10 maio 2021

Sporting faz mira a dupla de...ex-leões; O novo alvo do FC Porto para o ataque; Os milhões a chegar a Luz; Saída de Marega oficializada (dragões não fizeram proposta de renovação e não terão gostado do 'timing' da oficialização da transferência); Dragão apontado como possível estádio da final da champions

Marega vai mesmo sair a custo zero do FC Porto e ser jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas próximas três temporadas. A assinatura do contrato aconteceu na sexta-feira, depois do clássico com o Benfica. Fahd bin Nafe, presidente do clube saudita, viajou para Portugal para assistir a alguns jogos e reunir com o avançado e com os seus representantes. Os valores não foram revelados, mas as notícias mencionam 15 milhões de euros para o maliano, um valor impossível de igualar por parte da SAD do FC Porto. Aliás, de acordo com o que o jornal O Jogo apurou, a SAD azul e branca não chegou a formalizar qualquer proposta de renovação, apesar de Pinto da Costa ter admitido publicamente a vontade de manter o jogador.“Com o Marega já comunicámos que estamos interessados em renovar e esperamos pelo empresário, que tem tido dificuldade em arranjar voo, por causa da pandemia. Não há prazos, é quando o empresário puder vir. Aí negociaremos”, referiu a 16 de março. Nessa altura, porém, já Marega estava tentado pelos “petrodólares” do Al-Hilal.
A oficialização da saída surgiu quase dois meses depois. Perto das 23 horas de ontem, através das redes sociais, o emblema orientado por José Morais começou por publicar um vídeo enigmático em que se via a cidade do Porto, mas sem revelar pormenores. Foi apenas um “teaser” para minutos depois fazer outra publicação em que se ouve o avançado maliano a confirmava a mudança. “Em 1991, Les Uis, em França, testemunhava o meu primeiro choro. No mesmo ano, o Al-Hilal era coroado campeão asiático pela primeira vez. Duas histórias, escritas na História. Em 2020, o Al-Hilal ganhou o triplete na Arábia Saudita e eu o triplete em Portugal. Em 2021, o meu próximo destino é o reino da Arábia Saudita, onde está o Al-Hilal. Duas histórias que se fundem”, disse o maliano.
Um anúncio cujo “timing” não terá sido do agrado da estrutura azul e branca. Afinal, Marega ainda é jogador do FC Porto até ao final de junho e a equipa tem três jogos para disputar na Liga NOS e, no mínimo, a entrada direta na Liga dos Campeões para confirmar. Sérgio Conceição sempre disse que não olha para os contratos na hora de escolher o onze e prova disso foram Brahimi e Herrera, usados até ao fim antes de saírem a custo zero. Contudo, nem o argelino nem o mexicano comunicaram publicamente para onde iam antes da época terminar. Resta esperar pela hora do pontapé de saída do jogo com o Farense para perceber se esta notícia terá consequências no estatuto do maliano, que soma 72 golos em 191 jogos pelo FC Porto ao longo dos últimos cinco anos e meio.

Elis na mira do Dragão. Com a saída de Marega oficializada, o FC Porto deverá ir ao mercado à procura de uma alternativa, que poderá até já estar encontrada. Segundo o jornal A Bola, o FC Porto está interessado no avançado do Boavista, Elis.
O avançado hondurenho que se tem destacado no clube axadrezado poderá transferir-se no final da época a troco de 3,5 milhões de euros, depois de na última temporada ter custado um milhão aos cofres do clube do Bessa.
'La Panterita', como é conhecido, tem 25 anos e está também na mira de clubes de França e de Inglatrerra.

Dragão apontado como possível estádio da final da champions. A UEFA e o Governo do Reino Unido estão em conversações para realocar a final da Liga dos Campeões, agendada para Istambul, na Turquia, a 29 de maio. Segundo o prestigiado jornal norte-americano “New York Times”, o estádio de Wembley, em Londres, é a primeira opção para o jogo entre Chelsea e Manchester City mas, se tal não for possível, o Dragão será a hipótese seguinte. As medidas de restrição decretadas na Turquia e o facto de este país estar na lista vermelha do Reino Unido complicam as viagens e a realização. O que não acontece com Portugal, que entrou na semana passada na zona verde dos britânicos. Ou seja, sem necessidade de quarentena no regresso à ilha.

Sporting faz mira a dupla de...ex-leões. Em contagem decrescente para as decisões do campeonato, o Sporting já começa a planear a próxima época e, tal como aconteceu há um ano, promete dedicar especial atenção ao mercado interno. É aqui que os leões estão a pensar encontrar um reforço para a posição de ala direito, mais concretamente uma alternativa ao espanhol Pedro Porro, uma vez que João Pereira, tendo justificado a aposta feita em janeiro, deverá mesmo pendurar as botas e, aos 37 anos, passar a integrar a estrutura técnica de uma equipa dos escalões jovens. Com os dados lançados e o ataque ao mercado iminente, segundo o jornal Record apurou, há nesta altura dois alvos no topo da lista do Sporting para poderem preencher a vaga no plantel de Rúben Amorim em 2020/21, dois jogadores que, naturalmente, têm o aval do treinador: Carlos Mané, do Rio Ave, e Ricardo Esgaio, do Sp. Braga. Ambos têm em comum, além dos 27 anos de idade, o facto de já terem pertencido aos quadros do emblema de Alvalade, onde não se conseguiram afirmar em início de carreira. A verdade é que, agora, esse passado na Academia constitui, a par das razões desportivas e técnicas, um dos grandes argumentos a favor de um regresso ao Sporting, na medida em que os dois têm a cultura do clube, conhecem o ADN da formação, sabem qual é a exigência associada à camisola e, por tudo isto, não teriam qualquer problema ao nível de adaptação, nem seriam ‘estranhos’ ao ambiente ou ao projeto.
A ideia dos responsáveis leoninas é avaliar as duas opções em função das leis do mercado e da própria construção do plantel, na certeza, porém, de que apenas um chegará a Alvalade e de que, neste momento, os dois processos continuam a ser estudados.
Contratar Mané ou Esgaio não será, obviamente, o mesmo, mas o jornal Record sabe que Amorim vê em qualquer um deles características para poderem fazer toda a ala direita, como Porro, que também tem grande vocação ofensiva. Mané é avançado de raiz mas também descai sobre o corredor, posição que conhece do Rio Ave e que tem ocupado, pontualmente. Amorim acredita que, a despeito deste perfil mais ofensivo, Mané pode ser trabalhado para fazer o lugar e terá ‘andamento’ para a responsabilidade. A situação de Ricardo Esgaio é diferente, embora valha a pena recordar que fez a formação como extremo. As rotinas como ala, no entanto, já estão totalmente consolidadas, e é desse ponto de vista uma alternativa mais na linha de Porro, com a vantagem adicional de já ter sido treinado por Rúben Amorim em Braga. Ao dia de hoje, contudo, não existem preferências. Até porque a questão negocial poderá pesar... 

