01 maio 2021

"Paulinho condicionou o futebol do Sporting? Em certa medida, concordo". "Tem sido muito bom para o Rúben Amorim os jogos não terem público"; Novidades sobre o futuro de Cavani

O Boca Juniors esteve quase a convencer Edinson Cavani a regressar à América Latina, mas edição argentina do jornal 'Marca' revela que o avançado uruguaio do Manchester United não vai, afinal, jogar na Bombonera.
Ao que parece, Cavani decidiu aceitar a proposta de renovação dos red devils, um contrato de um ano ano em que receberá quase 20 milhões de euros, mais um prémio de assinatura de 2 milhões. Além disso, em 2022 pode ser renovado por mais uma temporada.
O jogador de 34 anos, que no verão ficou livre depois de ter sido dispensado pelo PSG e chegou a negociar com o Benfica, não se adaptou da melhor forma a Inglaterra. A língua e o facto de se encontrar sozinho, sem poder visitar a família por causa das limitações nas viagens, fizeram-no querer voltar para perto de casa e foi aí que o Boca Juniors entrou.
Mas em Inglaterra o treinador Ole Gunnar Solskjaer tem vindo a conversar com ele e a convencê-lo que Manchester e Old Trafford com público é algo que não vai querer perder.
As exibições que tem vindo a protagonizar, particularmente a da Liga Europa com a Roma, intensificaram a capacidade de persuasão do treinador, que parece ter conseguido levar os seus intentos a bom porto.

"Tem sido muito bom para o Rúben Amorim os jogos não terem público". O antigo treinador, Manuel José, elogia o avançado do Sporting, Paulinho, considerando-o, mesmo, um bom jogador, mas sublinha, contudo, que não pode marcar golos se não lhe criam situações para concluir as jogadas.
"Se a entrada de Paulinho condicionou o futebol do Sporting? Em certa medida, concordo. No entanto, o Sporting sempre jogou com ponta de lança. Paulinho parece que veio atrapalhar o ataque da equipa. Mas não veio, o Paulinho é um bom jogador, a bola é que não chega com a mesma qualidade que antes. Não pode marcar golos se não lhe criam oportunidades para finalizar as jogadas. Não me parece que tenha sido por aí que o Sporting tenha cometido algum erro. Parecia que o Paulinho ia aumentar a capacidade da equipa marcar golos, mas veio na fase de menor brilho do Sporting", disse em entrevista ao CM.
O ex-técnico comentou ainda as expulsões de Rúben Amorim e Sérgio Conceição: "O Rúben Amorim tem melhor explicação do que o Sérgio Conceição, que é um treinador tarimbado. O Rúben Amorim está a fazer um tirocínio num clube grande. Treinou o Braga... mas não tem experiência, não tem maturidade. Se a falta de público no Sporting beneficiou alguém... foi o seu treinador. Tem sido muito bom para o Rúben Amorim os jogos não terem público. Portanto, ser expulso tantas vezes tem a ver com a sua imaturidade, ainda vê os jogos como jogador e não como treinador. Já tem um currículo a vermelho extremamente negativo. O Sérgio Conceição é um treinador tarimbado e também tem uma longa lista de expulsões. Quando as coisas não correm bem, o Sérgio perde imediatamente a cabeça. E é uma pena, porque é um bom treinador, bom condutor de homens e conseguiu introduzir no FC Porto uma filosofia competitiva invulgar. Praticamente os adversários não parecem adversários, parecem inimigos. O FC Porto tem uma capacidade de pressão constante. Assim que perde a bola não há um jogador adversário livre para receber a bola e o jogador que a transporta tem logo a pressão de um jogador ou dois do FC Porto. Ora, isso só se conquista com um discurso do treinador que entre na cabeça dos jogadores e o Sérgio Conceição faz isso muito bem. Quanto ao desequilíbrio, não compreendo como é que é tantas vezes expulso", terminou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...