28 maio 2021

Suspeitas de corrupção num alegado caso de doping de Pote; Buffon não entra nos planos do Benfica; Os dois laterais apontados ao Dragão. Sporting complica um deles e o outro brilha no Brasil; Alerta por Darwin na Luz. Paragem mais longa, mau-estar com departamento médico e não abdica das férias; Sporting quer renovar com Palhinha até ao Euro

João Palhinha deverá acertar os termos gerais do acordo de renovação com o Sporting ainda antes da participação no Campeonato da Europa. Segundo O Jogo, as conversações entre o elenco diretivo dos leões e o médio têm vindo a decorrer de forma natural e regular, apontando as partes para que tudo fique esclarecido antes do início da competição, no próximo dia 11 de junho, ainda que a oficialização do novo acordo só deva acontecer no regresso ao trabalho, após um curto período de férias que será concedido ao atleta depois da participação ao serviço da Seleção Nacional.
A intenção em Alvalade passa precisamente por aumentar o vencimento de um jogador que é visto como essencial pelo técnico Rúben Amorim para aquela que é a equipa base da próxima temporada. João Palhinha renovou em outubro de 2020 o contrato com os leões, entrando então no patamar dos 800 mil euros anuais, colocando o termo do acordo em junho de 2025 e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, valores que agora vão ser alterados. Em cima da mesa está um aumento do vencimento em 200 mil euros por ano, passando para um milhão de euros por época, a colocação de mais um ano de duração no contrato e a eventual revisão em alta da cláusula de rescisão do médio de 26 anos, eventualmente para os 80 milhões de euros. João Palhinha é um dos jogadores a merecer alguma atenção do mercado, isto depois de no início da temporada que agora acabou ter estado com um pé fora de Alvalade, tendo mesmo trabalhado à parte do grupo comandado por Rúben Amorim, enquanto as negociações com o CSKA de Moscovo, o principal interessado, estavam em curso.
Mas a verdade é que João Palhinha não saiu. Os moscovitas colocaram em cima da mesa uma proposta de 10 milhões de euros, a qual ficou aquém do pretendido pelos leões, que pediam uma verba na ordem dos 15 milhões de euros. O Leeds e o Wolves também sondaram a SAD verde e branca, tal como de Espanha e até do Médio Oriente também chegou interesse. Amorim olhou para a oportunidade, incorporou o jogador e colmatou um dos problemas que identificou no início da temporada: excessiva permeabilidade do meio-campo no processo defensivo, onde era visível a falta de agressividade no momento de recuperar a posse de bola. Ora, João Palhinha cedo mostrou, depois de duas épocas em bom plano no Braga, que poderia ser parte da solução. Afirmou-se em Alvalade e acabou a época como uma das referências da equipa, estando prestes a ser monetariamente reconhecido como tal.

O jornal ‘Novo’ noticia esta sexta-feira que o Ministério Público estará a investigar suspeitas de corrupção num alegado caso de doping de Pote quando o agora jogador do Sporting representava o Famalicão. De acordo com aquela publicação , a Procuradoria-Geral da República e o juiz Carlos Alexandre terão recebido duas denúncias que “relatam um alegado ‘esquema de corrupção’ que visava arrastar um processo disciplinar sobre um teste positivo do futebolista e assim não inviabilizar a sua transferência para um clube maior quando atuava no Famalicão”, lê-se na capa do ‘Novo’.

Buffon não entra nos planos do Benfica. Oferecido ao Benfica, Buffon não entra nos planos da SAD. O lendário guardião da Juventus, de 43 anos, fica livre no final de junho e já procura clube. Vê as águias como boa opção, mas a avaliação, segundo garante O Jogo, não é recíproca.
Publicamente, até pela estatuto que tem, os encarnados nada dirão sobre este dossiê, mas a idade não encaixa nas perspetivas das águias.
“Se o Benfica nos ligar, pode interessar, mas não tive qualquer contacto com o Benfica, nem com intermediários, nem sequer diretamente”, afirmou ontem Silvano Martina, agente do guardião, em declarações à RTP.
No entanto o Benfica está no mercado por guarda-redes já que Vlachodimos e Svilar deverão abandonar a Luz.

