24 maio 2021

Ryan Gauld no Benfica?; Inter não facilita por João Mário (Sporting oferece jogador em troca) e há interesse na Premier League; FC Porto perto de fechar nova renovação; Dragões fecham contratação de 'pérola'; Venda de Lucas Veríssimo ao Benfica segue para...tribunal; Jornalistas ameaçados e empurrados em Braga

Depois de ter garantido a continuidade na Liga SABSEG por apenas um ponto, o FC Porto pretende construir uma plantel para a equipa B para evitar aflições semelhantes na próxima época e, nesse sentido, já assegurou a contratação de uma das maiores promessas do futebol da Geórgia.
Giorgi Abuashvili esteve nas últimas semanas em Portugal, na companhia do pai, David Abuashvili, e do agente Maciel Neto, da Xektalent, para conhecer o Estádio do Dragão e assinar um contrato válido com os portistas para as próximas cinco temporadas.
Abuashvili, de 18 anos, muda-se para os azuis e brancos como jogador livre, depois de ter terminado a ligação ao Dínamo de Tiblissi, clube que o formou. Embora jogue habitualmente como extremo, o internacional jovem georgiano também pode desempenhar as funções de médio-ofensivo.

Diogo Costa termina o vínculo ao FC Porto no dia 30 de junho de 2022, mas deve iniciar a próxima temporada já com um novo contrato. Mesmo sabendo que a presença no Europeu de sub-21 pode abrir-lhe outras portas, o guarda-redes está totalmente comprometido como FC Porto e já o fez saber aos responsáveis da SAD, depois de estes lhe terem manifestado o desejo de renovar. Aliás, segundo O Jogo, o internacional jovem português nem sequer admite outro cenário que não seja a continuidade no clube onde completou a formação, que olha para ele como o guardião de futuro, mas ao mesmo tempo com capacidade para agarrar a titularidade na equipa principal a qualquer momento. Falta apenas acertar o melhor dia para passar o desejo das duas partes ao papel, depois de terminado o Europeu.
Aos 21 anos, Diogo Costa tem estado tapado por Marchesín, mas a presença e a experiência do guarda-redes argentino também podem ajudá-lo nesta fase da carreira. Mesmo sendo o habitual número 2 da hierarquia, o titular da seleção orientada por Rui Jorge mereceu a confiança de Sérgio Conceição nas últimas duas temporadas. E se em 2019/20 alinhou em 15 jogos pela equipa principal, esta época ficou-se pelos dez. Contudo, não deixa de ser significativo que tenha sido opção para quatro das cinco competições em que o FC Porto esteve envolvido, tendo alinhado na Liga dos Campeões (um jogo), na Liga NOS (um), na Taça de Portugal( seis) e na Taça da Liga (dois). Além disso, ainda fez dois encontros na Liga SABSEG com a equipa B, frente a Feirense e a Benfica B, ajudando-a a garantir a permanência na prova.
Apesar da juventude, Diogo conta com um currículo de grande nível, tendo conquistado a Liga 2019/20, um campeonato de Sub-19, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Youth League, uma Premier League International Cup e dois campeonatos da Europa, um de sub19 e outro de sub-17.

Inter não facilita por João Mário. O Sporting e o Inter continuam a tentar chegar a um acordo por João Mário e o atleta já manifestou a intenção de prosseguir em Alvalade. No entanto, segundo a imprensa italiana, o Inter não está a facilitar o acordo. Os campeões italianos exigem 8 milhões de euros pelo médio internacional português. Já o Sporting pretende baixas a fasquia e pagar a transferência em quatro fases e ainda incluir um jogador da formação.
Entretanto, segundo a imprensa inglesa, o treinador do West Ham, 
David Moyes, queria João Mário de volta ao clube.

Ryan Gauld no Benfica? De saída do Farense, Ryan Gauld pode estar um curto passo de ingressar no Benfica. A informação foi avançada pela CM TV que garante que o acordo está praticamente fechado.
O médio, de 25 anos, já trabalhou com Jorge Jesus no Sporting, e pode ter agora uma oportunidade de jogar no clube da Luz. 
Apesar de ter sido dito que Gauld está em fim de contrato com os algarvios, isso não corresponde à verdade já que o Farense accionou a cláusula de renovação por mais uma época. A verdade é que o escocês está de saída e é também associado ao Southampton.
Gauld tem uma cláusula de rescisão de 4 milhões de euros e o Sporting tem direito a 50% do valor da transferência.

Transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica segue para...tribunal. Segundo a imprensa brasileira, o negócio da transferência de Lucas Veríssimo do Santos para o Benfica virou caso de justiça e o Tribunal de São Paulo já deu ao clube brasileiro cinco dias para apresentar todos os documentos relacionados com a venda do central brasileiro ao Benfica.
Em causa está a queixa apresentada pela NBK, empresa de agenciamento de jogadores, que reclama o pagamento de 60% de uma futura venda do jogador, por serviços de assessoria e intermediação do atleta em 2013.

Jornalistas denunciam ameaças. Os jornalistas da RTP e da TVI presentes na festa dos adeptos do Braga na Cidade dos Arcebispos denunciaram, na noite de ontem, que os repórteres dos vários canais presentes no local foram ameaçados, alguns deles chegaram mesmo a ser empurrados, ao longo dos diretos que faziam no local. Isto numa altura em que a polícia estava a passar por dificuldades para desmobilizar as centenas de adeptos que esperavam pela equipa: esta saiu depois da meia-noite de Coimbra, após o triunfo sobre o Benfica, e chegou de madrugada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...