Um golo, uma assistência, duas grandes oportunidades criadas, três passes chave e, no fim do dia, uma enorme dor de cabeça aos venezuelanos do Aragua: foi isto o que Pepê conseguiu em 30 minutos no primeiro jogo após várias semanas de paragem por causa de um problema físico. O brasileiro, por quem o FC Porto investiu 15 milhões de euros, esteve em evidência na vitória (6-2) obtida pelo Grémio na Copa Sul-Americana, voltando a exibir duas das maiores virtudes: velocidade de execução e definição na área. A exibição, aliás, recebeu vários elogios da Imprensa de Porto Alegre, que se apressou a apontá-lo ao dérbi de amanhã, com o Internacional, no encerramento do Campeonato Gaúcho.
Por ser um encontro com um caráter decisivo, o “GreNal” está englobado no acordo celebrado entre o emblema tricolor e os dragões para a utilização do extremo, que terá, assim, a oportunidade de juntar mais um título ao currículo antes de cruzar o Atlântico. Foi com esse objetivo, de resto, que fez tudo para debelar uma lesão na zona do quadril. “Fez tratamento de manhã, de tarde e de noite para poder voltar para a grande final”, afirma o empresário do atleta, Adriano Spadoto, contactado pelo jornal O Jogo. Depois, explicou que o problema se deveu ao facto de, na última época, o olímpico canarinho ter efetuado “muitos jogos” de forma consecutiva. “Foi um em cima do outro”, lembra. “Mas ele está muito feliz por ter voltado com um golo e uma assistência”, refere.
Embora a paragem tenha sido longa (o período mais recente foram 30 dias), Spadoto garante que Pepê “está super bem”. “O Grémio é um grande clube e preparou-o bem para a transição”, indica o agente, tranquilizando os adeptos do FC Porto, que tiveram poucas ocasiões para o ver jogar desde o momento (fevereiro) em que foi oficializado como o primeiro reforço para época que se avizinha. “Chegar com tudo? Com certeza. O Pepê vai dar o melhor ao FC Porto”, afiança.
A viagem do reforço para o Dragão está prevista somente para 5 de julho e, até lá, o extremo ainda terá direito a um período de férias, que arranca no dia 5 de junho. Contudo, já não vai conseguindo descansar o desejo de embarcar na nova aventura. “Ele está feliz e ansioso por chegar logo. Só fala sobre isso”, revela Adriano Spadoto. “O Pepê não vê a hora de se apresentar no Dragão e sentir o calor dos adeptos”, remata.
Sporting já está em negociações por alvo. Há um ano que o Sporting tem o regresso de Ricardo Esgaio debaixo de olho e a consumação deste negócio prioritário é uma questão de tempo e paciência. O Sporting já encetou conversas com o Braga pela aquisição do ala direito que ganhou projeção e cresceu nos minhotos, onde brilhou com Rúben Amorim ao comando da equipa, e já tem à sua espera um contrato de cinco anos com um vencimento a dobrar os 250 mil euros anuais que aufere atualmente, escreve O Jogo.
O jogador, com 28 anos, vê com bons olhos o regresso ao clube onde se formou, e mais para voltar a ser treinado por Amorim, sabendo que encaixa na perfeição no esquema tático por este utilizado, do qual é um perfeito conhecedor e intérprete. Dar um salto salarial, dos 250 mil euros limpos por ano para quase 500 mil, para ficar praticamente no mesmo patamar de Pedro Porro, e com um contrato longo que lhe dá segurança e estabilidade, são outros aliciantes que convencem Esgaio. Sem esquecer a participação na Liga dos Campeões...
No que toca a números entre clubes para efetivar o negócio, o Braga quer dez milhões de euros, embora sabendo que não há assim tanto mercado para o jogador por esses valores e com a necessidade de fazer encaixe no defeso, a rondar os 15 milhões, em mente. Por seu lado, o Sporting, que detém 20% dos direitos do ala direito, não quer passar dos cinco milhões e a partir de agora será um jogo de paciência e de cedências. Percentagens relativas aos negócios de Sporar e de Iuri Medeiros também podem ser incluídas.