Soam os alarmes no Benfica por Darwin Núñez. O internacional uruguaio arrisca, afinal, uma paragem entre três e quatro meses, que o fará perder o ciclo infernal de agosto, no arranque da época, avança o Record. Garantidos estão quatro jogos da Liga e dois da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Se as águias se qualificarem, estará também ausente dos dois encontros do playoff. O avançado, de 21 anos, foi submetido a uma artroscopia ao joelho direito no início da semana para debelar o problema que o limitou desde o início do ano. As previsões iniciais apontavam para um recuperação de poucas semanas. No entanto, a lesão era mais grave do que à partida se pensava, e daí que os prazos de recuperação tenham sido devidamente ajustados.
Segundo o diário, esta situação gerou mal-estar entre o jogador e o departamento médico dos encarnados. O camisola 9 sente-se mesmo enganado. Embora renitente, Darwin aceitou perder a Copa América para ser operado e debelar de vez a lesão, por forma a começar a nova temporada a 100 por cento. O cenário alterou-se e o dianteiro estará indisponível para os primeiros compromissos de 2021/22, com particular destaque para o apuramento para a Liga dos Campeões. Os encarnados correm pelos milhões da UEFA, depois de terem falhado esse objetivo em 2020.
Um braço de ferro tem agora a ver com as férias. O Benfica quer que o jogador fique no Seixal a recuperar, sacrificando a viagem para o Uruguai. Afinal, sendo Darwin a contratação mais cara de sempre – custou 24 M€, em agosto passado –, os encarnados querem controlar todos os passos da reabilitação. O futebolista, através dos seus representantes, insiste em deslocar-se à sua cidade natal, Artigas, para estar com a família. Contactado por Record, o pai de Darwin, Bibiano Núñez, referiu que o jogador é esperado naquela cidade situada na fronteira do Uruguai com o Brasil. “Estamos à espera dele, mas ainda não sabemos quando virá”, disse. O plano inicial apontava para que estivesse no Seixal durante duas semanas, período após o qual viajaria para o seu país, onde permaneceria 20 dias. Aí, faria tratamentos e fisioterapia, acompanhado por um elemento do departamento médico da seleção uruguaia, que manteria os encarnados informados. Darwin não abdica de ir ao seu país.

Os dois laterais apontados ao Dragão. O FC Porto está no mercado em busca de um lateral-esquerdo e os rumores começam a surgir. O jornal A Bola garante que Abdu Conté, que atua no Moreirense, agrada a Sérgio Conceição.
Apesar do interesse será complicado os dragões assegurarem o lateral que foi chamado ao Europeu de Sub-21. Segundo o diário, o Sporting detêm 50% do passe de Conté e poderá accionar, a qualquer momento, a compra da restante percentagem. Algo que o afastaria do Dragão.
Outro dos jogadores associados ao Dragão é o internacional uruguaio, Matías Viña. O jogador, de 23 anos, que brilha no Palmeiras está a ser avaliado no Dragão.
Matías Viña foi contratado pelo Palmeiras ao Nacional de Montevideu por 4,5 milhões de euros, valor que os dragões deverão precisar de dobrar, no mínimo, para assegurar o defesa.

9 comentários:

  1. heheheheheheh a lampionagem hoje ia ganhando um titulo....

    até babaram quando viram suspeitas de corrupcao do teste de doping do Pote e pensaram logo que ainda iam ganhar este campeonato porque o pote é do Sporting logo a corrupcao foi no Sporting...

    quando chegam aqui e viram que afinal foi no famalicao, foi a desilusao total...ahahahahahahahahah que cabeçorra!!!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser doente não? Um título ao fim de 19 anos, fez-te mal à cornadura.

