06 maio 2021

O novo alvo do Benfica para o ataque; Resultado de hoje pode mexer com o investimento do Benfica; Os milhões que o Sporting já garantiu com a champions; "Amanhã [hoje] já somos campeões"

Com a vitória frente ao Rio Ave o Sporting garantiu matematicamente o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões e um encaixe financeiro nunca inferior a 23 milhões de euros.
A presença entre as 32 equipas valerá à equipa de Ruben Amorim um prémio de participação imediato de 15,25 milhões de euros (pagamento de €15,5M + acerto final de 750 mil euros), ao qual irá acrescer um valor de quase 8 milhões de euros.
Nesta altura, é já certa a ausência da Liga dos Campeões de seis das 33 equipas que estão à frente do Sporting (34.º) no ranking a dez anos da UEFA, o que significa que, no pior dos cenários, o emblema verde e branco será o 26.º melhor desta hierarquia entre os presentes na fase de grupos da 'Liga Milionária'. Ora, o 26.º classificado desta tabela recebe 7,756 milhões de euros, somando uma 1,108 milhões por cada lugar que escalar dentro dos 32.

"Amanhã [hoje] já somos campeões". Stefan Ristovski mudou-se para a Croácia esta temporada, mas continua muito atento ao que se passa no Sporting.
O lateral-direito Macedónio, agora no Dínamo Zagreb, comentou uma publicação de Sebastián Coates, na qual o capitão leonino celebrava a vitória em Vila do Conde diante do Rio Ave.
"Grande vitória, equipa! Parabéns pela Champions, equipa!", escreveu o central uruguaio na rede social Instagram.
Com o Clássico desta quinta-feira entre Benfica e FC Porto a ser decisivo para que os leões possam ser já campeões na próxima jornada, o internacional macedónio antecipa uma vitória dos encarnados, e atirou: "Amanhã já somos campeões".

O novo alvo do Benfica para o ataque. Os valores de uma eventual negociação e a presença de outros fortes interessados na corrida por Beto fizeram com que o Benfica, avança o portal Maisfutebol, já começasse a avaliar outras opções mais viáveis para reforçar o ataque, sendo uma delas Carlos Júnior, do Santa Clara.
Nos últimos dias, os encarnados fizeram alguns contatos e avaliações internas para estudar a possibilidade de fazer uma proposta pelo avançado brasileiro, que tem contrato com o emblema açoriano até 2024 e já leva 11 golos em 32 jogos nesta época.
Carlos Júnior tem caraterísticas diferentes de Beto, um elemento mais fixo na frente de ataque. O jogador do Santa Clara agrada pela sua capacidade para desempenhar diversas funções na zona mais ofensiva do terreno.
Aos 25 anos, Carlos Júnior foi formado no Atlético Mineiro e chegou ao futebol português em 2018/19, quando representou o Rio Ave por empréstimo. Mudou para o Santa Clara na temporada seguinte.
No Portimonense, Beto, que agrada a Jorge Jesus e também está na agenda de FC Porto, CSKA Moscovo, Eintracht Frankfurt e Wolfsburgo, está avaliado em 20 milhões de euros. Os algarvios consideram ainda a possibilidade de negociar 50% do passe por 12 milhões de euros. Os preços em questão, entretanto, são vistos como «fora da realidade» pela SAD do Benfica.

