03 maio 2021

Providência cautelar pode garantir Sérgio Conceição no clássico; Amorim tomou uma decisão sobre o futuro de Jovane; "Sporting? A mim nunca chegou nada"; Fernando Santos sobre as possibilidades de convocar para o Euro Otávio, William, João Mário e André Gomes

Numa altura em que aproximamo-nos do Europeu, Fernando Santos dá uma entrevista aos três diários desportivos. Entre muitos temas estão as possíveis convocatórias de Otávio, William Carvalho, João Mário e André Gomes. Veja o que disse o selecionador:

William Carvalho: "Está no limite. Não está dentro nem fora. É verdade. É um jogador com afinidade à Seleção, com número de jogos eloquente, conhecedor de tudo aquilo de que precisamos… mas não está com o ritmo desejado, em função da época difícil que teve. É por essas e por outras, como a indefinição do número de convocados, que tenho 90 % do trabalho feito e não 100%"

João Mário e André Gomes: "Não estão fora nem dentro. Veremos. Divido este caminho em duas fases: uma que foi da preparação para o Euro’2016 até à Liga das Nações, e outra daí até hoje. Entre julho de 2019 e maio de 2021, introduzimos pequenas nuances no nosso jogo. Tendo a privilegiar quem está na onda atual, em detrimento da anterior. Se calhar é injusto. Mas não tenho forma de resolver o problema, Não tenho tempo nem condições para alterar o padrão da equipa"

Otávio: "Não está fora nem dentro"

Amorim amarra Jovane. No Sporting-Nacional (2-0), Jovane foi uma vez mais o trunfo na manga de Rúben Amorim e reforçou o estatuto de ‘jóquer’, ao saltar do banco para assistir o golo de Feddal e para conquistar e assumir ele próprio a marcação do penálti que selou a vitória. Em apenas 28 minutos em campo, o extremo voltou a dar provas da sua importância no plantel e, apesar de não ser um habitual titular, por vontade do Sporting o seu futuro passa por Alvalade.
Segundo o Record, Amorim e restante estrutura já definiram que querem contar com o ‘77’ na próxima época, vontade já comunicada ao jogador e aos seus representantes. O próprio técnico levantou o véu sobre o tema após o jogo com o Nacional: “Foi talvez o jogador mais importante quando chegámos aqui. Depois, as lesões e o rendimento dos outros… O futebol é o momento, todos têm de estar preparados. É um jogador importante no Sporting. Contamos com o Jovane”, sublinhou Amorim. Ora, para ver esse desejo chegar a bom porto, segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, a SAD admite avançar com a renovação após o final da época. O atual contrato de Jovane expira em 2023 e já existiram contactos no sentido de renovar, mas o processo não conheceu quaisquer avanços nos últimos meses. O dado novo é que o Sporting volta agora a olhar para essa possibilidade e com vontade de levar as conversas por diante.
Resta saber, no entanto, o que o mercado reservará para o verão, na medida em que uma boa proposta poderá alterar os planos. Jovane tem recebido sondagens de Inglaterra e Alemanha e, em França, o Rennes está muito atento. O atacante dá prioridade a um projeto no qual possa ser influente e jogar com regularidade. Para já, o foco está na Liga.

"Sporting? A mim nunca chegou nada". Alex Telles saiu do FC Porto mas o FC Porto não saiu de Alex Telles, internacional brasileiro que alinha no Manchester United mas tenta estar atento a tudo que diz respeito ao emblema da Invicta que, atualmente, tem seis pontos de atraso para a liderança, que pertence ao Sporting, mas o esquerdino não coloca de parte a possibilidade de os leões perderem a liderança nesta ponta final, acreditando que o grupo de Sérgio Conceição vai lutar até ao limite para travar o título verde e branco.
"Muita coisa pode acontecer. Acredito que pode dar tudo certo", vaticina o ex-jogador do FC Porto, que rumou ao Manchester United já com a época em curso, cumprindo, por isso, ainda alguns jogos na equipa de Sérgio Conceição nesta temporada. A sustentar esta crença, Alex Telles lembra a forma como na última época os dragões recuperaram a desvantagem que tinham para o Benfica e acabaram campeões nacionais num contexto nunca antes visto dada a pandemia.
Alex Telles entende que o FC Porto tem uma 'arma' forte quando entra em campo que é Sérgio Conceição, na forma como o treinador coloca os jogadores no limite.
"Ser treinado pelo Sérgio Conceição foi um momento muito bom na minha carreira porque a gente tem que estar sempre no máximo, ele é muito exigente. Muito do que eu conquistei no FC Porto eu devo ao Sérgio pela exigência que ele teve comigo", admitiu Alex Telles, em declarações na RTP 3.
O antigo camisola 13 dos azuis e brancos confessou ainda que se sente bem em Old Trafford e não pensa sair dos 'red devils'. "Há uma adaptação normal. Estava preparado para isso. A adaptação é normal acontecer. Aconteceu na Turquia, em Itália e em Portugal", justificou Alex Telles.
Em relação ao interesse do Manchester United em contar com o sportinguista Nuno Mendes e envolver o passe de Telles na transferência, o internacional brasileiro refere que não comenta rumores de mercado.
"As pessoas colocam o que querem. Sinceramente, a mim nunca chegou nada", disse Alex Telles, realçando que chegou há pouco tempo a Old Trafford e pretende por lá continuar mais tempo.
"Acabei de chegar no Manchester United e estou muito feliz, estou com grandes jogadores e a desafiar-me", reconheceu o internacional brasileiro que alinhou cinco anos de dragão ao peito.
O esquerdino, recorde-se, assinou um vínculo válido por quatro anos com o Manchester United, ficando com uma opção de extensão por outro ano no contrato, de acordo com aquilo que, na altura, foi revelado no comunicado dos 'red devils'.

Providência cautelar pode garantir Sérgio Conceição no clássico. Pinto da Costa já referiu que o FC Porto vai contestar em todas as instâncias a suspensão de 21 dias aplicada a Sérgio Conceição na sequência do cartão vermelho em Moreira de Cónegos e, escreve o JN, no Dragão reina a convicção de que o treinador poderá estar no banco no duelo de quinta-feira com o Benfica, no Estádio da Luz.
Depois de ver negado o recurso apresentado no Conselho de Disciplina (CD), Conceição recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na passada sexta-feira, conforme consta do site oficial do organismo, interpondo uma ação com vista à anulação da decisão condenatória do CD e, ao mesmo tempo, uma providência cautelar para suspender essa decisão.
É da aceitação desta providência por parte do TAD que depende a presença de Sérgio Conceição no clássico. Ao que apurámos, o argumento do treinador dos dragões assentará no facto de que, se a providência cautelar não vingar, de nada lhe valerá ganhar posteriormente o recurso no TAD, pois quando e se isso acontecer, a atual suspensão já terá sido cumprida.
Caso a providência cautelar, um expediente legal que qualquer jogador ou treinador pode utilizar em caso de castigo, seja aceite, então Conceição terá a pena suspensa até que o TAD decida o recurso: se o técnico o ganhar total ou parcialmente, passa a valer a nova decisão; se o perder, tem de cumprir o castigo. Os próximos dias serão decisivos, mas, ao que foi possível apurar, o TAD irá decidir ou, no mínimo, remeter a providência para o Tribunal Central Administrativo do Sul se pronunciar antes do jogo de quinta-feira.

2 comentários:

  1. Ao que chegou a patetice do futebol português!!! Enfim... só temos o que merecemos!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...