      Eliminar
    2. doente ou com a cornadura a fazer.me mal nada me faz parar de gozar com a agremiação das galinhas, as papoilas saltitantes...ahahahahahahahahahahahahahah que paneleirada, nao bastavam ser umas appoilas, tambem tinham que andar aos saltinhos...

      nem queiras ver se ganhar 2 titulos em 19 anos...até enterras a cabeça na areia!!


      Eliminar
    3. Dois títulos em 20 anos e 4 em 40 anos! Que contentes que eles estão! Até inventaram mais 4!

      Eliminar
    4. O FC Porto colocou um ponto final num ciclo de 19 anos sem vencer o campeonato nacional na temporada 1977-/78, sagrando-se finalmente campeão. Com José Maria Pedroto como treinador (foi o seu primeiro título), os dragões golearam o Sporting de Braga na última jornada por 4-0, numa altura em que Pinto da Costa era já o chefe do departamento de futebol do clube.

      granda pintinho...chegou viu e venceu!!!!!

      o que estraga esta maravilhosa historia de titulos é a malta ter ouvidos..

      ja imaginaste nao termos ouvidos e assim nao se ouvia as escutas??

      hehehehehehehe


      Foram dez longas temporadas sem que os adeptos o Benfica festejassem a conquista do troféu mais desejado troféu do futebol português. Onze anos sem 'ir ao Marquês'. Nunca a espera tinha sido tão grande para os adeptos do clube da Luz. Mas, a 22 de maio de 2005, essa espera chegou ao fim. O Benfica somava no Estádio do Bessa o empate de que necessitava - e que afinal até nem seria necessário, dado que o FC Porto viria também a empatar o seu jogo - para selar a conquista do título de campeão nacional, o 30º da sua história. E a festa pôde começar.

      10 anos de espera até chegar quem? o Midas dos pneus...

      bastaram dois aninhos desde que chegou a presidente do carnide, foi mesmo chegar ver e vencer(faz lembrar quem? pois é o pintinho)

      o que estraga esta maravilhosa historia do fim do jejum lampião é a malta ter olhos e ouvidos.

      ja imaginaste nao ouvirmos falar em vouchers, padres, emails, mala ciao, etc etc etc??

      ehehehhehehe

      mas levem a bicicleta, voces sao os maiores pá...até adeptos na Mongólia Groenlândia e Alasca voces têm...

      assim ficam 14 milhoes de cabeçudos quando nao ganham...

      mas sabes a maior piada disto é que um gajo fica 19 anos sem ganahr, voces ganham tudo, mas nao somos nós que temos um treinador que ajoelhou...

      voces ganham tudo e sao os maiores mas nao fomos nos que desligamos as luzes e ligamos a rega...





      Eliminar
  2. RUA VIEIRA E JESUS!!!!!! RUA COM ELES!!! NAO REPRESENTAM O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rua com esses 2? tas mas é maluco...

      nao trocava o vieira nem pelo vale e azevedo que é um menino de coro ao pe do vieira...

      com esses dois ao leme, vieira e JJ o fim do carnide aproxima.se...é deixá-los estar la até vermos em directo no alerta CM o vieira a ser detido e de prefeencia a sair algemado pela porta 18 com a tania laranjo de microfone apontado aos bigodes do vieira...

      Eliminar
    2. Deixem o labrego criminoso obrar o FC Alverca II!

      Quando é que a carrinha celular vai buscar o labrego criminoso?

      CARRRRRRREGA CARREGUEIRA

      Eliminar
  3. Coitadinho do sapinho eternamente gamado! O herói dos 6 em 50 anos sempre a marrar no vermelho! Tadinho! Este campeonato da treta acabou de vez com ele! Alto crominho! Dá-lhe sapinho, és o maior.. mais 50 anos e mais 6 títulos e ficas imparável! Lololol.. personagem patética.. bem à imagem do clubeco do Alcacete!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...