Resultado no clássico com peso no futuro. Há cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória diante do seu rival, o Benfica está praticamente obrigado a quebrar o jejum e a ganhar esta tarde ao FC Porto de forma a poder manter vivas as ambições de chegar ao segundo lugar, que vale o acesso direto à Champions na próxima temporada, assegurando sem riscos um importante encaixe financeiro que pode dar outro fôlego para 2021/22.
Depois de um investimento superior a 100 milhões de euros para esta época, na qual os objetivos eram reconquistar o campeonato e brilhar na Europa, o clube da Luz – que tenta minimizar um ano menos bem conseguido com a subida na classificação e a vitória na Taça de Portugal, na qual vai enfrentar o Braga – prepara-se para limitar as suas movimentações no mercado. O cinto vai ser apertado, há cortes previstos mas muito depende da entrada na Liga dos Campeões e, como tal, desta partida.
Chegar a vice-campeão é, como já foi assumido pelos encarnados, uma meta fundamental, pois vale, no caso do Benfica, a garantia imediata de 38,45 milhões de euros. Essa verba permitirá aos responsáveis benfiquistas gerir de outra forma as finanças da SAD bem como o ataque ao mercado e consequentes mexidas no plantel. Obrigada a vender para compensar as perdas, e a projetar para já valores à volta dos 50 milhões de euros, a sociedade benfiquista poderá, caso falhe a entrada na competição milionária, ver-se forçada a aumentar o número da transferência de ativos do plantel e baixar assim os valores que está disposta a investir em contratações para a versão 2021/22 do grupo que estará às ordens de Jorge Jesus.
Transferências sonantes estão para já riscadas, mas falhar o segundo lugar limitará também o calendário para 2021/22, pois a equipa terá de começar mais cedo a pré-temporada. E, para evitar novo cenário negro como sucedeu este ano, no qual caiu ainda na terceira pré-eliminatória ante o PAOK (teria ainda de passar pelo playoff ), as águias terão assim de ser mais conservadoras no ataque aos nomes já referenciados para construir o futuro plantel.

7 comentários:

  1. A propósito de Champions, Final inglesa na Champions, City Chelsea.

    O City em 12 jogos até à final, ganhou 11 jogos, e apenas empatou um. Com quem empatou o City? Com o FC Porto ...

    Já o Chelsea, nos mesmos 12 jogos, ganhou 8, empatou 3, e apenas perdeu um. Com quem perdeu o Chelsea? Com o FC Porto ...

    Sem omitir o... PAOK_aralho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vives de resultados de quem te ganhou ?

      O que é que isso valeu ao porto ?

      Queres metade da taça ?

      Vai á merda.

      Eliminar
    2. O Oporko eliminou a Juventus.
      Benevento ganhou Juventus ;
      O Oporko ganhou ao Chelsea - O West Bromwich deu-lhes 5 ;

      Pela tua lógica isto coloca o teu clube ao nivel do West Brouwm e da Benevento.

      Eliminar
    3. PAOK_aralho!

      «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

      Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

      Dr Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro)

      Eliminar
  2. nao vao ser campeões...

    nao vao ganhar nenhum titulo oficial...

    mas foda-se inchem antis, o Manchester e o Chelsea so empataram e perderam com o fcputas...

    quem diria...

    foda-se o Sporting campeão mexe mesmo com a cabeça deste gente...


    o fcputas que ganhou champions e ligas europas ja se dá por contente pelo facto de os finalistas da champions chegarem à final tendo perdido e empatado um jogo com o fcputas....que grande vitoria moral....quem vos viu e quem vos vê...


    realmente começo a achar que o Cerevan tem razao, nao vao ser campeões este ano por isso ganhar ao carnide hoje vai ser como ganhar uma champions....


    e o gajo ainda escreve o comentario como se fosse um feito do caraças...

    porque num jogo ganhou 1 a zero mas foi corrido e porque na fase de grupos empatou um jogo falam mesmo de peito feito como se isto fosse algo inacreditavel...

    o liverpool quando deu 5-2 ao porto em 2017/18 nem devia ter jogado a final com o real madrid pois ja deviam ser considerados vencedores da liga dos campeoes por enfardarem a super equipa fcputas...é isto nao é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demolidor e ganhador Sporting, vai ganhar o 5º campeonato nos últimos 45 anos ...

      Champions, e Sporting até rimam... o Sporting soma apenas 8 presenças na Champions, com este formato, e apenas uma única vez passou a fase de grupos, chegou aos Oitavos final uma única vez, e foi em casa, na Baviera, e pelo caminho, nem o Bate Borisov conseguiu esses registos ...

      Na próxima edição Champions, o Sporting conseguirá ganhar um único jogo? Cuidado, é que não se vão cruzar com o 3º classificado da Austria, o colosso Lask Linz!

      Eliminar
  3. Quem é o sporting? Nem na europa sabem. Sporting de lisboa ou de portugal. E nunca te esqueças que a tua mãe foi a guarda redes do clube das putas, so que deixava entrar todas. tinha uma baliza...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...