Rúben Dias rende mais 3,6 milhões de euros ao Benfica. Quando a SAD do Benfica comunicou oficialmente à CMVM a venda do defesa central Rúben Dias ao Manchester City ficou a saber-se que o clube inglês iria pagar 68 milhões de euros, aos quais poderia acrescer um valor — caso fossem cumpridos determinados objetivos — de 3,6 milhões de euros. 
Ora, segundo o jornal A Bola, esses objetivos - em causa o número de jogos efetuados - já estarão cumpridos e assim os encarnados irão receber o 'bónus'. 

4 comentários:

  1. tem sido um deleite ler certas coisas..

    fui ao blog dos lampiões, o novo geração carnidense e está tudo farto do vieira...

    por exemplo

    MEFISTÓFELES 08 maio, 2021 12:48

    Este CHULO (que é o que ele é no Benfica) sabe que quando sair do clube vai ver o Sol nascer aos quadradinhos.
    Quando ele deixar de ser Presidente do Glorioso, a Judiciária cai-lhe em cima e quando se souber o que ele tem feito nestes anos...Vale Azevedo vai parecer um menino de coro, em comparação. Escrevam o que vos digo, amigos Benfiquistas, cá estaremos para ver se tenho ou não razão.
    Os 62% de imbecis que elegeram este CHULO, a ver se começam a usar os 2 neurónios que têm e abrem os olhos: este CHULO Vieira não é benfiquista, nunca foi. É um CHULO, um parasita de que temos rapidamente de nos livrar, antes que acabe com o que resta.

    ou seja...

    eles sabem quem têm a presidente

    eles sabem que no dia a seguir ao vieira sair do carnide é preso

    eles sabem que o vieira é tudo menos lampião

    ate sabem que o vieira ao pe do vale e azevedo é um menino

    e claro, sabem que a maioria dos lampiões so consegue usar um neurónio e que precisam dos dois para correrem com o vieira, por isso ainda la está o viera e estará


    mas se for um Sportinguista ou um tripeiro a dizer isto...uishhhhhh

    ou é uma cabala...

    ou é apenas o anti lampionismo a funcionar

    ou é porque todos querem destruir o carnide

    ou é porque são mãos cheias de nada

    ou é porque o Sporting tem aliança com o fcputas e vao para o altis e bla bla bla conspirar contra o coitado do carnide..

    ou é porque os emails sao falsos

    ou é porque os vouchers isto e aquilo mais as toupeiras e bla bla bla

    ou é porque sei lá o quê...


    simplesmente um deleite....obrigado lampionagem, que seria disto sem voces!?

    saber que o Sporting vai ser campeão e ver mais posts dos lampiões a gozar com o pó e naftalina e cachecois e 19 anos e bla bla bla do que ver posts dos proprios Sportinguistas a festejarem é paradigmático...

    #eles_até_espumam_ahahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol.. um verdadeiro deleite é ver sapos frustrados que andam a ver navios há 19 anos, no ano que finalmente vão ser campeões, e bem, continuarem a zurrar Benfica Benfica Benfica.
      . Lolol.. isto sem vós é que não tinha piada nenhuma!!! Sapos alcaceteiros caloteiros no seu melhor!!!

      Eliminar
    2. nao meu amigo, tu ate podes ter toda a razao do mundo mas so um pormenor

      podes ter deleite mas era a ver sapos frustados que andavam a ver navios ha 19 anos...

      tens de falar no passado porque este ano ja cá canta!!! quem vai estar frustadinho e a ver uns belos navios sao voces enquanto espumam de raiva...

      incha lampião a ver o Sporting campeão!!

      pode ser de 19 em 19 mas foda-se sao todos limpinhos, sem vouchers, sem emails, sem fruta, sem toupeiras e sem malas e sem irmos 10 anos à frente!!!

      va, vai-te la sentar bem confortável no sofazinho à espera que o vieirinha va falar sobre o novo banco...até tu vais ter vergonha alheia!!!!!

      Eliminar
    3. Lolol.. sem vouchers... Lolololol.. só mesmo na cabeça de sapos e fruteiros é que um árbitro se deixa corromper por meras refeições!!! E como está isso de VMOCS??? E Sobrilhões??? E Pereiras Cristóvão?? Não sejas Inácio.. festeja o teu título merecido e deixa o Benfica em paz!!! Foste melhor e ponto final.. sabes que estares sempre a falar do Benfica até desvaloriza o teu título!!! Parabéns amigo sapo... daqui a 19 anos há mais!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...