companheiro?

      que achaste dos meus 5 anos a Presidente?

      cumprimentos

      Eliminar
  2. EX-CRAQUES INGLESES APONTAM RÚBEN DIAS COMO JOGADOR DO ANO
    Mas a dragarta CS portuguesa só enche a boca no marcador de penaltis Bruno Fernandes e no Ronalde

    Anti-benfiquistas que são, nem falam nisto, nem nos escandalosos 15 a 1 nos penaltis do fcp versus BENFICA

    “”Paul Scholes, Michael Owen e Joe Cole, trio de antigos internacionais ingleses, não hesitam em apontar Rúben Dias como um dos favoritos ao prémio de melhor jogador do ano em terras de Sua Majestade, colocando o central do Manchester City uns ‘furos’ acima do compatriota Bruno Fernandes, que representa o rival United.
    «Bruno trouxe algo especial a esta equipa do United. Cria ocasiões, marca golos – não nos jogos grandes, mas em muitos jogos –, mas no Manchester United o objetivo é ser campeão e a influência dele tem de ir além disso», argumentou Scholes, na Optus Sport, antes de ressalvar que a permeabilidade da defesa dos Red Devils joga contra o médio português.
    «Isso será um problema até que o United o resolva. Eles precisam de contratar um defesa-central dominante, que tire bolas. Vejam o que o City fez com [Rúben] Dias… Todas as equipas que venceram o campeonato nos últimos anos tinham alguém assim, Kompany, Van Dijk…», realçou.
    Já Michael Owen entende que o prémio deveria ser atribuído a um jogador «da melhor equipa, e essa é o Manchester City». «Jogadores como Gundogan, [Rúben] Dias ou [João] Cancelo vêm-me à mente», elencou.
    Joe Cole, por seu lado, aponta Rúben Dias como o mais forte candidato à distinção de jogador do ano em Inglaterra.
    «Este será, provavelmente, o ano mais duro para avançar com um voto, e vou completamente contra o meu tipo, para escolher um jogador que não é o mais talentoso, mas que tem sido o mais influente esta época. Vou apostar em [Rúben] Dias, do Manchester City, por causa disso. A equipa estava em dificuldades no arranque da época, até que ele se adaptou, e agora parece uma rocha, como Van Dijk era no ano passado, quando venceu. Magoa-me fazê-lo, pois queria apostar num jogador ofensivo», concedeu.””

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas cheio de azia, mas espera pela volta, que vais ter mais! kkkkkkkkkk

      Os 425 milhões de passivo do teu SLBatota, vai lhes pesar e enterrá-lo por largos anos.

      Até há pouco tempo o falido eram os outros e agora com 425 milhões de euros, o que é que achas? O teu clubeco vai bem?

      Não tarda muito vais ver o orelhas a correr pela Europa fora a vender os melhores jogadores, como fez em 2016, para não entrar em falta com o fair-play financeiro da UEFA!...

      Vai ser o caralho! Rias-te, mas verás quem se irá rir melhor...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...