23 maio 2021

"Tenho contrato com o Sporting e não tenho qualquer dúvida"; Premier League chama por Ryan Gauld; Verstappen vence GP do Mónaco e passa para a liderança

Max Verstappen (Red Bull) venceu este domingo o Grande Prémio do Mónaco e é o novo líder do Mundial de Fórmula 1. Carlos Sainz (Ferrari) e Lando Norris (McLaren) foram segundo e terceiro classificados, respetivamente.
O holandês da Red Bull liderou a corrida desde a largada, face à desistência de Charles Leclerc ainda antes do arranque, e dominou as 78 voltas realizadas ao circuito monegasco, alcançando a sua segunda vitória da época, depois do GP da Emília Romagna, em Itália. Com esta vitória, Verstappen ganha 25 pontos e sobe à liderança do Mundial de pilotos, ultrapassando Lewis Hamilton, que não foi além do 7.º lugar no Principado. O britânico averbou 7 pontos (6 pela posição e 1 pela volta mais rápida) e está agora a 4 de Verstappen. A Red Bull passa também a liderar o Mundial de construtores.

O Farense foi despromovido à Liga 2, mas as exibições de Ryan Gauld saltaram à vista de vários clubes. O jornal britânico Daily Mail garante agora que o Southampton é um dos interessados no médio escocês de 25 anos.
A mesma fonte aponta também para o Légia Varsóvia, da Polónia, assim como clubes da MLS, o principal campeonato dos Estados Unidos, de Espanha, França e mesmo de Portugal.
No Southampton, clube que já garantiu a permanência na Premier League, Gauld poderia reencontrar-se com o seu compatriota Stuart Armstrong, com quem jogou diversos anos no Dundee United.

"Tenho contrato com o Sporting e não tenho qualquer dúvida".
Pedro Porro está absolutamente encantado com o Sporting. Ainda na ressaca pelo título de campeão nacional, o lateral, 21 anos, sente que encaixou plenamente no clube de Alvalade.
«Sou um jogador que gosta muito de lutar. Nunca me dou por vencido. É o que caracteriza os adeptos do clube, a garra, lutar até o fim, e isso dá-me uma vantagem, porque sou um jogador que dá tudo. Caí muito bem aqui e estou muito feliz», referiu, em entrevista divulgada este domingo pela agência espanhola EFE.
Os adeptos mereceram ainda nova referência: «Foram 19 anos sem ganhar o campeonato e dedicamos-lhes este título. Para mim, que vi muitos adeptos, os do Sporting são os melhores de todos.»
Porro, no entanto, reconheceu ainda que a lesão sofrida no jogo com o Boavista deixou amargo. «Estou chateado, porque queria estar no Europeu de sub-21. Se tudo corresse bem, era para ir, mas são coisas que podem acontecer no futebol», disse, apesar de ainda acalentar o sonho de poder ser chamado à seleção principal para o Euro-2020: «Vamos ver, mas não posso dizer que não. Se evoluir bem, talvez possa ir.»
Palavras também sobre o futuro: «Tenho contrato com o Sporting. Assinei por dois anos e não tenho qualquer dúvida.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...