Soam os alarmes por Darwin Núñez. O internacional uruguaio não foi ontem opção em Tondela, depois de ter voltado a queixar-se de dores no joelho direito, o mesmo que já o tinha obrigado a parar no final de fevereiro. Segundo o jornal Record apurou, fará hoje mais exames, sendo certo que, para já, está em dúvida para o clássico com o FC Porto da próxima quinta-feira. Na pior das hipóteses, este exame poderá ditar a necessidade de uma nova paragem. E estando a final da Taça de Portugal agendada para o próximo dia 23 de maio, Darwin receia que possa nem jogar mais em 2020/21.
O camisola 9 já se vinha queixando de dores no joelho direito quando as águias decidiram afastá-lo da competição por cerca de duas semanas. O objetivo era resolver uma tendinopatia no quadríceps à direita. O avançado voltaria à competição na receção ao Boavista (13 de março), mas tal como o nosso jornal adiantou na altura, ainda sentia dores. Reapareceu em campo a 5 de abril, contra o Marítimo, e depois disso fez mais quatro jogos, sempre a partir do banco e sempre com dor, apesar de Jesus ter explicado que esta desapareceria com a competição. Ontem, o técnico adiantou o contexto da lesão. “No treino de anteontem [quarta-feira] teve um choque com um colega. Bateu com o joelho no chão, o joelho inchou um pouco. Ficou com um pouco de derrame e o médico achou por bem não arriscar e prepará-lo para o jogo com o FC Porto”, vincou Jesus, esperançado na recuperação.
Aumento de 200 m€ para Pote. O cenário está a ser trabalhado pelas partes envolvidas, mas é certo que Pedro Gonçalves deverá ser aumentado no final da temporada, como consequência daquele que é o rendimento do jogador e o enquadramento que a SAD tem em relação ao mesmo. Segundo O Jogo apurou, os dirigentes leoninos devem aumentar o vencimento líquido do atleta na ordem dos 200 mil euros, passando assim para valores próximos dos 700 mil euros, subindo aquele que é o melhor marcador da equipa para um patamar salarial mais atrativo, isto sem descurar a perspetiva de, pelo menos, colocar mais um ano de ligação contratual entre as partes, ficando assim o internacional sub-21, que estará presente no Campeonato da Europa da categoria no final da época, com um acordo válido até 2026. A cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 60 milhões de euros, poderá também ser revista em alta para, pelos menos, atingir os 80 milhões de euros.
Mas para já, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, o foco está no término da temporada e na conquista da Liga NOS, pese as conversas exploratórias entre as partes. Do lado dos leões o interesse é manter Pedro Gonçalves nos seus quadros na próxima época, ainda que o jogador tenha despertado a atenção de emblemas mais endinheirados a nível europeu, subindo o vínculo pelo mérito desportivo. Porém, para que um negócio por Pedro Gonçalves seja aceite, os dirigentes leoninos colocam a fasquia alta, até porque apenas têm direito a 50% do encaixe de uma futura transferência, ficando o restante para o Famalicão. Este aspeto condiciona de sobremaneira uma saída no final da presente temporada, ainda assim a porta não está fechada para qualquer uma das partes. Os leões até admitem uma venda, que possa ser muito vantajosa em termos financeiros, e o jogador tem total disponibilidade para permanecer no clube, ainda que a revisão salarial seja desejada.
Recorde-se que o Sporting já tentou perceber junto do Famalicão – antigo clube do atleta que custou 6,5 milhões de euros no último defeso – de que forma pode reforçar os direitos futuros sobre uma transferência de Pedro Gonçalves, mostrando mesmo disponibilidade para o fazer, ainda que Pote, como é conhecido, esteja bastante valorizado.
“Sporting? Eu estava feliz e não sentia que tinha de sair”. Bruno Fernandes revelou, à revista ‘Four Four Two’, que que não estava preocupado, na altura em que jogava no Sporting, com a especulação em torno da sua transferência para o Man. United.
“Eu estava feliz e não sentia que tinha de sair”, garantiu o português, explicando depois o motivo que o levou a aceitar a proposta: “Sonhava em jogar na Premier League”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...