23 maio 2021

Sporting quer outro lateral, além de...Esgaio; Extremo mexe no mercado e dragão aponta à cláusula

Vai ser um dos assuntos quentes do defeso portista. Jesús Corona termina contrato em junho de 2022 e a SAD azul e branca não está disponível para entrar em saldos, logo o internacional mexicano só deixará a Cidade Invicta este verão caso algum clube se atreva a bater a cláusula de rescisão.
Corona renovou contrato com os dragões em 2019 – por mais três anos –, e, na altura, a multa rescisória baixou de 50 para 30 milhões, mas o JN sabe que, entretanto, esse valor desceu para 25 milhões, tal como estava previsto no novo vínculo. No entanto, este “desconto” tem data limite até ao final de junho, já que depois a cláusula volta aos 30M€, mantendo-se nesse valor até ao fim da ligação entre as partes, em junho de 2022.
Com a SAD azul e branca a assumir a necessidade de baixar a folha salarial do plantel, renovar com Corona torna-se num cenário muito difícil, já que o extremo é um dos mais bem pagos da equipa e, aos 28 anos, pretende assegurar um contrato ainda mais valioso. E interessados não faltam. Os ingleses do Chelsea e do Wolverhampton já foram apontados como possíveis destinos de Corona, tal como o Sevilha, que é treinado por Julen Lopetegui e que curiosamente orientou o internacional mexicano no Dragão, na época de 2015/16.
A SAD portista sabe que os 25 milhões de euros não são suficientes para afastar os interessados e, também por isso, não pondera baixar um cêntimo a este “preço”, até porque sabe que o valor não entrará todo nos cofres do Dragão. A SAD detém apenas 66,5% dos direitos económicos do internacional mexicano – o antigo clube do extremo, Twente, tem 30% –, pelo que uma transferência de 25M€ renderá 16,6 milhões.

Sporting quer outro lateral, além de...Esgaio. Dois laterais, um para a direita e outro para a esquerda, são duas das contratações que o Sporting está a preparar e vai atacar Ricardo Esgaio, 28 anos, do SC Braga, e Rúben Vinagre, 22, que esteve esta época cedido pelo Wolverhampton ao Famalicão, escreve A Bola.
Terminada a temporada desportiva, começa a época do mercado, entradas e saídas que mudam os plantéis, esperam as administrações que para melhor, naturalmente tendo em conta os encaixes financeiros que qualquer clube português não pode dar-se ao luxo de dispensar. A administração do emblema de Alvalade já tem há muito alvos identificados e para as alas as miras apontam para dois velhos conhecidos dos leões, com formação feita na Academia de Alcochete. Os próximos dias podem ser decisivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...