Esgaio tem contrato até 2024 com o Braga, onde ganhou dimensão. Em Alvalade, pretende-se que concorra com o espanhol Pedro Porro na luta pela titularidade, numa temporada em que o leão terá mais jogos e precisará de rodar mais a equipa.
O Benfica está a preparar o ataque à contratação de Carlos Júnior, avançado do Santa Clara. O jogador já tem conhecimento do interesse dos encarnados e o presidente do clube açoriano, Rui Cordeiro, admitiu ontem perder um ou dois jogadores no mercado de transferências de verão, sendo Carlos Júnior um dos que tem mais possibilidade de rumar a outras paragens, a par do central Fábio Cardoso.
O brasileiro, de 25 anos, foi elemento nuclear na temporada do Santa Clara, que culminou com o 6º lugar na Liga e o inédito apuramento para as competições da UEFA. Foi o jogador mais utilizado por Daniel Ramos, quer em número de presenças (36), quer em tempo de utilização (3.003 minutos), e o melhor marcador da formação de Ponta Delgada, com 15 golos.
Carlos Júnior, que faz da força um dos seus trunfos, sem esquecer a capacidade de finalização, atua preferencialmente nas alas, embora também possa jogar no eixo. É uma alternativa ao portimonense Beto, que também estava nos planos das águias. A evolução do ainda jogador do Santa Clara (tem contrato até 2024) estava a ser acompanhada pelo Benfica. Formado no Atlético Mineiro, Carlos Júnior chegou a Portugal a meio da temporada de 2018/19, para representar o Rio Ave, pelo qual marcou um golo em sete jogos.
Na época seguinte, transferiu-se para o Santa Clara, por empréstimo do Louletano. Marcou nove golos em 39 jogos. Em março passado, a SAD açoriana optou por adquiri-lo em definitivo, face ao rendimento e projeção revelados, blindando-o com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Os responsáveis benfiquistas estão decididos em avançar para o jogador, depois da sua melhor temporada no nosso país.
O dr. marquizes perdeu uma boa oportunidade para estar calado e sair bem visto, mas como é um merdas igual ao seu antecessor, só o cheiro é ligeiramente diferente, tinha de demonstrar que também sabe ser engraçadinho e sabe o que os sapoides gostam de ouvir. É preciso ser um cretino triste para na hora da vitória dizer que as primeiras palavras vão para os rivais.
ResponderEliminarDegradante é ser caloteiro e falar dos outros como se não devesse nada a ninguém.
Ser do Zbordem é isto.
Mesmo na hora da vitória estão mais preocupados em falar dos rivais. São um clube pequeno, com um sentimento de pequenez aguda.
Que gostam de marrar no vermelho, já todos sabem. Agora falar em corrupção quando fazem uso de envelopes recheados para pagamentos a árbitros e jogadores a fim de facilitarem resultados, depositam dinheiro em contas de árbitros, um denunciou, quantos não terão aberto o bico ? É preciso ter muita falta de vergonha na filha da puta das fuças. Compram influencias para não ter jogadores castigados . Perdeu uma boa oportunidade para estar calado o dr. marquizes. É normal não saberem ganhar, pois não estão habituados, mas só demonstrou a evidencia o que é ser lagartixa : mais feliz com a derrota dos outros do que com a própria vitória. Ser sapo é viver de peito cheio de ar, sempre a pensar que são os maiores, vivem num mundo á parte, são mesmo diferentes. Quando um leva no cu...levam todos. Ouvi dizer que o Castelo Branco é do Zbordem, tem sido uma festa no cu dos sapos.
Põe a máscara e vai mas é à rua passear um pouco, apanhar ar. Sossega pá.
EliminarNão se pode andar na rua, os sapos contaminaram o país! Tava tudo a correr tão bem até que os sapos foderam tudo! Quem paga é o povo!
Eliminar